Rui Águas

Avançado, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Çula

Citação de: Çula em 12 de Abril de 2011, 03:34

crazy shit  :-X

Em cima a lesão

Aqui o primeiro treino de campo após a recuperação.

slbenfica_croft

Gostava mto do Rui Águas.

Sempre gostei, mas aquela passagem pelos porcos, tirou-lhe a possibilidade de ser imortal, pelo menos aki no forum.

Está perdoado, mas esquecer é mto complicado, impossivel mesmo..., assumiu o erro o k é de extremo valor. Além do mais, como o meu velho diz "não consigo guardar rancor ao filho do capitão Águas".

Futebolisticamente falando, gostava mto do PL Rui Águas.

Hj em dia Portugal tem um défice enorme de PLs com qualidade, e com as caracteristicas do Rui Águas, jogador de área, felino e com excelentissimo jogo de cabeça ainda mais...

Joaquim Ferreira Bogalho

Julgo que Saudade adequa-se ao Rui Águas...independentemente de compreender a razão da sua opção, é preciso não esquecer que outros tiveram o mesmo tipo de propostas e nunca cederam. A opção dele fez com que não possa ser considerado imortal como o Pai. Lembro-me que quando mudou, com o Dito, para a cidade do Porto, foi um autêntico murro nos adeptos e na história benfiquista da família.

Acrescento, desde já, que atribuem com grande facilidade o epíteto de Imortal. Ter na mesma categoria alguém como Coluna, José Águas, Nené, Eusébio....e, depois, David Luiz, Ricardo Gomes ou outros que, independemente do bem que serviram o SLB e dos excelentes jogadores que foram (ou são), estiveram por cá três, quatro, cinco anos no máximo e passam a carreira noutros lados. Imortal implica um serviço quase incólume ao SLB, uma excelência de jogo acima da média, um percurso longo no Clube e, claro, sacrifícios em prol do SLB e uma demonstração contínua de benfiquismo nas palavras, mas, sobretudo, nos actos.

Mais uma vez, dou como exemplo o Nené...dezoito anos como jogador, sempre com uma qualidade acima da média...jogou nas mais diversas posições, sempre em prol do SLB...rejeitou propostas do estrangeiro, inclusivamente do Real Madrid..-benfiquista sem mácula (que quase chora a falar do SLB).

Evidentemente, não têm todos que ser assim, mas, haja critéiro rigido na hora de atribuir títulos a jogadores que não cumpriram mais que o seu dever.

Çula

A festejar um dos seus 3 golos na vitória de 3-1 sobre o FCP em 1987

Ainda de manto sagrado vestido.

Em 1988 já de azul e branco vestido

Dois anos depois e farto de ser um pássaro do sul volta a vestir o manto sagrado (com os bolsos bem mais pesados).

Fake Blood

Billy the Kid

Que grande ponta de lança era este.

fudim flan

traidor.nunca devia ter voltado á luz.

GGG

Não tenho gostado muito da sua conduta quando se refere ao Benfica ultimamente!! Esquece-se do seu passado e do seu pai principalmente!!!

Shoky

Citação de: GGG em 08 de Setembro de 2011, 21:45
Não tenho gostado muito da sua conduta quando se refere ao Benfica ultimamente!! Esquece-se do seu passado e do seu pai principalmente!!!

Não podes esperar muito de quem fez o que ele fez.

Fake Blood

Mas ele alguma vez lembrou-se do pai?

GGG

Citação de: Fake Blood em 08 de Setembro de 2011, 22:03

Não sei mas devia!! O seu pai foi um exemplo para muitos e um grande capitão!! É daqueles benfiquista que diz muitas vezes mal, se calhar porque foi despachado de alguns lugares que teve a relativamente pouco tempo! Mas uma coisa é confundir pessoa A ou B, com um clube e uma marca que vai ficar para sempre!!

Bailey

Mas isto são comentários? "alguma vez lembrou-se do pai"??

Pelo amor de deus, haja respeito pelas pessoas.

Fake Blood

Citação de: Bailey em 08 de Setembro de 2011, 23:34

Mas isto são comentários? "alguma vez lembrou-se do pai"??

Pelo amor de deus, haja respeito pelas pessoas.
LOL tá bem

Red skin

Epah... já lá vão mais de 20 anos... o Rui Águas esteve mal, mas vamos tentar respeitá-lo por respeito ao seu pai...

Saïd Old Roof

Ora bem, vamos lá relançar a polémica  :tomates:

Dias antes de aparecer na cidade do Porto...

Fonte: "Diário de Lisboa" de 24 de Junho de 1988.