Época 2011/2012

pelicano

Citação de: MarafadoSLB em 01 de Setembro de 2011, 17:57
Parece-me que não é essa a intenção do comentário...são treinadores diferentes mas com metodologias semelhantes. A "idéia" de basket que um e outro têm são idênticas (conheço ambos). Já a gestão dos recursos é diferente...e se eu na época passada sempre disse que o timing do HV estava esgotado foi porque as suas opções durante os jogos eram pouco aceitáveis e, honra lhe seja feita, se conseguiu equilibrar a final, prognóstico que nunca tive, deve-se á sua capacidade de saber "jogar play-offs"...qt ao Lisboa....ver-se-á, mas sobre ele já teci vários comentários. O facto objectivo é que ele nada ganhou como treinador...espero que seja desta até porque merecia ñ só pelo que representou como jogador como pela entrega e clubismo que sempre demonstrou

Eu gostei do Carlos enquanto treinador do Benfica no passado. E gostei do Henrique. São pessoas e treinadores diferentes, inclusivamente, a nível metodológico.
Sobre o percurso do Lisboa, já aqui referi que ele conquistou uma supertaça. Perdemos uma taça de portugal no Seixal devido a uma falta inexistente assinalada ao Pedro Miguel sobre o Arcega. No campeonato, tivemos o azar da lesão do Leather nos playoffs e também a do Lucas, mesmo antes do início dos playoffs, que promoveu a chegada tardia do Rico Hill.
Mas não há nada como a época começar para podermos constatar as diferenças que provavelmente existem.

JP.

Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 17:54
Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:52
Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 17:51
Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 17:48
Citação de: Dandy em 01 de Setembro de 2011, 17:46

Do Frisby recordo sempre aquele ressalto, após lance livre, conquistado no Dragão, na preciosa e difícil vitória alcançada no 3º jogo da final.

não foi o Heshimu?

Isso foi no Hugo dos Santos.    :amigo:

hmmm... 3º jogo da final, uma sexta feira, jogo praticamente perdido, e a 1min do fim do 4P falhamos um LL que o Heshimu (ou seria o Frisby?:)) ganha o ressalto mesmo por trás do jogador do fcp.

epa, vou ter que ir procurar o jogo no arquivo!

Frisbeeeee...

infelizmente não tenho o vídeo desse jogo :(

Dandy

Acredita que foi mesmo o Frisby.   :)

fred_cardozo7

Citação de: JP. em 01 de Setembro de 2011, 18:06

Do Frisby recordo sempre aquele ressalto, após lance livre, conquistado no Dragão, na preciosa e difícil vitória alcançada no 3º jogo da final.

não foi o Heshimu?

hmmm... 3º jogo da final, uma sexta feira, jogo praticamente perdido, e a 1min do fim do 4P falhamos um LL que o Heshimu (ou seria o Frisby?:)) ganha o ressalto mesmo por trás do jogador do fcp.

Frisbeeeee...

http://videos.sapo.pt/leHRAdE55vsMo3jCzgeU  é este o jogo?

pelicano

Citação de: Ian em 01 de Setembro de 2011, 18:05
João "Pelicano" :)

quando me refiro a poste puro e duro nao significa que tenha que ter mais que 2,10. Mas sim que tenha sido "nascido e criado" a fazer o papel de 5...
Mas ja que falaste em 2,10 lembro-me de mike nahar e penso, sera impossivel apostar noutros mercados? mesmo que nao em jogadores de topo...

Quanto ao Pedro Belo, ainda no outro dia disse ao faneca que nos ultimos jogos da epoca passada me surpreendeu pela evolução que me pareceu existir...continuava no entanto a ser algo pesado demais porque ate se mexia bem e tecnicamente estava bem...
2,14 nao podem ser desperdiçados...sabes quais os planos da equipa tecnica para ele este ano? Sub-20? Seniores/Sub-20? ter os Goran nos seniores pode trazer vantagens nesse aspecto...
Percebo o teu ponto de vista. Mas penso que há um erro de análise em relação ao Gentry porque a posição 5 não é estranha para ele. Outros mercados? Estamos num mercado cada vez mais global, ou seja, estes jogadores são caros em todo o lado.

Sobre a "vantagem Goran", vejo a questão por outro prisma. O Lisboa quis ter o Goran na equipa técnica, também devido ao aproveitamento e acompanhamento que se julga fundamental do bom trabalho que tem sido desenvolvido na nossa formação.
Será, porventura, neste caso, a "vantagem Lisboa".

O Pedro Belo, nesta pré-época, já emagreceu. Ele é muito novo. No futuro, há-de ganhar massa muscular...

JP.

Citação de: fred_cardozo7 em 01 de Setembro de 2011, 18:15

não foi o Heshimu?

Frisbeeeee...

sim, mas não tem o tal lance

pelicano

Citação de: fred_cardozo7 em 01 de Setembro de 2011, 18:15

09-10 - João Figueiredo, André Bessa;
10-11 - José Costa, Ogirry;

JP.

JP.

23.40 - FINAL DO PROLONGAMENTO
A 3 segundos do final do prolongamento - Frisby empata o jogo 96-96
A 19 segundos do final do prolongamento - Frisby encesta um triplo a coloca o resultado em 95-94 para o FC Porto
A 28 segundos do final do prolongamento - Carlos Andrade converte dois lances livres e coloca o resultado em 95-90
A 44 segundos do final do prolongamento - Quinta falta pessoal de  Stempin. Evans falha os dois lances livres, mas Frisby consegue 2  pontos. O FC Porto está na frente por 93-90
A 1.30 do final do prolongamento - Jogada de 3 pontos de Ben Reed. Os encarnados reduzem para 93-88
A 2.30 do final do prolongamento - Mais um triplo de Jeremy Hunt. O FC Porto volta a disparar no marcador e já vence por 93-85
A 3.50 do final do prolongamento - Triplo de Hunt e o FC Porto ganha vantagem: 88-83
23.21 - INÍCIO DO PROLONGAMENTO

Dandy

Bem... já percebi que és como eu: pouco obsessivo.

:)

abar85

Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2011, 17:50
Citação de: fred_cardozo7 em 01 de Setembro de 2011, 17:47
Citação de: Vieri em 01 de Setembro de 2011, 17:46
É verdade que esse Pedro Belo tem 214cm?
sim :P

Porra! Coisa tao rara por cá que a Federação devia pagar-lhe um treinador particular, dar-lhe um subsídio e obrigá-lo a dar jogador a toda a força.

Que idade tem esse Pedro Belo?

Normalmente os atletas portuguese tão altos pecam muito pela falta de agilidade. Se assim for precisa que o obriguem a trabalhar muito para fisicamente se transformar num grande atleta.

fred_cardozo7

Citação de: abar85 em 01 de Setembro de 2011, 20:29

Porra! Coisa tao rara por cá que a Federação devia pagar-lhe um treinador particular, dar-lhe um subsídio e obrigá-lo a dar jogador a toda a força.

Normalmente os atletas portuguese tão altos pecam muito pela falta de agilidade. Se assim for precisa que o obriguem a trabalhar muito para fisicamente se transformar num grande atleta.

tem 19 anos...

Bugs Bunny

Citação de: fred_cardozo7 em 01 de Setembro de 2011, 20:33
Citação de: abar85 em 01 de Setembro de 2011, 20:29

tem 19 anos...

Não quero ser pessimista. Mas, se apresenta essas dificuldades, 19 anos parece-me demasiado tarde paa as começar a corrigir.

Ian

quem disse que iria começar a corrigir e não que tem vindo a corrigir?

Messi87

John Waller e João Torrié reforçam Vitória
Plantel vitoriano espera apenas mais um jogador

O Basquetebol do Vitória chegou a acordo, esta sexta-feira, com mais dois jogadores de qualidade. João Torrié e John Waller são os mais recentes reforços da equipa orientada por Fernando Sá, sendo que falta apenas mais um atleta para que o plantel se encontre fechado.

João Torrié chega do Vasco da Gama e com um futuro promissor à sua espera. O jovem extremo/ poste, de 19 anos, é internacional português e será, certamente, uma mais-valia para o grupo vitoriano. Mais experiente, John Waller também já conhece o campeonato português. O extremo americano, de 28 anos, representou na última época a Ovarense e junta-se a Julian Blanks no lote de estrangeiros da equipa.

O grupo orientado por Fernando Sá é constituído por André Bessa, Cláudio Fonseca, Pedro Tavares, Paulo Cunha, Paulo Diamantino, Ricardo Pinto, Francisco Oliveira, Rui Pereira e Julian Blanks.