Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Americano69

Para mim não tem nada a ver com Coentrão, aliás nem são do mesmo "campeonato".
O problema é que comparo com Carole e acho que Carole tem carecterísticas bem mais adequadas a um defesa do Benfica que Emerson, que me parece demasiado mediano para dar qualidade ao nosso jogo. Defende benzinho, mas quando passa o meio campo é do pior que vi.

Marafado

É um defesa esquerdo, o que em certos jogos como o de ontem é fundamental.

Sofreu claramente falta no lance do golo do Ruiz.

R3D3V1L

Citação de: Marafado em 17 de Agosto de 2011, 10:27

Apesar de o achar um jogador minimamente regular a defender, e que sofre FALTA NITIDA, que nem o arbitro de área vê (ou quis ver) o que é certo é que o Emerson se pôs a jeito também... :/ Tinha era que atacar a bola!

Amsterdam

revi o jogo e gostei

Esteve impecávél na cobertura ao Ruiz, que fez muito pouco para o que costuma fazer, seguindo-o sempre, bem posicionado e dando sempre a linha de fundo ao Ruiz, que é perigoso quando vai para dentro em busca do pé direito

Tacticamente acho-o muito disciplinado e nao é fácil de ultrapassar...

Espero que melhore com o tempo e adaptacao a equipa....

Nao penso que seja tao mau como muitos aqui dizem...

e nao...nao julgo que sei muito de futebol....

APM

Defensivamente não me causa problemas.
No ataque é muito limitado.
No lance do segundo golo sofre claramente falta. Sé não vê quem ficou sem imagens como aconteceu com os jovens da RTP...

Amsterdam

Citação de: R3D3V1L em 17 de Agosto de 2011, 10:30

Apesar de o achar um jogador minimamente regular a defender, e que sofre FALTA NITIDA, que nem o arbitro de área vê (ou quis ver) o que é certo é que o Emerson se pôs a jeito também... :/ Tinha era que atacar a bola!

o grande erro nesse golo é a perca de bola do Maxi no meio campo, consequente jogada do john e o belissimo centro....

R3D3V1L

Citação de: Amsterdam em 17 de Agosto de 2011, 10:34

o grande erro nesse golo é a perca de bola do Maxi no meio campo, consequente jogada do john e o belissimo centro....

Estou apenas a falar do momento do cabeceamento e a postura do Emerson nesse lance. Eu acho que o Emerson um jogador minimamente regular, que pode melhorar em termos atancantes e ser mais agressivo nas bolas aéreas defensivas!

Manso28

Desculpa lá se o Emerson vai atacar a bola a bola passa-lhe por cima... ele tem a situação controlada e só perde o lance porque sofre uma falta clarissima que o impede de cortar a bola... acho que tem de haver coerencia nesse lance gostando-se ou não do jogador...

Guerra23

Muito sinceramente não penso que seja o lateral esquerdo que precisamos, apesar de não tido erros claros (tirando aquele pontapé na relva quando ia a rematar a baliza), pareec que falta ali qualquer coisa...

Amsterdam

Citação de: R3D3V1L em 17 de Agosto de 2011, 10:36
Citação de: Amsterdam em 17 de Agosto de 2011, 10:34

Estou apenas a falar do momento do cabeceamento e a postura do Emerson nesse lance. Eu acho que o Emerson um jogador minimamente regular, que pode melhorar em termos atancantes e ser mais agressivo nas bolas aéreas defensivas!

sim

entendi...
e percebo o que dizes, apesar de ser dificil analisar assim,

peguei no que disseste apenas porque acabei de rever o jogo e reparei nisso

abraco

:drunk:

MarafadoSLB

Citação de: Amsterdam em 17 de Agosto de 2011, 10:07
Citação de: Special_Red em 17 de Agosto de 2011, 10:06
Nao serve, nao serve, mas os principais problemas com os golos sofridos tem sido na lateral oposta.

O MaXI está cansado....
X2 e o pior é que não temos alternativa...relembro o jogo c/ o Gil V em que jogou o R Amorim e que aquele corredor parecia uma passadeira...o 2.º golo de ontem começa sem a devida pressão do maxi

Amsterdam

Citação de: MarafadoSLB em 17 de Agosto de 2011, 11:07
Citação de: Amsterdam em 17 de Agosto de 2011, 10:07
Citação de: Special_Red em 17 de Agosto de 2011, 10:06
Nao serve, nao serve, mas os principais problemas com os golos sofridos tem sido na lateral oposta.

O MaXI está cansado....
X2 e o pior é que não temos alternativa...relembro o jogo c/ o Gil V em que jogou o R Amorim e que aquele corredor parecia uma passadeira...o 2.º golo de ontem começa sem a devida pressão do maxi

tinha a ideia que tinha sido uma perca de bola, mas concordo contigo...

Tommytukamoto

Com falta ou sem falta do Ruiz foi anjinho no lance do 2*golo.

Primeiro tem de ter a ceteza que a bola é afastada antes de se fazer á falta e nao o contrario.
Incrivel tambem a forma como o Maxi é papado no mesmo lance

Marafado

Sofre falta e foi anjinho?

Como é que há dúvidas da existência da falta é que me espanta? No momento em que vai saltar é empurrado.

abar85

Citação de: Marafado em 17 de Agosto de 2011, 11:27
Sofre falta e foi anjinho?

Como é que há dúvidas da existência da falta é que me espanta? No momento em que vai saltar é empurrado.

Nao ha duvidas sobre a falta, simplesmente ele devia ter segurado melhor a posiçao. Nem que o Ruiz tivesse cabeceado nunca o teria feito tao bem. Por isso sim, foi anjinho.