Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Red skin

Citação de: Amsterdam em 01 de Agosto de 2011, 08:20
Citação de: Billy the Kid em 01 de Agosto de 2011, 07:43

Falam o mesmo do Wass e do Leo Kanu. Eu ainda acho que os dois também vão voltar "jogadores feitos". O Rui Costa disse que o Benfica pensa no presente e também no futuro. Ex: Melgarejo, Carole, Kanu, Wass, etc. Só tenho pena de não se apostar um bocadinho mais na formação. A dispensa do Saná pode custar-nos cara... E ainda há os desaproveitados Rosa, David Simão, Nelson Oliveira, etc...

Alguém leu a entrevista do Silvio (ex-Braga). Ele diz umas boas verdades quanto as (ausências de) apostas na formação do SLB...

sim.....

e tenho pena que assim seja, mas é a realidade....

cada vez que penso que se compram menezes e se lhes dao minutos, e nao se olha para o David Simao...

e tantos mais casos....

eu desconhecia o Silvio até ele ir para o Braga, e aprendi a gostar dele como jogador,tem raca....

e as palavras dele ainda mais me fazem gramar o puto....
- Gostaria de voltar um dia ao Benfica?
- Gosto do símbolo do Benfica e do que representa para os seus adeptos, mas não aprecio nada a sua forma de trabalhar. Não aposta nos jovens, não creio que seja um bom clube nesse aspecto, em que até o FC Porto e o Sporting são melhores. O Benfica sempre foi o meu clube, formou-me, passei lá grandes momentos e o pior da minha vida, mas esse sentimento foi-se apagando. Já não é o clube do futebol português que eu apoio, sou do Braga. Quero que ganhe tudo o que puder. E o mesmo desejo para o Rio Ave. Está à vista que o Benfica não aposta nos jovens. Há lá três ou quatro miúdos muito bons mas é tudo para ir embora. Não me entra na cabeça como é que, havendo tantos bons jogadores que saem da formação, nenhum é aproveitado. São todos emprestados e acabam na terceira divisão, como me aconteceu a mim. Muitos deles têm força para se levantarem, eu tive, graças a Deus.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=278984

VodkaBoy

Citação de: SLB WINGS em 01 de Agosto de 2011, 07:40
Isto é do caneco. O que se falou "de cor" à uns meses atrás acerca deste jogador, mais para o mal do que para o bem, criticando-se tudo o que se mexesse, desde a prospecção ao empresário, passando pela direcção nas suas jogadas mal explicadas aos benfiquistas até as habituais cedências negociais a Florentino Peres. «O que vamos fazer com este?», «É mais um para emprestar!» - Era o que mais se ouvia. Há muita gente que vai ter que se retratar para sí própria, penso eu... Também gostava que ficasse, sim senhor...
Pela minha parte nunca questionei o valor do jogador (embora seja sempre uma incognita o real valor que os jovens jogadores podem ter)
Questionei sim, e continuo a questionar, o timing da sua compra. Foram 6M gastos num jogador que foi imediatamente emprestado ao clube que disputava connosco a sua contratacao. Confesso que esta maneira de actuar e demasiado a frente par mim...

Americano69

Esperemos que este tenha um percurso diferente do último goleador benfiquista desta prova, o que leio aqui cheguei a ler lá...

TJSF

Citação de: Americano69 em 01 de Agosto de 2011, 09:21
Esperemos que este tenha um percurso diferente do último goleador benfiquista desta prova, o que leio aqui cheguei a ler lá...
Kardec? O Jorge não resistiu, é mais forte que ele.
.

chrisafonso21

Em relação ao Silvio concordo com quase tudo, menos a parte em que diz que os cabecudos fruteiros aproveitam as camadas jovens como os lagartos. Escusa de ser tão lambe botas e de se mostrar tão anti-Benfica. Depois de sair andou a penar e só o Cacem o quis. Pelos vistos na altura nao fazia assim tanto a diferença. Trabalhou e regressou ao mais alto nível. Parabéns. Mas o seu constante anti-Benfiquismo dão-me uma certa azia e começo logo a desejar umas pequenas maldades...

pcnunes

Realmente das palavras do Silvio aquilo que resulta imediatamente é anti-benfiquismo?!!! Ele ha com cada um...

Das palavras do Silvio resulta realismo quanto ao desaproveitamento que o Benfica faz dos jovens, e magoa por nunca lhe ter sido dada oportunidade de mostrar o seu valor.

Americano69

Citação de: pcnunes em 01 de Agosto de 2011, 09:29
Realmente das palavras do Silvio aquilo que resulta imediatamente é anti-benfiquismo?!!! Ele ha com cada um...

Das palavras do Silvio resulta realismo quanto ao desaproveitamento que o Benfica faz dos jovens, e magoa por nunca lhe ter sido dada oportunidade de mostrar o seu valor.

Que interpretação tão esquisita que fazes. Mania de complicar as coisas, é anti-benfiquismo primário e prontos!!!

pcnunes

Como ja disse ontem, tenho gostado muito do que tenho visto do Rodrigo e tem de ficar pois é o unico PL no Benfica aparentemente (se continuar a evoluir...) Capaz de substituir Cardozo

trevo

Citação de: chrisafonso21 em 01 de Agosto de 2011, 09:25
Em relação ao Silvio concordo com quase tudo, menos a parte em que diz que os cabecudos fruteiros aproveitam as camadas jovens como os lagartos. Escusa de ser tão lambe botas e de se mostrar tão anti-Benfica. Depois de sair andou a penar e só o Cacem o quis. Pelos vistos na altura nao fazia assim tanto a diferença. Trabalhou e regressou ao mais alto nível. Parabéns. Mas o seu constante anti-Benfiquismo dão-me uma certa azia e começo logo a desejar umas pequenas maldades...
acho que tens razão, qual foi o último jogador da formação dos porcos que se afirmou no plantel?
acho que foi o bruno alves, e esse já tem 30 anos, sintomático.

lonstrup

O Silvio lá diz o que lhe vai na alma. Que não se venha a arrepender disso. Porque nunca sabemos como é o futuro, e ele próprio sabe isso. Hoje está bem, mas quem sabe como estará a sua carreira daqui a dois anos?

Sempre Fiél SLB

Estamos no tópico do Rodrigo não é??

Billy the Kid

Citação de: pcnunes em 01 de Agosto de 2011, 09:31
Como ja disse ontem, tenho gostado muito do que tenho visto do Rodrigo e tem de ficar pois é o unico PL no Benfica aparentemente (se continuar a evoluir...) Capaz de substituir Cardozo
Não te preocupes. Rodrigo tem lugar guardado na Luz à sua espera logo que acabe o mundial. É por isso que o Mora está de saída. Repito o que ja escrevi aqui: dos 17 estrangeiros inscritos na champions, sairá o Jardel para entrar o Capdevila e depois entram o Rodrigo e Urreta para completar 19 estrangeiros para aliga portuguesa. Plantel está fechado.

chrisafonso21

Citação de: Americano69 em 01 de Agosto de 2011, 09:30
Citação de: pcnunes em 01 de Agosto de 2011, 09:29

Que interpretação tão esquisita que fazes. Mania de complicar as coisas, é anti-benfiquismo primário e prontos!!!
Ele gosta de falar mal do Benfica cada vez que abre a boca! E parece ter seguidores. Um gajo que sai do Benfica e só tem lugar no Cacem? Fds, que máquina era!!! O Sana foi para o Valladolid? 2a divisão espanhola? Ui, andam mts clubes fruteiros a dormir...

Amsterdam

Citação de: Sempre Fiél SLB em 01 de Agosto de 2011, 09:35

Estamos no tópico do Rodrigo não é??

e entao ?

qual é o problema? nao se pode desviar a conversa ?

lonstrup

Voltando ao Rodrigo Machado, para «tristeza» de PAslb, Riquelme_10 e Ghost, que todos os verões salivam e pedem avançados, este é mesmo o gajo para fazer concorrência ao Cardozo.

Este não precisa de processos de adaptação, tal como não precisaram Nolito e Matic.