Época 2011/2012

faneca_slb4ever

Citação de: Ian em 24 de Julho de 2011, 14:12
eu vejo o Betinho como 3 e não 4...2 aí já não sei...mas percebo o ponto de vista do faneca...
Não vi jogos do Betinho em Espanha, no entanto o que conheço do Betinho é que é um jogador versátil e movel que pode fazer bem a posição 2. Além disso domina bem o drible e tem como caracteristica forte a penetração para o cesto.

fmb

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Julho de 2011, 14:03
Citação de: fmb em 24 de Julho de 2011, 14:00
Temos é de acertar no poste... tem de ser mesmo muito bom. Forte, dominador das tabelas e que faça os seus 15 pontos por jogo.
De resto, com a vinda do Betinho e do Gentry, acho que temos muito melhor plantel do que no ano passado, pelo menos na teoria. A vir mais algum americano, optava por um base...
Vem 2 americanos.
Se tu o dizes... então, para mim, um deles tem de ser base.
Tenho pena da não-renovação do Tavares, sobretudo porque acho que a 2 poderia ter rendido bem mais. Se o Henrique não mantivesse o Ben, mesmo jogando mal, durante 35 ou 36 minutos, o Tavares teria ajudado muito mais na época passada. Em 08/09, depois da lesão do Ben, mostrou isso mesmo. 

ps: Acho desnecessário a vinda de mais 2 americanos, mas se há orçamento para isso, muito bem. Espero é que grande fatia desse orçamento seja usada para um GRANDE poste. Tem de ser a prioridade nº1!!!

Ian

fmb repara que bases ja temos o minhava e o diogo

Ian

Citação de: faneca_slb4ever em 24 de Julho de 2011, 14:17
Citação de: Ian em 24 de Julho de 2011, 14:12
eu vejo o Betinho como 3 e não 4...2 aí já não sei...mas percebo o ponto de vista do faneca...
Não vi jogos do Betinho em Espanha, no entanto o que conheço do Betinho é que é um jogador versátil e movel que pode fazer bem a posição 2. Além disso domina bem o drible e tem como caracteristica forte a penetração para o cesto.

o pouco que tambem vi realçava isso mesmo...daí não achar que se trata de um 4

faz-nos falta um poste fortissimo la dentro e um bom lançador...

macnash

Citação de: Ian em 24 de Julho de 2011, 14:58

E com o possível reingresso do Tomás Barroso passam a ser 3 bases!

fmb

Citação de: Ian em 24 de Julho de 2011, 14:58
Não sou grande fã do Minhava e o Diogo não atingiu(ainda???) o seu nível pré-lesão...
Como 2, há o Ben Reed que joga quase todos os minutos por jogo. Depois, há o Betinho que pode lá jogar. O Ben renovou e é para continuar a ser titularíssimo...
A não ser que venha um Ogirri, que seja um 2 que pode jogar como base.

Para mim, isto hoje está assim:
Bases: Minhava e Carreira;
2: Ben;
3: Sérgio, Betinho e António Monteiro;
4: Heshimu e Gentry;
5: Elvis;

9 jogadores... mais o Ferreirinho, que não sei se fica ou não.
Para mim, o Tavares também ficava e estavam fechadas as posições 2,3 e 4. Com um grande poste, teríamos um excelente plantel. O tal base que poderia ser 2, seria um bónus...

Ian

acredito que o diogo com as ferias e a pre-epoca de inicio possa voltar ao que era...

Capitao Moura

Se arranjarmos um "Daliboa" limpamos isto na boa

46Rossi

se calhar o Betinho mais depressa se adaptava a 4 do que a 2... ele na luta das tabelas e no jogo interior safa-se bem e depois não é lá grande atirador...

é bom jogador mas também não me entusiasma por aí além  :confused:

El Patron

Citação de: 46Rossi em 24 de Julho de 2011, 19:58
se calhar o Betinho mais depressa se adaptava a 4 do que a 2... ele na luta das tabelas e no jogo interior safa-se bem e depois não é lá grande atirador...

é bom jogador mas também não me entusiasma por aí além  :confused:

Partilho exatamente da mesma opinião.
   Espero que venha 1 Base e 1 Poste que façam a diferença e de preferencia que...gostem de trabalhar em vez de molengões e pseudo-vedetas
!

Red Eyes

Cada vez mais a diferença faz-se pelos americanos contratados no início da época...

Slb23

Na minha opinião a confirmarem-se as contratações de Betinho, Gentry e Tomás Barroso, o regresso do António Monteiro, a promoção do Ferreirinho mais novo e a manutenção da base do plantel estamos muito mais homogeneos.
Temos os 2 melhores bases portugueses e talvez a maior promessa portuguesa do momento.
Para a posição 2 temos o Ben e talvez um americano que também possa jogar a base e seja atirador.
Para a posição 3 temos Sérgio, Betinho e António Monteiro, estamos muito bem servidos.
Para a posição 4 temos Heshimu (tenho algum receio sobre a sua situação fisica), Gentry e Ferreirinho sendo que qualquer um dos elementos da posição 3 pode jogar a 4 igualmente em diversos momentos do jogo.
Para a posição 5 temos o Elvis e provavelmente um americano.

É importante que dos americanos que vêm um seja dominador nas tabelas e outro um lançador com boa eficacia. Temos um claro defice nos lançamentos de 3 pontos e temos de resolver essa situação. Se acertar-mos nos 2 americanos seremos campeões com maior ou menor dificuldade.

faneca_slb4ever

O Ferreirinho é extremo e até pode jogar a 2 devido ao seu bom tiro exterior. É um bom defensor.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Julho de 2011, 08:04
O Ferreirinho é extremo e até pode jogar a 2 devido ao seu bom tiro exterior. É um bom defensor.
Ai é? Tinha ideia que seria 3 ou 4. Sendo assim melhor. Achas que poderá ter uma utilização "regular"?

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 25 de Julho de 2011, 08:45
Citação de: faneca_slb4ever em 25 de Julho de 2011, 08:04
Ai é? Tinha ideia que seria 3 ou 4. Sendo assim melhor. Achas que poderá ter uma utilização "regular"?
Sim. Devias estar a pensar no João Ferreirinho, esse sim jogador mais interior. O Carlos joga mais no exterior. Eu acho que podia muito bem ter alguns minutos de jogo, tem qualidade para isso.