Época 2011/2012

pelicano

Citação de: Messi87 em 11 de Agosto de 2011, 12:32
O FC Porto anunciou que chegou a cordo com Moncho López para a renovação de contrato. A ligação entre as partes foi prolongada por dois anos.

Corre à boca cheia que o treinador iria ser o Magalhães - até já teria acordo - e que o pc ordenou que se renovasse com o Moncho por ter sido campeão.

Dandy

Citação de: pelicano em 11 de Agosto de 2011, 14:31
Citação de: Ian em 11 de Agosto de 2011, 11:57
E que saudads do http://pelicanosaudade.blogspot.com/ activo...o que é que temos de fazer para o seu ilustre autor nos continuar a brindar com pedaços vivos da nossa história? :)
Obrigado! Na altura deixei de escrever porque já não tinha imagens. Já me apeteceu escrever no blog sobre uma ou outra coisa mas, nesse domínio, tenho uma ambição maior!

Espero que essa ambição se cruze, um dia, com a edição de um livro, como por diversas vezes já te desafiei, sobre os anos dourados do nosso basquetebol.

Em particular, das épocas 1984-1996.

pelicano

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2011, 14:44
E que saudads do http://pelicanosaudade.blogspot.com/ activo...o que é que temos de fazer para o seu ilustre autor nos continuar a brindar com pedaços vivos da nossa história? :)
Obrigado! Na altura deixei de escrever porque já não tinha imagens. Já me apeteceu escrever no blog sobre uma ou outra coisa mas, nesse domínio, tenho uma ambição maior!

Espero que essa ambição se cruze, um dia, com a edição de um livro, como por diversas vezes já te desafiei, sobre os anos dourados do nosso basquetebol.

É essa a ambição! Não sei é se terei talento/tempo/força de vontade/informação suficientes!
Não sei se a tua referência foi propositada mas, em 96, embora não tenhamos sido campeões, fizemos uma boa campanha europeia e ganhámos as restantes competições nacionais.

JMMC_NORTENHO

Pelicano sei que não me podes dizer nomes, mas achas que os jogadores contratados são bons reforços? Achas que teremos melhor equipa do que o ano passado e capaz de rivalizar com o porto? E o Lisboa será capaz de construir uma boa equipa?  O0

Dandy

Citação de: pelicano em 11 de Agosto de 2011, 14:48

É essa a ambição! Não sei é se terei talento/tempo/força de vontade/informação suficientes!
Não sei se a tua referência foi propositada mas, em 96, embora não tenhamos sido campeões, fizemos uma boa campanha europeia e ganhámos as restantes competições nacionais.

Como por várias vezes referi, considero a época de 1995-96 como umas das melhores de sempre, do nosso basquetebol.

Uma época em que vencemos Supertaça, Taça de Portugal, Taça da Liga e em que derrotamos dois campeões europeus só pode ser uma excelente época.

A perda do campeonato, que atribuo sobremaneira a motivos extra-desportivos (sem retirar mérito ao Jorge Araújo), não poderia ofuscar-lhe o brilho. Mas desses motivos poderás, certamente, falar nesse teu livro.

Fica muito Feliz com a perspectiva desse projecto.
   Apenas desejo que o não apresses, em termos de tempos. É preferível que tardes dez anos a fazê-lo, podendo sentir-te, no final, plenamente satisfeito com o trabalho desenvolvido, do que despachá-lo em dois anos mas sem conseguir arrancá-lo dos braços da mediania.

Vou devagar porque vou longe...

pelicano

Citação de: JMMC_NORTENHO em 11 de Agosto de 2011, 14:49
Pelicano sei que não me podes dizer nomes, mas achas que os jogadores contratados são bons reforços? Achas que teremos melhor equipa do que o ano passado e capaz de rivalizar com o porto? E o Lisboa será capaz de construir uma boa equipa?  O0

Não me chames pelicano por favor... Já tentei mudar aqui no serbenfiquista mas não consegui...
(Se não houver lesões)
- Excelentes;
- Sim;
- Sim;
- Sim;
(Tenho pena de não irmos a competições europeias)

Mas o campeonato da próxima época é uma incógnita neste momento.
Por um lado, há a crença generalizada, a meu ver errada, de que todas as equipas, excepto o Benfica e o porto, serão mais fracas. Se tal se vier a verificar, fará com que os dois jogos na época regular assumam ainda mais preponderância.
Por outro lado, havendo a possibilidade de 4 estrangeiros por equipa, penso que qualquer adversário que os tenha, num dia sim, será perigoso.

fmb

Eh lá.... deixaste-me com a pulga atrás da orelha. "Excelentes reforços"??? Espero que sim...

Já agora... aquele boato do Mário Palma assumir a equipa após os compromissos da selecção não fazem sentido, pois não???  :cry2:

pelicano

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2011, 14:58
Citação de: pelicano em 11 de Agosto de 2011, 14:48

Como por várias vezes referi, considero a época de 1995-96 como umas das melhores de sempre, do nosso basquetebol.

Uma época em que vencemos Supertaça, Taça de Portugal, Taça da Liga e em que derrotamos dois campeões europeus só pode ser uma excelente época.

A perda do campeonato, que atribuo sobremaneira a motivos extra-desportivos (sem retirar mérito ao Jorge Araújo), não poderia ofuscar-lhe o brilho. Mas desses motivos poderás, certamente, falar nesse teu livro.

Fica muito Feliz com a perspectiva desse projecto.
   Apenas desejo que o não apresses, em termos de tempos. É preferível que tardes dez anos a fazê-lo, podendo sentir-te, no final, plenamente satisfeito com o trabalho desenvolvido, do que despachá-lo em dois anos mas sem conseguir arrancá-lo dos braços da mediania.

Vou devagar porque vou longe...

Eu diria uma boa época, não uma das melhores de sempre.
Mas o melhor que retirei dessa época foi ter tido o privilégio de estar com os jogadores a seguir à derrota. Nesse momento percebeu-se, ainda mais claramente, o porquê de tanto terem ganho anteriormente.
Quanto às razões da derrota, houve muita gente que reduziu tudo ao Limoges. Erradamente, na minha opinião. Para mim, foi a ocorrência de um conjunto de factores paralelos e/ou interligados entre si, incluindo uma equipa do porto que andou 3 anos a levar na cabeça até conseguir ganhar alguma coisa. (Estou certo que se já existissem blogs ou este fórum, teriam sido apontadas ainda mais razões para o insucesso) :)

Dandy

De cada vez que o João aparece por aqui já ninguém o larga, por isso é que o rapaz ainda só é Juvenil...   ^-^

pelicano

Citação de: fmb em 11 de Agosto de 2011, 15:15
Eh lá.... deixaste-me com a pulga atrás da orelha. "Excelentes reforços"??? Espero que sim...

Já agora... aquele boato do Mário Palma assumir a equipa após os compromissos da selecção não fazem sentido, pois não???  :cry2:

Só quem não conhece minimamente o Carlos Lisboa ou o Mário Palma é que poderia lançar esse boato. Estou certo que qualquer deles rejeitaria essa situação por várias razões e todas válidas!

pelicano

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2011, 15:22

De cada vez que o João aparece por aqui já ninguém o larga, por isso é que o rapaz ainda só é Juvenil...   ^-^

Mas eu gosto, pena tenho eu de, por vezes, não poder vir para aqui dizer mal, por exemplo, do José Tomaz...
Agora a sério, infelizmente esta é uma comunidade pequena. Por vezes leio aqui críticas que não fazem qualquer sentido mas todos adoramos o basket do Benfica e isso é algo que valorizo bastante. (E se eu escrever o tal livro, tenho que vender pelo menos 100 exemplares por aqui).

Dandy

Por acaso, não recordo ter lido, alguma vez, uma crítica destinada ao Tomaz.

Nem mesmo por parte de users com a cabeça a ferver, no seguimento de uma derrota acabada de acontecer.

Esses tiros vão quase sempre para treinador, jogadores, Lisboa, Coutinho e/ou Vieira.

Dandy

Esqueci-me de outro habitual acusado: a pouca afluência de público.

Isto sem pretender apoiar ou criticar essas acusações.

pelicano

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2011, 15:50

Esqueci-me de outro habitual acusado: a pouca afluência de público.

Isto sem pretender apoiar ou criticar essas acusações.

Sou da opinião que as equipas é que têm que puxar o público.
Por falar em público, há uma diferença significativa do presente para essa época áurea: O pavilhão. Neste estamos muito longe do campo, muito confortáveis... O antigo, então quando tinha redes, era terrível para os adversários. Enfim, mas o novo é muito superior em todos os aspectos excepto esse.

fudim flan

Citação de: Dandy em 11 de Agosto de 2011, 15:46

Por acaso, não recordo ter lido, alguma vez, uma crítica destinada ao Tomaz.

Nem mesmo por parte de users com a cabeça a ferver, no seguimento de uma derrota acabada de acontecer.

Esses tiros vão quase sempre para treinador, jogadores, Lisboa, Coutinho e/ou Vieira.

acompanho o basket do benfica desde finais da década de 70.salvo erro josé tomaz surgiu já na década de 80,que por sinal foi muito positiva. quero através deste espaço homenagear um dos melhores dirigentes de sempre da história do slb,e talvez o dirigente com mais titulos do benfica.