Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Universo Benfica

Artur é o número um, Roberto não conta

Artur é nesta altura o guarda-redes número um do Benfica. E não apenas no que toca ao algarismo que está estampado na sua camisola. O ex-Braga é efectivamente o dono da baliza encarnada. Pelo menos por agora. "Artur está em vantagem, porque quando Eduardo chegou, ele já tinha várias semanas de trabalho", declarou ontem Jorge Jesus, garantindo, deste modo, a titularidade do guarda-redes brasileiro, de 30 anos, no primeiro jogo oficial.

O treinador benfiquista foi um defensor acérrimo de Roberto na última temporada, mantendo-o a titular pesem as suas sucessivas falhas à frente da baliza. Ontem, Jorge Jesus assumiu que esta época não conta com o espanhol, apontando-o como um guarda-redes para o futuro. "Acho que, com o tempo, Roberto vai demonstrar que é um excelente guarda-redes. Com Artur e Eduardo, ter três guarda-redes a um nível alto não seria bom. É importante Roberto poder evoluir, ele tem pouco tempo de baliza, mas características técnicas que, com o trabalho, vão fazer dele um excelente guarda-redes. E vai procurar agora jogar noutro lado", comentou.

Billy the Kid

Artur é o titular para a época toda!

Bola7

Billy the Kid

Citação de: Bola7 em 27 de Julho de 2011, 11:37
Citação de: Billy the Kid em 27 de Julho de 2011, 11:36

veremos...
Citação de: Bola7 em 27 de Julho de 2011, 11:37
Citação de: Billy the Kid em 27 de Julho de 2011, 11:36

veremos...
Sei que achas (porque li num comentário seu há dias) que ao primeiro erro o Eduardo salta para a titularidade. Mas eu duvido. Como se não bastasse, o Artur é um GK regular. Daqueles que normalmente só sofre golos indefensáveis. Eu "disse" normalmente.....

caocomasas

Como seria de esperar o Artur vai ser titular.
Mas mesmo assim alguns iluminados diziam "O Eduardo se vem, é para ser titular. Para jogar no Europeu"

Americano69

Citação de: caocomasas em 27 de Julho de 2011, 12:29
Como seria de esperar o Artur vai ser titular.
Mas mesmo assim alguns iluminados diziam "O Eduardo se vem, é para ser titular. Para jogar no Europeu"

Eu dizia e digo que Eduardo vai ser titular na maioria dos jogos esta época, cá estaremos para ver.

Quanto ao Artur só peço que me proves completamente errado.

Gimenez

Que faças um grande jogo.  :)

Tiago1982

Vai ser o titular neste jogo e parece-me que irá ser titular praticamente toda a época...

A mim dá-me toda a segurança. Não é um grande guarda-redes, mas é um guarda-redes razoável, regular e de confiança.

O Eduardo está num patamar semelhante... tem diferenças para o Artur, mas parece-me igualmente seguro.

Acredito que o Eduardo fará as taças e alguns jogos do campeonato, mas o titular deverá ser o Artur.

Qualquer um dos dois me dá garantias.

Até me atrevo a dizer que o próprio Michael me dá as garantias de um bom guarda-redes se for chamado de recurso. Não acredito que lhe aconteça o mesmo que ao Rui Nereu que até quase de meio-campo sofreu golos para a Champions.

BC

Tenho confiança no Artur.

Não é daqueles jogadores que nos façam dar vitórias, mas também não é daqueles que nos façam dar derrotas (como foi o Roberto na época passada).

WeAreSLB!

Desculpem o Off Topic, até porque confio bastante no Artur, mas era só para dizer que por exemplo, o Sirigu, assinpou pelo PSG. 3,5 milhões de euros que custou.

Andamos a brincar aos redes desde a época passada. Até dói ver como raramente fazemos bons negócios na baliza...

insatisfeito

Um clube que queira ter estabilidade tem que ter GR e um DC com experiencia.

Um dos melhores actos de gestao de sempre do Man Utd foi a contratação de um GR velho.

Amsterdam

Red skin

Citação de: Amsterdam em 27 de Julho de 2011, 20:18
a soco  :metal:

mai nada!!! Este vê as bolas pelo ar...

Tiago#30

Aquela saída no um para um em que ele chega ao lance meio deitado já, é que me chateia um bocadinho.

insatisfeito

Vai ser o nosso Van der Sar... titularissimo ate aos 40 anos