Época 2011/2012

Bugs Bunny

Citação de: cipri_slb em 18 de Agosto de 2011, 02:52
Citação de: pinheiro3 em 18 de Agosto de 2011, 02:50
Citação de: cipri_slb em 18 de Agosto de 2011, 02:47
Eu nao entendo nada de Basket mas o Benfica nao tem suporte financeiro para ir ''pescar'' uns jogadores á NBA? visto que a liga americana entrou em greve...  :confused:
apesar de entrar em greve, e virem jogar para a europa, esses jogadores ganham na europa mais num mes que toda a equipa do Benfica junta nesse mes, sao mundos diferentes.
Desculpa, mas o mundo do basket nao me diz muito...
Não sei sinceramente qual é a situação de Portugal no mundo do Basket apenas vi jogadores irem para Espanha e Turquia e pensei que pudessem vir para Portugal também, mas visto as coisas desse modo, lol ...

Um grande jogador de basket ganha mais que o Cristiano Ronaldo...

Bugs Bunny

Citação de: Gouveia08 em 18 de Agosto de 2011, 02:56
Eu nao entendo nada de Basket mas o Benfica nao tem suporte financeiro para ir ''pescar'' uns jogadores á NBA? visto que a liga americana entrou em greve...  :confused:
Se um jogador quiser vir jogar de borla em relação ao que ganha na NBA sim o Benfica tem. Os jogadores da NBA ganham mais que alguns do futebol...

Para níveis competitivos e de qualidade equivalentes, os bons jogadores de basket ganham mais que os de futebol.
O que também se compreende, pois os planteis são mais curtos.

faneca_slb4ever

Portugal é um país fraquinho ao nível do basquetebol. Cada vez mais...

Veja se a qualidade da nossa liga.

Gouveia08

Citação de: Bugs Bunny em 18 de Agosto de 2011, 03:02
Citação de: Gouveia08 em 18 de Agosto de 2011, 02:56
Se um jogador quiser vir jogar de borla em relação ao que ganha na NBA sim o Benfica tem. Os jogadores da NBA ganham mais que alguns do futebol...

Para níveis competitivos e de qualidade equivalentes, os bons jogadores de basket ganham mais que os de futebol.
O que também se compreende, pois os planteis são mais curtos.

Eu sei que os bons jogadores ganham mais que os do futebol, mas é na NBA. Na europa a coisa é mais complicada, tirando as equipas que são mesmo ricas.
Não só por os planteis serem mais curtos, basta ver que por exemplo o Kobe Bryant por ano faz mais de 100 jogos entre oficiais e não oficiais.

Em termos de Portugal é o que o faneca disse, o nível basquetebolistico é cada vez mais fraco e só tem tendencias para piorar infelizmente.

faneca_slb4ever

Fred Gentry confirmado como reforço do Benfica no Jornal O Benfica.

Mercurio_10

Arranjar um bom poste será a diferença entre termos um jogo interior muito forte, ou alguns bons jogadores e uma lacuna gritante.

O Élvis hoje é apenas um suplente razoável. Se ficar apenas ele na posição 5, vai ser muito complicado.

faneca_slb4ever

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Agosto de 2011, 10:11
Arranjar um bom poste será a diferença entre termos um jogo interior muito forte, ou alguns bons jogadores e uma lacuna gritante.

O Élvis hoje é apenas um suplente razoável. Se ficar apenas ele na posição 5, vai ser muito complicado.
Eu posso me enganar mas talvez possam estar a pensar em jogar com o Gentry a poste. (espero estar enganado)

Mercurio_10

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Agosto de 2011, 10:12
Citação de: Mercurio_10 em 18 de Agosto de 2011, 10:11

Eu posso me enganar mas talvez possam estar a pensar em jogar com o Gentry a poste. (espero estar enganado)

Também já pensei nisso. É curto...

Ian

Espero e quero acreditar que não seja essa a opção...
De qualquer modo, não deve faltar muito para se saber...

Gouveia08

Tambem espero que o poste não seja o Gentry, que sendo um bom jogador seria sim uma boa opção para dar minutos de descanso ao Doliboa ou até para fazer uma tripla com Doliboa-Gentry-Poste.
No entanto jogar com um Poste como o Gentry não seria caso virgem, ou seja não tendo as caracteristicas fisicas de um poste mas atuando e bem nessa posição, ao mais alto nivel temos os casos de Filipe Reyes do Real Madrid e até do DeJuan Blair dos San Antonio Spurs, que são jogadores que ganham imensos ressaltos e defendem muito. Claro que se perderá a nivel ofensivo mas na luta dos ressaltos e defensivamente esta até poderá ser uma solução a usar, mas não a solução definitiva.

Dandy

Não me passa pela cabeça que não venha ainda outro poste...

JP.

tem mesmo que vir. jogar apenas com o Élvis ou com uma adaptação é pouco, independentemente do valor dos jogadores. com a confirmação do Betinho, a vinda de um poste e de um terceiro base (Tomás era bom!) fechava o plantel...

JP.

eu pergunto-me é se a entrada do Doliboa não significa um retrocesso no caso Betinho...

Mercurio_10

Citação de: JP. em 18 de Agosto de 2011, 12:58
eu pergunto-me é se a entrada do Doliboa não significa um retrocesso no caso Betinho...

Não me parece.

Além disso, jogam em posições diferentes.

cipri_slb

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Agosto de 2011, 08:58
Portugal é um país fraquinho ao nível do basquetebol. Cada vez mais...

Veja se a qualidade da nossa liga.
Mas o que se passa no basquetebol portugues para ele regredir?