Marco Fortes (Atletismo)

Messi87

Na final está também Marco Fortes. O atleta terminou a sua série em quarto lugar e ficou no nono lugar na classificação geral do lançamento do peso com a marca 20,32 metros.

"Na final as condições são diferentes. Os atletas estão mais à vontade, com menos pressão com a questão dos três lançamentos. Vamos ver. Pode ser, pode não ser", disse à Antena1, referindo-se à possibilidade de chegar às medalhas.

"Acredito que estarei bem. Estou bem, mostrei-o agora e espero mostrá-lo amanhã novamente", acrescentou.

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Marcos-Chuva-e-Marco-Fortes-nas-finais-dos-Mundiais.rtp&article=474741&visual=16&layout=55&tm=46

Marco Fortes - «A minha medalha de ouro é a época consistente que fiz»

Marco Fortes, qualificado hoje para a final do lançamento do peso, estabeleceu como objetivo ficar entre os oito primeiros lugares e definiu a «época consistente» realizada como a sua «medalha de ouro».

«A minha medalha de ouro foi a época que fiz. Nos últimos três/quatro anos consegui evoluir consistentemente e este ano fiz uma época muito consistente que me permitiu chegar a estes campeonatos e estar à vontade», disse o atleta que hoje obteve o quarto lugar na eliminatória e nono na classificação geral na qualificação do lançamento do peso, com a marca de 20,32 metros.

«O que interessa é qualificar, estou super satisfeito. Veio provar que eu pertenço a este grupo dos melhores do mundo e isso é que é importante para mim», disse, mostrando-se contente por não ter «de lançar a 110 por cento para conseguir o objetivo».

http://desporto.sapo.pt/atletismo/artigo/2011/09/01/_a_minha_medalha_de_ouro_a_po.html

pcssousa

Muito bem! Parabéns!

Poborsky7

Parabéns Marco Fortes! Vamos ver se na final consegue sacar uma medalhazinha :)

faneca_slb4ever

Citação de: Poborsky7 em 01 de Setembro de 2011, 10:13
Parabéns Marco Fortes! Vamos ver se na final consegue sacar uma medalhazinha :)
Não digas disparates. O objectivo dele é tentar bater o record pessoal, nada mais.

pcssousa

Temos que olhar para o ranking anula e saber lá situar os nossos atletas... após isso podemos dar uma olhadinha aos records pessoais, que podem ou não dar mais algumas indicações.
Para o Marco atingir uma medalha seria necessário que ou pulverizasse completamente o record nacional ou então que houvesse uma autêntico dia negro para vários adversários ou até mesmo ambas as coisas.
Há que ter noção da realidade e a realidade é que objectivamente não pode ainda almejar as medalhas. Veremos onde chegará no futuro. O record do Fortes é de 20.89 (penso que é isto) e mesmo que o repetisse hoje não tinha passado do 4º lugar e atenção que estamos a falar de uma qualificação.

De toda a maneira costuma-se dizer que na vida não há impossíveis... e claro que eu que eu desejaria era que ele acrescentasse um metro ao record nacional e ganhasse!

faneca_slb4ever

Lançamento do Peso

Final (2 de Setembro às 11h)

Participantes:

Order     Bib     Athlete     Country     2011     PB
1    1084    Reese Hoffa    [UNITED STATES] USA    21.87    22.43
2    855    Marco Fortes    [PORTUGAL] POR    20.89    20.89
3    838    Tomasz Majewski    [POLAND] POL    21.60    21.95
4    505    David Storl    [GERMANY] GER    21.50    21.50
5    288    Carlos Véliz    [CUBA] CUB    21.40    21.40
6    1067    Christian Cantwell    [UNITED STATES] USA    21.87    22.54
7    215    Dylan Armstrong    [CANADA] CAN    22.21    22.21
8    958    Asmir Kolašinac    [SERBIA] SRB    20.50    20.52
9    185    Andrei Mikhnevich    [BELARUS] BLR    22.10    22.10
10    1104    Adam Nelson    [UNITED STATES] USA    22.09    22.51
11    1134    Ryan Whiting    [UNITED STATES] USA    21.76    21.97
12    469    Ralf Bartels    [GERMANY] GER    21.16    21.44

hugo1904

joaonunes

Parabéns pela qualificação para a final.

Força para amanhã :metal:

faneca_slb4ever

No 1º Lançamento:

Marco FORTES   POR   20.59   

A 30cm do record português.

JPSilva

Freire

Bora lá aos 21 mts.

faneca_slb4ever

Após 1ª Série de Lançamento o Marco está em 3º.

Nada quer dizer isto.

faneca_slb4ever

No 2º Lançamento:

Marco FORTES   POR   fez nulo

faneca_slb4ever

Está em 5º após 2ª Serie de lançamentos...

Messi87