LdC : SL Benfica 2 - 0 Trabzonspor, 27Jul. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 0 Trabzonspor

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Ruben Amorim (Maxi Pereira [64m]), Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Javi García, Pablo Aimar (Axel Witsel [74m]), Enzo Pérez (Nolito [54m]), Nico Gaitán, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Trabzonspor: Zengin, Celustka, Kaçar, Głowacki, Serkan Balcı, Zokora, Colman, Mierzejewski, Alanzinho, Paulo Henrique, Burak Yılmaz
Treinador: Senol Günes
Golos: Nolito (71), Nico Gaitán (88)

Zak

Nao podemos falhar golos como temos feito.
Esse para mim é o nosso tendao de arquiles.
Temos que ser muito mais eficazes.

Tanho confianca que vamos passar. Temos que passar. Mas vamos ter que vestir o fato macaco.

ana_lopes2009

Magnusson

Artur - Maxi (André Almeida) - Luisão - Garay - Capdevila - Javi Garcia - Witsel - Pablo Aimar - Nolito - Cardozo - Enzo Perez

Bola7

Citação de: Magnusson em 21 de Julho de 2011, 11:13
Artur - Maxi (André Almeida) - Luisão - Garay - Capdevila - Javi Garcia - Witsel - Pablo Aimar - Nolito - Cardozo - Enzo Perez
4-3-3...andré almeida..mais depressa joga o emerson a defesa direito...

|OnE|

Que medo dentro dos parêntesis.

Leonzo

Basicamente é isso, apenas colocaria a hípotese de jogar Saviola ou Gaitán em vez de Enzo... Mas o Enzo está em melhor forma...

Magnusson

Citação de: |OnE| em 21 de Julho de 2011, 11:17
Que medo dentro dos parêntesis.

Pois...é o que há.

Bola7

Muitas caras novas, e ainda muito pouco futebol.

Perdoem-me os benfiquistas verdadeiros, os que só vêm defeitos nos árbitros, mas eu continuo a ver um Benfica ao pior nível dos últimos 3 anos. Depois do seu ano de glória, o catedrático da táctica insiste num modelo de jogo que parece saído de um manual dos anos 40.

Vão-me dizer que ganhámos, que o Nolito é grande, que com o Garay a defesa é outra coisa... reconheço, é verdade. E ainda assim estamos a anos luz de jogar um futebol minimamente competitivo.

Chamem-lhe 4-4-2, 4-1-3-2, losango, o que quiserem... para mim, Jesus joga num absurdo 5-1-4. Esta é a movimentação típica da equipa quando recupera a bola:
- linha de 4 defesas estáticos onde ninguém sai a jogar.
- linha de 4 avançados estáticos, onde nolito encosta na lateral esquerda, urreta na direita, cesar e cardozo estão colados no meio.
- sistematicamente, ou Artur pontapeia para a frente, ou matic vem buscar a bola entre os centrais.
- no meio fica Pablo Aimar, rodeado por 6 adversários, a 30 metros da linha defensiva (e da bola), e a trinta metros dos 4 avançados.

O que valeu a Jesus nos últimos anos foi a presença de dois jogadores fenomenais que carregaram (ofensivamente) a equipa às costas, Maxi e Coentrão. Sem eles, sem laterais de jeito, esta equipa não sabe o que fazer à bola. O que vimos hoje, e vem no seguimento do que foi toda a época passada, não é futebol... isto é descer ao nível do Quique... ou aos tempos do WM.

Jesus precisa de acordar. É teimoso e está limitado pelas suas ideias pré-concebidas sobre os jogadores. Tem excelente matéria prima e precisa de fazer muito mais com o que tem. É caso para dizer, "esta equipa tem que jogar o dobro".

Sobre os reforços, algumas surpresas e outras tantas desilusões:

- Artur é uma dádiva dos céus: segurança, competência e discrição. Brilhante.

- André Almeida não é um génio mas nunca comprometeu e ainda se aventurou algumas vezes.

- Garay não engana. Precisávamos desesperadamente de um jogador assim ao lado de Luisão.

- Emerson não comprometeu mas não teve um pormenor digno de registo. Parece ser um grande atleta mas tenho muitas duvidas sobre a sua capacidade defensiva.

- Matic tem bons pés e boa planta física... no entanto, não faz esquecer Javi... pessoalmente não me convence e acho que vai ter muita dificuldade em conseguir encaixar nesta equipa.

- Nolito é um Simão, virtuoso e lutador, o melhor reforço do ano(s). Mas Nolito é um avançado e só pode correr mal tentar fazer dele um médio esquerdo. Nolito merece que se monte a equipa em 4-3-3 só por causa dele. Preocupou-me o facto de aos 30 minutos estar com os bofes de fora.

- Urreta é um jogador extraordinário, talentoso e pronto para jogar. Tinha de caras lugar no plantel do ano passado. Pensar que o dispensámos para ir buscar o Éder Luis e o Fernandez...

- Enzo Peres pareceu bem melhor que nos jogos anteriores... dois ou três pormenores interessantes de um jogador de quem se esperava muito, e que parece sair atrás de Urreta.

- Bruno César não engana... é mete-lo num barco com viagem só de ida e manda-lo ao fundo no meio do Atlântico. Incrível como se gastam 5 milhões de euros num gajo que mais parece um javali... no mínimo deviam dar-lhe uma camisola XXL para dar menos mau aspecto...

- Witsel não mostrou nada no jogo de hoje. A jogar no mesmo lugar de Pablo Aimar, foi como da noite para o dia... ou muito me engano ou não vai pegar.

- Rodrigo Mora merecia ter jogado mais do que 20 minutos esta pré-época. Mais uma vez, Cardozo nem competição tem pela vaga de ponta de lança.

- Uma nota para Jardel, que tem sido injustamente ostracizado. Não é evidentemente o melhor central do mundo. Mas é novo e tem muito potencial. É forte fisicamente e um guerreiro em campo. Por mim tem de caras lugar no plantel. Sem Luisão e Miguel Victor, deveria ser titular na próxima quarta feira, deixando Javi regressar ao meio campo onde faz indiscutivelmente muita falta.

- Um destaque também para o cuidado demonstrado nas bolas paradas e os lances de perigo criados através delas. Numa equipa com tanta dificuldade em criar futebol ofensivo, muito jeito vão dar todas as oportunidades de bombear bolas para perto da baliza.

Finalmente, Jesus tem uma saída rápida e simples para o jogo de quarta feira: nao inventar adaptações na defesa; Javi a 6; no meio campo Gaitan encosta a Aimar; Nolito e Urreta mais perto de Cardozo.
http://www.eusebiomais10.blogspot.com/

e eu a pensar que só eu via mal... :whistle2:

Red Eyes

Empresario_SLB

É para ganhar de preferencia sem sofrer golos. aposto num 3-0. Espero que o mestre da tactica nao invente: Artur - Maxi - Luisao - Garay - Cap - Javi - witsel - Enzo Perez - Gaitan - Nolito - Cardozo  :slb2:

tcardoso

Citação de: Empresario_SLB em 21 de Julho de 2011, 11:47
É para ganhar de preferencia sem sofrer golos. aposto num 3-0. Espero que o mestre da tactica nao invente: Artur - Maxi - Luisao - Garay - Cap - Javi - witsel - Enzo Perez - Gaitan - Nolito - Cardozo  :slb2:

E onde está o Aimar?  :tonge:

E o Nolito/Saviola só duram 45m por isso tem de ir trocando.

Blitz

Artur
André Almeida
Luisão
Garay
Capdevilla
Javi Garcia
Witsel
Enzo Pérez
Aimar
Nolito
Cardozo

Eu jogava assim.
Temos tudo para ganhar este jogo.

Empresario_SLB

Citação de: tcardoso em 21 de Julho de 2011, 11:52
Citação de: Empresario_SLB em 21 de Julho de 2011, 11:47

E onde está o Aimar?  :tonge:

E o Nolito/Saviola só duram 45m por isso tem de ir trocando.
A entrar o Aimar seria para o lugar do Nolito/Gaitan. Na 2ª Parte entravam Matic, urreta e Saviola

Chepo

Entradas no plantel do Trabzonspor:

Aykut Akgün, Didier Zokora, Sercan Kaya, Eren Albayrak, Paulo Henrique, Baris Özbek, Adrian Mierzejewski, Halil Altintop, Ondřej Čelůstka, Murat Tosun, Drago Gabrić