Robert Enke

Guarda-redes, (1977-08-24 - 2009-11-10),
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (1999-2002), 93 jogos (8304 minutos), 0 golos

O Enke foi para o Barça em 2002 e nessa altura o Vale e Azevedo já não estava no Benfica. O Vale saiu em 2000.

Tinha tão prometido o lugar de titular, que nem o foi.

cipri_slb

Não digas asneiras e cala-te...

Mas quais asneiras pah?!

Não é mentira que ele recusou renovar com o Benfica e foi para o Barça, nunca passando de suplente. Ele chegou cá com o Vale e Azevedo, mas quando saiu, ele já não era o presidente.

E atenção: eu gostava que o Enke tivesse voltado ao Benfica, pois tratava-se de um bom GR. Assim como gostava que voltasse o Manuel Fernandes e Coentrão.

Frank James

Há pessoal mesmo ingrato, que só diz e escreve coisas para chatear os outros.

cipri_slb

Mas se tu trabalhas numa empresa e outra empresa da concorrencia com mais reputação te vem propor um contrato de trabalho com um salario mais elevado e com um lugar prometido não irias?
Por favor...
O Benfica era o que era naquela altura e o Barça era o que era...

André Sousa

Mas porque razão é que ele devia ligar aos pedidos de uma equipa que estava em cacos? Esperto foi ele.

Eu, no lugar dele, tinha feito o mesmo. Vai para uma equipa estrangeira, que está completamente desfeita, acaba contrato e tem a oportunidade de ir para o Barcelona. Ia renovar? Não.

brankinho_gaspar

Compreendo a saída dele e não tenho dúvidas que se nós quiséssemos ele tinha voltado,
Muita Saudade grande Robert Enke...

LEV

Citação de: brankinho_gaspar em 01 de Setembro de 2011, 05:11
Compreendo a saída dele e não tenho dúvidas que se nós quiséssemos ele tinha voltado,

Por mim ele tinha voltado mas aposto que muitos adeptos não pensariam assim, agora depois dele ter morrido é fácil dizer isso mas aposto que se ele tivesse voltado não ia ser assim tão bem recebido...

insan

Citação de: LEV em 03 de Setembro de 2011, 01:41
Citação de: brankinho_gaspar em 01 de Setembro de 2011, 05:11

Por mim ele tinha voltado mas aposto que muitos adeptos não pensariam assim, agora depois dele ter morrido é fácil dizer isso mas aposto que se ele tivesse voltado não ia ser assim tão bem recebido...

Não seria. Basta procurar os posts de quando ele estava nos ex-funcionários e vê-se logo as divergências de opiniões. Por mim teria voltado. Excelente profissional, excelente guarda-redes.

Fez aquilo que achou ser melhor para ele, sempre assumindo as suas decisões. Nunca causou qualquer problema ao ser encostado no fim do campeonato por já se saber que ia embora e sempre deixou palavras de apreço ao Moreira para este ficar com o seu lugar.

Zlatan

Tenho uma foto com ele e um autógrafo. Tantas saudades deste senhor...

SeN$hi

Saudades do meu primeiro ídolo... :cry2:

cosmedam

Até sempre Robert!  :cry2:

LEV

Foi há dois anos... :cry2:

4ever Red Devil

Um ídolo de infância para mim, talvez também o primeiro (Poborsky tenho poucas memórias).

Não te esquecemos!

Van Hooijdonk

O Enke e o Van Hooijdonk eram os meus ídolos de infância, os jogadores que melhor me recordo no 1º jogo do Benfica que assisti ao vivo, tinha 7 anos...

Finalmente hoje temos um guarda-redes ao nível do que ele foi, gigante.

Até sempre Enke!