Emerson

Defesa, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: Chefe em 17 de Agosto de 2011, 12:06
Citação de: Rei em 17 de Agosto de 2011, 12:03
O Emerson é neste momento melhor que o Carole, é mais seguro defensivamente, mas isto tem a ver com a idade do jogador. Acho que o Carole tem muito tempo para subir a outro patamar.
Para mim o Emerson nunca vai ser um lateral ofensivo, é um lateral regular, certinho a defender, anda longe de ser um jogador ofensivo que consiga ganhar a linha de fundo muitas vezes. Temos de saber analisar um jogador sem querer comparar com outro, o Carole é outro tipo de lateral, tal como o Caxinas era. O que esperar do Emerson? Ora bem, esperamos do Emerson o que muitos esperavam do Maxi quando este mudou para a lateral direita, ambos batalhadores, muito regulares, seguros no processo defensivo. No entanto, e tal como hoje podemos notar, o Maxi melhorou muito, sobe mais do que dantes, parece um comboio embora seja um jogador com poucos recursos de finta, com pouca agilidade e técnica. Com o tempo é isto que queremos do Emerson, por enquanto vai ocupando a lateral esquerda, até porque temos outro grande lateral esquerdo pronto para jogar mais para a frente. O Emerson tem muito tempo, pode vir a dar imenso jeito ao Benfica caso seja suplente, ou mesmo quem sabe ser titular. Esperar para ver.
:huh: :o

Para mim é. O Maxi sempre foi um lateral que compensa tudo isso com a enorme garra e regularidade que oferece. Nunca foi um jogador com uma grande agilidade, nem com grandes recursos técnicos.

Americano69

Citação de: Rei em 17 de Agosto de 2011, 12:08
O Emerson é neste momento melhor que o Carole, é mais seguro defensivamente, mas isto tem a ver com a idade do jogador. Acho que o Carole tem muito tempo para subir a outro patamar.
Para mim o Emerson nunca vai ser um lateral ofensivo, é um lateral regular, certinho a defender, anda longe de ser um jogador ofensivo que consiga ganhar a linha de fundo muitas vezes. Temos de saber analisar um jogador sem querer comparar com outro, o Carole é outro tipo de lateral, tal como o Caxinas era. O que esperar do Emerson? Ora bem, esperamos do Emerson o que muitos esperavam do Maxi quando este mudou para a lateral direita, ambos batalhadores, muito regulares, seguros no processo defensivo. No entanto, e tal como hoje podemos notar, o Maxi melhorou muito, sobe mais do que dantes, parece um comboio embora seja um jogador com poucos recursos de finta, com pouca agilidade e técnica. Com o tempo é isto que queremos do Emerson, por enquanto vai ocupando a lateral esquerda, até porque temos outro grande lateral esquerdo pronto para jogar mais para a frente. O Emerson tem muito tempo, pode vir a dar imenso jeito ao Benfica caso seja suplente, ou mesmo quem sabe ser titular. Esperar para ver.

Para mim é. O Maxi sempre foi um lateral que compensa tudo isso com a enorme garra e regularidade que oferece. Nunca foi um jogador com uma grande agilidade, nem com grandes recursos técnicos.

Os recursos técnicos abrangem várias áreas, e a nível de recepção, por exemplo, Maxi é do melhor que temos.

Spade

Citação de: fabioLupi em 17 de Agosto de 2011, 12:05
Citação de: Spade em 17 de Agosto de 2011, 11:57
A única coisa que acho é que não valia a pena ir a um clube francês gastar 2M num defesa esquerdo brasileiro que não passa de um remendo. Para isso havia muitas opções a custo zero. Ou, só assim na loucura, ficavamos com o Carole. Para mim, com 20 anos já é tão bom ou melhor que o Emerson.
Vão ver o jogo outra vez. Esteve muio bem. E com o ruiz pela frente, que é só o melhor deles. Aproveita e vê o jogo do maxi.

O Maxi esteve muito mal ontem... Mas isso não tem nada a ver com o Emerson...
Se acham que o Emerson é um jogador que desejam ver a titular no Benfica, esse não é o meu desejo...
Para "aguentar-se" há muito quem se vá aguentando. Por isso é que digo que não valia a pena ir contratá-lo. O Emerson tecnicamente é muito limitado. Defensivamente tem qualidades, mas nada de mais.
Não estou a dizer que é um jogador sem qualidade para estar no plantel do Benfica. Digo é que um jogador que conto com ele para jogar sempre que o Capdevila não esteja disponível, mas sem esperar um rendimento similar. Se se der o caso de o Capdevila não render o esperado e ser o Emerson o titular, não vamos (a generalidade) andar nada contentes...

Rei

Citação de: Americano69 em 17 de Agosto de 2011, 12:09
Citação de: Rei em 17 de Agosto de 2011, 12:08

Os recursos técnicos abrangem várias áreas, e a nível de recepção, por exemplo, Maxi é do melhor que temos.

E no passe claramente. No entanto ao nível de aceleração, velocidade e finta o Maxi sempre foi razoável, embora embalado seja bastante perigoso, com o tempo aprendeu muito a enfrentar os defesas no 1 para 1, coisa que ele fazia irregularmente.
O que quero retirar disto? Que o Emerson embora seja um lateral com poucos recursos técnicos, pode vir a compensar isso doutra forma, como o Maxi acabou por fazer.

Cosme Campeão

Não percebo onde é que o Emerson fez um mau jogo!!Antes pelo contrário,teve um jogo muito bem conseguido quando ainda por cima apanhou O Ruiz pela frente!O mal é que muitos dos que aqui criticam nem o jogo veem direito pois estão distraídos a comentar aqui no forum...Vejam o jogo com olhos de ver e depois comentem...

Tommytukamoto

Eu nao vi o Emerson ser abalroado mas antes ser papado pelo Ruiz.
Independentemente do Ruiz estar a carregalo ele tem de se fazer ao lance para ganha-lo e aí sim ganhar a falta se este o carregou.
O Coentrao nao teria deixado o Ruiz cabecear com aquele á vontade

abar85

Citação de: lipe_slb em 17 de Agosto de 2011, 12:03
Citação de: abar85 em 17 de Agosto de 2011, 11:50
Citação de: lipe_slb em 17 de Agosto de 2011, 11:45
Citação de: abar85 em 17 de Agosto de 2011, 11:39
Citação de: lipe_slb em 17 de Agosto de 2011, 11:37
Citação de: Tommytukamoto em 17 de Agosto de 2011, 11:18
Com falta ou sem falta do Ruiz foi anjinho no lance do 2*golo.

Primeiro tem de ter a ceteza que a bola é afastada antes de se fazer á falta e nao o contrario.
Incrivel tambem a forma como o Maxi é papado no mesmo lance

E eu atrevo me a dizer que nunca jogas te futebol profissional ou federado!

Falta clara, Emerson bem posicionado... e Ruiz n é nada leve! Alguma vez na vida o Emerson sabe que vai ser abalroado?

Disseste tudo, o Emerson nem sabe que vai ser abalroado, nao le o jogo, e tu se jogaste futebol sabes que para alem da bola o adversario tambem deve ser preocupaçao. Logo errou.

E se te disser que se ele tivesse a pensar mais no avançado estava mais afastado do central e abria buraco. Ele se tiver bem posicionado pode "cagar" para o avançado.

Emerson esta bem posicionado, ve a repetição e ve o Ruiz a correr de lado para o meio, n entendo como queres que ele esteja mais atento do que estava!

Nota: O Emerson n é um Fabio Coentrao, mas atrevo me a dizer que vai ser outro maxi pereira, relogio! Lembro tb que o fabio no ano passado sofreu um golo identico e ai sim estava mal posicionado, n critiquem o Emerson por isto....para mais quando sofre falta!

Abria buraco no meio mas no meio nao estava ninguem. Nao sabia que o Ruiz la estava e foi muito mole na abordagem ao lance logo para mim errou.

Lembro tambem que o Emerson tambem ja errou no golo "Tranzaspor".

Nao e por isso que e mau jogador, simplesmente nao me parece jogador para o Benfica nem um upgrade em relaçao ao Carole.

Não é a minha opnião e deixa me dizer te uma coisa..."Abria buraco no meio mas no meio nao estava ninguem." mostra que não sabes o que é bom posicionamento e marcação a zona. Tambem n foi estar a discutir mais este aspecto ainda pensam que sei mais que os outros! Mas garanto te que sei do que falo!

Se ele se afastasse 1 metro para a esquerda não deixaria de estar a marcar à zona e não teria permitido que o Ruiz se elevasse da maneira que se elevou.
Marcação à zona sem ter qualquer preocupação com a colocação do adversário é ridicula, a zona não é um ponto mas sim uma área que permite ajustes e era apenas isso que o Emerson deveria ter feito, um ajuste do posicionamento.

Nordeste Glorioso

Ainda não está totalmente adaptado, mas gosto dele, não sei se o Cap vai calçar.

Spade

Esperar para ver... Depois do décimo jogo de "aguentanço" já não deve haver tanta boa opinião...
Dito isto: boa sorte Emerson e que tudo te corra pelo melhor sempre que estiveres em campo pelo Glorioso....

Rei

Citação de: Tommytukamoto em 17 de Agosto de 2011, 12:33
Independentemente do Ruiz estar a carregalo ele tem de se fazer ao lance para ganha-lo e aí sim ganhar a falta se este o carregou.

Viu-se o ano passado, era sempre papado naqueles lances. Eu arrisco-me a dizer que esse é o ponto fraco dele, nas bolas pelo ar perde sempre.

Cosme Campeão

As críticas de ontem resumem-se a um pontapé na atmosfera na grande área contrária e a um golo sofrido em que foi cometida falta sobre o Emerson...Continuem a malhar no homem...

dmc

É muito fraquinho tecnicamente, mas compensa no sentido posicional, onde aparece muitas vezes no sítio certo. Outra coisa que não consigo perceber é a aparente falta de confiança. A bola parece que queima e tem que a soltar imediatamente.
É certo que sofre falta do Ruiz, mas tem que atacar aquela bola de outra maneira.

Não passa de um bom suplente.

cris_gomes

eh pah n me fodam este gajo é bom a defender mas de resto é um tractor autentico então aquele lance que dá grande chuto na atmosfera é de bradar aos céus... pode ser bonzito vá mas para o um Benfica Europeu e Campeão Nacional ??!!! não me cheira...

mellamotom

Citação de: Tommytukamoto em 17 de Agosto de 2011, 12:33

ademais, ainda lhe serviu d suporte... senao conseguia saltar entao que se mandasse po chao

cris_gomes

Citação de: Cosme Campeão em 17 de Agosto de 2011, 12:38
As críticas de ontem resumem-se a um pontapé na atmosfera na grande área contrária e a um golo sofrido em que foi cometida falta sobre o Emerson...Continuem a malhar no homem...

isso da falta é injusto pq é mesmo falta fdx... mas o resto é verdade... infelizmente...