Época 2011/2012

JP.

Citação de: cipri_slb em 18 de Agosto de 2011, 14:18
Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Agosto de 2011, 08:58
Portugal é um país fraquinho ao nível do basquetebol. Cada vez mais...

Veja se a qualidade da nossa liga.
Mas o que se passa no basquetebol portugues para ele regredir?

falta de competência em quem o dirige.

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 18 de Agosto de 2011, 15:48

Isso sim mas também a falta de apoio (o que é geral ao nivel das modalidades chamadas amadoras).

MarafadoSLB

Citação de: Mercurio_10 em 18 de Agosto de 2011, 13:04
Citação de: JP. em 18 de Agosto de 2011, 12:58
eu pergunto-me é se a entrada do Doliboa não significa um retrocesso no caso Betinho...

Não me parece.

Além disso, jogam em posições diferentes.
Nem fales na hipote do Betinho ñ vir...estes dois jogadores são as mais-valias da equipa...e a diferença que se poderá ter relativa/ ao rival

MarafadoSLB

A aquisição do Betinho e Doliboa justificam, financeiramente, a saída do Tavares e a contratação do Gentry, pois trata-se de um jogador (mais um) com 35 anos e que vai ocupar o lugar de estrangeiro quando apresenta actualmente medias muito fracas para "americano". Dentro do contexto da equipa e se conseguirmos um poste verdadeiro aceita-se esta vaga ficar ocupada com o Gentry

faneca_slb4ever

Citação de: MarafadoSLB em 18 de Agosto de 2011, 17:34
A aquisição do Betinho e Doliboa justificam, financeiramente, a saída do Tavares e a contratação do Gentry, pois trata-se de um jogador (mais um) com 35 anos e que vai ocupar o lugar de estrangeiro quando apresenta actualmente medias muito fracas para "americano". Dentro do contexto da equipa e se conseguirmos um poste verdadeiro aceita-se esta vaga ficar ocupada com o Gentry
Os números do Gentry o ano passado não me parecem nada fracos: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5493522153&p=fpb.203080&k_id_atleta=150072&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

MarafadoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Agosto de 2011, 17:38
Citação de: MarafadoSLB em 18 de Agosto de 2011, 17:34
Os números do Gentry o ano passado não me parecem nada fracos: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5493522153&p=fpb.203080&k_id_atleta=150072&co2=B1&bl2=LAYOUT-1
Já tinha visto e confirmei agora com a tua indicação mais em pormenor....é que o protagonismo/papel que um americano tem numa equipa como o CAB é diferente da que vai ter na n/ equipa. Se se atender à idade e às % globais da época passda diria que é um "estrangeiro" normal...o Porto nunca deixaria sair se não entendesse o mesmo...e não é jogador para fazer a deferença e resolver um jogo...ajuda, trabalha, parece ser um bom jogador de equipa mas ñ são atributos suficientes para ocupar o lugar de americano. Ressalvo todavia o que disse...c/ as contratações e o dinheiro gasto no Beto, Doliboa e espero num bom poste/ressaltador aceita-se...além disso poderá haver a hipótes de se naturalizar e aí sim foi uma boa aposta pois para o ano já ñ há Evans

cipri_slb

Citação de: faneca_slb4ever em 18 de Agosto de 2011, 17:04
Citação de: JP. em 18 de Agosto de 2011, 15:48

Isso sim mas também a falta de apoio (o que é geral ao nivel das modalidades chamadas amadoras).
Eu ha muito tempo que nao veijo basket frequentemente, mas gostava muito de ver o nosso campeonato nacional na altura que a Portugal Telecom tinha equipa e eram os campeões nacionais e via a nossa liga nessa altura como relativamente boa...

BlankFile

A ver se confirmam o Betinho.

MarafadoSLB

Citação de: BlankFile em 18 de Agosto de 2011, 18:35
A ver se confirmam o Betinho.
Pois também acho...já passou o dia 15, 16, 17 e pelos vistos 18...ora se estava contratado p.f. confirmem lá o jogador

Ian

vamos com calma...supostamente o Gentry já estava contratado há semanas e só hoje foi confirmado...

faneca_slb4ever

Citação de: Ian em 18 de Agosto de 2011, 23:58
vamos com calma...supostamente o Gentry já estava contratado há semanas e só hoje foi confirmado...
estava há meses...

TeamRocket37

Parece-me k não virá mais nenhum estrangeiro. Reed e Gentry contam ainda como estrangeitos juntando Doliboa ficam 3. Se Barroso vier e Ferreirinho e Monteiro ficarem no plantel parace-me k o plantel ficará fechado. Se vier outro americano alguem tem de sair para fazer os 12.
Acho k existe um acordo entre as equipas pra só usarem 3 estrangeiros em vez 4 permitido.

1: Minhava, Carreira, Barroso
2: Reed, Ferrerinho
3: Sergio, Betinho, Monteiro
4: Doliboa, Evans
5: Elvis, Gentry

JP.

Ferreirinho é 2?
Gentry não é 5!!

Bugs Bunny

Citação de: Gouveia08 em 18 de Agosto de 2011, 10:04
Citação de: Bugs Bunny em 18 de Agosto de 2011, 03:02
Citação de: Gouveia08 em 18 de Agosto de 2011, 02:56
Citação de: cipri_slb em 18 de Agosto de 2011, 02:47
Eu nao entendo nada de Basket mas o Benfica nao tem suporte financeiro para ir ''pescar'' uns jogadores á NBA? visto que a liga americana entrou em greve...  :confused:
Se um jogador quiser vir jogar de borla em relação ao que ganha na NBA sim o Benfica tem. Os jogadores da NBA ganham mais que alguns do futebol...

Para níveis competitivos e de qualidade equivalentes, os bons jogadores de basket ganham mais que os de futebol.
O que também se compreende, pois os planteis são mais curtos.

Eu sei que os bons jogadores ganham mais que os do futebol, mas é na NBA. Na europa a coisa é mais complicada, tirando as equipas que são mesmo ricas.
Não só por os planteis serem mais curtos, basta ver que por exemplo o Kobe Bryant por ano faz mais de 100 jogos entre oficiais e não oficiais.

Em termos de Portugal é o que o faneca disse, o nível basquetebolistico é cada vez mais fraco e só tem tendencias para piorar infelizmente.

Para além de outros exemplos, ainda recentemente tiveste um base americano a jogar na Grécia e a ganhar mais que o Cristiano Ronaldo...
Googla um cadito que vais encontrar o nome e o salário... :)

faneca_slb4ever

Citação de: JP. em 19 de Agosto de 2011, 12:12
Ferreirinho é 2?
Gentry não é 5!!
O Ferreirinho nos sub 20 jogava a 3 mas creio que pode fazer a posição 2. Para mim é aquilo que se pode chamar um "atirador".