Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Denim

Citação de: Batistuta em 18 de Julho de 2011, 21:02
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2011, 14:31
Eu gostava e muito do Dos Santos.
Aliás em 2004/2005 foi o que nos valeu, porque o senhor Fyssas só fazia era merda.

Eu não sei como é que há gente que gostava do Fyssas. O gajo estava o nivel dos piores cromos do Benfica.
Era mau o grego?Não gostavas dele?Porra batigol :disgust:

sbremoved_28408

Citação de: iSLBenfica em 18 de Julho de 2011, 20:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2011, 18:52
Eu acho que o Emerson que vocês falam não deve ser o mesmo Emerson que eu vi algumas vezes. O Emerson que eu conheço é um lateral até bastante ofensivo e com boa capacidade de cruzamento. Ele nos primeiros tempos no Lille era mais defensivo porque o campeonato frances exige isso mesmo. Mas até foi bom para ele aprender a defender bem. Tenho a certeza que vai surpreender muita gente,pois neste esquema do Benfica vai ser "convidado" a atacar mais e tem qualidade técnica para isso

Só se tu viste jogos que eu não vi, ou então é como tu dizes, o Emerson não deve ser o mesmo.
Vi o ultimo jogo que ele fez pelo Lille contra o PSG e deu para ver que é um jogador que não aposta muito no ataque, está sempre mais resguardado, muito fisico, joga simples não inventando mas é claro que também participa no ataque se puder porém é só pelo seguro daí ele ser um jogador mais defensivo. E uma coisa que me sobressaiu mais foi que ele não tem a capacidade de pegar na bola e correr como por exemplo o Coentrão fazia, passa e desmarca-se, basicamente é isto.
Não vale a pena estar a comparar com o Coentrão,porque assim venha quem vier vamos estar sempre insatisfeitos!
Quanto ao Emerson,volto a insistir,tens que ver o contexto em que estava inserido.No Lille,o Debuchy,lateral direito, é muito ofensivo e é normal que o Emerson jogasse mais recuado,ainda para mais nesse jogo com o PSG em que o Lille só precisava do empate.
Agora,eu vejo o campeonato frances,porque para ver jovens talentos a evoluir nao há melhor,e o Emerson é um jogador bastante completo. A melhor época dele,quando fazia o campo todo durante o jogo todo,foi na última época do Michel Bastos no Lille,porque o ajudava a defender e o treinador dava-lhe mais liberdade.Agora com o Hazard á frente e o Debuchy na direita é natural que as ordens que recebia fosse para defender.
Mas,vamos esperar para ver.

PB

Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2011, 21:02
Citação de: PB em 18 de Julho de 2011, 21:01
Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2011, 20:59
Citação de: PB em 18 de Julho de 2011, 20:54
Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2011, 20:31
Citação de: PB em 18 de Julho de 2011, 20:24
Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2011, 20:14
Primeiro jogo visto... vou para o segundo.
Qual? Já agora...
O PSG 2 - Lille 2
Jogo do titulo para o Lille.
Perdeste uma hora e meia da tua vida. Não dava para ver nada do jogador em causa nesse jogo.
Basicamente foi isso mesmo.
Só atacavam pelo lado esquerdo,Nene. Depois o Hoarou foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo... deu pra ver que ocupa bem o espaço defensivo,aparenta ser lento mas não é,muito pelo contrário.
Os laterais tinham rédea muito curta para subir no terreno.
Vou ver outro jogo.
Vê o PSV- Lille. Está mais em jogo.
Tenho o Lille-Arles,já o saquei.
Tentar avaliar jogadores como o Emerson e o Capdevilla em dois jogos que foi o que vi de ambos, nestes últimos dias. É complicado.
O Lille defende muito compacto, com jogadores muito próximos e o Mavuba recupera quase todas as bolas. O Villareal, igual. O Borja Valero e o seu companheiro de meio-campo que não me lembro agora do nome, sufocam por completo o adversário a meio-campo.
No Benfica estarão ambos muito mais expostos.

El Chouriçon

Citação de: BC em 18 de Julho de 2011, 20:05
http://www.youtube.com/watch?v=aqyzvEP4V3g

:huh:

OMG não entendo nada de francês  :buck2:
mas aquela parte dos bancos de jardim partiu-me todo  ;D

Batistuta

Citação de: sardao em 18 de Julho de 2011, 20:30
Este pelo nome e pelo estilo, cheira a tosco por todos os lados :tomates:

Pronto tinha que vir dizer isto ;D

Falando a sério, ele vem por quanto??

Pelo nome? O nome é de craque, claramente.

Batistuta

Citação de: Denim em 18 de Julho de 2011, 21:05
Citação de: Batistuta em 18 de Julho de 2011, 21:02
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2011, 14:31
Eu gostava e muito do Dos Santos.
Aliás em 2004/2005 foi o que nos valeu, porque o senhor Fyssas só fazia era merda.

Eu não sei como é que há gente que gostava do Fyssas. O gajo estava o nivel dos piores cromos do Benfica.
Era mau o grego?Não gostavas dele?Porra batigol :disgust:

Para mim era péssimo. Só fez uma coisa de jeito na taça de Portugal, de resto fraquinho como o Beto e outros.

Joaoac

Citação de: Batistuta em 18 de Julho de 2011, 21:11
Citação de: sardao em 18 de Julho de 2011, 20:30
Este pelo nome e pelo estilo, cheira a tosco por todos os lados :tomates:

Pronto tinha que vir dizer isto ;D

Falando a sério, ele vem por quanto??

Pelo nome? O nome é de craque, claramente.

Acho que daqui sai mais um jogador tipo Dos Santos,mas vamos ver no que vai dar

Saveloy

Eu gostava bastante do Fyssas... mais que do francês.

Fly 13

Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2011, 21:03
Qual? Já agora...
O PSG 2 - Lille 2
Perdeste uma hora e meia da tua vida. Não dava para ver nada do jogador em causa nesse jogo.
Só atacavam pelo lado esquerdo,Nene. Depois o Hoarou foi expulso no primeiro minuto do segundo tempo... deu pra ver que ocupa bem o espaço defensivo,aparenta ser lento mas não é,muito pelo contrário.
Vou ver outro jogo.
E bom sinal que nao ataquem por esse lado. As equipas atacam sempre pelo lado mais fragil do adversario.
O Giuly procura sempre espaços mais interiores. Deu pouco pra ver.

Holmesreis

Embora não morra de amores por este jogador, reconheço-lhe qualidade para ser uma segunda opção útil, nada mais do que isso. Boa sorte e bem vindo ao Benfica!

Fly 13

Citação de: PB em 18 de Julho de 2011, 21:07
Qual? Já agora...
O PSG 2 - Lille 2
Vou ver outro jogo.
Tentar avaliar jogadores como o Emerson e o Capdevilla em dois jogos que foi o que vi de ambos, nestes últimos dias. É complicado.
O Lille defende muito compacto, com jogadores muito próximos e o Mavuba recupera quase todas as bolas. O Villareal, igual. O Borja Valero e o seu companheiro de meio-campo que não me lembro agora do nome, sufocam por completo o adversário a meio-campo.
O Mavuba é qualquer coisa de fantástico,impressionante.
Claro que é muito curto avaliarmos alguém por dois ou três jogos,é só mesmo para ficarmos com uma ideia das características deles.

PB

Citação de: Fly 13 em 18 de Julho de 2011, 21:49
Citação de: PB em 18 de Julho de 2011, 21:07
Qual? Já agora...
O PSG 2 - Lille 2
Vou ver outro jogo.
O Mavuba é qualquer coisa de fantástico,impressionante.
Claro que é muito curto avaliarmos alguém por dois ou três jogos,é só mesmo para ficarmos com uma ideia das características deles.
O Emerson é o que se tem falado. Fisicamente, cumpre com todos os requisitos, alto, forte e parece ser rápido. Tem boa técnica. Não dá para avaliar ofensivamente porque fica sempre na posição. Parece-me que deverá ser mais agressivo na abordagem a alguns lances, defensivamente.
O Capdevilla é um Fyssas. É um jogador muito experimentado, destaca-se por procurar sempre um futebol apoiado.

TFFS

"O Emerson não conheço. O Benfica para mim, neste momento, tem um central que é claramente titular, e dois que são alternativas razoáveis (Miguel Vitor e Jardel... mais o primeiro - até por uma questão idade, também, e de perspectivas futuras). Precisa de um central com capacidade para ser titular, e, se este Emerson não o for, há um problema, até porque o cabeçudo não só está cada vez mais velho, como está (também por isso) cada vez menos capacitado para a forma de defender do Benfica. Apesar de tudo, dos 3, é o que vejo ter mais sentido, até porque as indicações que li sobre ele, e o tipo de central que aparenta ser, até se enquadra mais ou menos na manobra defensiva do Benfica."
Adivinhem la de onde saquei esta perola....

JPSilva

Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2011, 21:56
"O Emerson não conheço. O Benfica para mim, neste momento, tem um central que é claramente titular, e dois que são alternativas razoáveis (Miguel Vitor e Jardel... mais o primeiro - até por uma questão idade, também, e de perspectivas futuras). Precisa de um central com capacidade para ser titular, e, se este Emerson não o for, há um problema, até porque o cabeçudo não só está cada vez mais velho, como está (também por isso) cada vez menos capacitado para a forma de defender do Benfica. Apesar de tudo, dos 3, é o que vejo ter mais sentido, até porque as indicações que li sobre ele, e o tipo de central que aparenta ser, até se enquadra mais ou menos na manobra defensiva do Benfica."

"O cabeçudo" nao deixa duvidas....

TFFS

Citação de: JPSilva em 18 de Julho de 2011, 22:05
Citação de: TFFS em 18 de Julho de 2011, 21:56

"O cabeçudo" nao deixa duvidas....
Fdx, é com cada pérola lá.

A maior que eu vi foi um gajo que disse que o Gülüm (Besiktas) era o novo Messi.
O gajo é defesa central... :2funny: