Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: Billy the Kid em 11 de Setembro de 2011, 16:51
Citação de: lopesrui em 11 de Setembro de 2011, 16:40
Este menino se não jogou ontem (com o Cardozo a deitar os bofes pela boca a partir dos 70'), só vai jogar na Taça da Liga...
Isto é que é a aposta nos jovens?
So podem entrar onze, e apenas ha lugar para tres substituicoes. Entraram Nolito, Aimar e Matic para refrescar posicoes que se justificavam refrescar.
Quais destes devia ter ficado sentado no banco para jogar o Rodrigo?
So sabem criticar, mas nao conseguem dar uma alternativa credivel.

Na minha opinião o Matic. O Benfica já tinha 3 jogadores para o meio campo (Aimar Witsel e Javi) e o cardozo estava fatigado e não tinha capacidade para aproveitar os enormes espaços que o Guimarães estava a permitir ainda mais depois da saida do N'Diaye. Acho bem que se controle o jogo mas que se mantenha sempre a capacidade de criar perigo e se possível ampliar a vantagem, ainda por cima a jogar em casa com um adversário inferior a nós, e não foi isso que aconteceu.

A entrada do rodrigo, um jogador rápido e fresco podia ter sido mais útil que a entrada do Matic.

abar85

Citação de: Marc:slb em 11 de Setembro de 2011, 17:12
Só sei que se pusessem o Rodrigo nos ultimos minutos e sofressemos um golo o Jesus era banido da Luz....

Da mesma forma que se o Guimas marcasse, depois de se por toda a equipa a defender, concedendo todo o domínio ao adversáro e sem um jogador capaz de num contra-ataque matar o jogo, aconteceria o mesmo. São opções! Ontem acabou por correr bem mas não me pareceu a mais acertada para uma equipa que joga em casa e é ou tem que ser superior ao adversário Guimarães.

Marc:slb

Citação de: abar85 em 11 de Setembro de 2011, 17:16
Só sei que se pusessem o Rodrigo nos ultimos minutos e sofressemos um golo o Jesus era banido da Luz....

Da mesma forma que se o Guimas marcasse, depois de se por toda a equipa a defender, concedendo todo o domínio ao adversáro e sem um jogador capaz de num contra-ataque matar o jogo, aconteceria o mesmo. São opções! Ontem acabou por correr bem mas não me pareceu a mais acertada para uma equipa que joga em casa e é ou tem que ser superior ao adversário Guimarães.

Agora qual é a versão mais eficaz?

Manter o meio campo controlado fazendo entrar mais um jogador defensivo com capacidade atlética para limpar bolas aéreas?

ou

Meter um avançado para o contra ataque ( e também porque é cromo novo)?

PS: Cuidado que deposito muitas esperanças no Rodrigo mas não me pareceu o jogo para ele entrar..

abar85

Citação de: Marc:slb em 11 de Setembro de 2011, 17:20
Citação de: abar85 em 11 de Setembro de 2011, 17:16

Agora qual é a versão mais eficaz?

Manter o meio campo controlado fazendo entrar mais um jogador defensivo com capacidade atlética para limpar bolas aéreas?

ou

Meter um avançado para o contra ataque ( e também porque é cromo novo)?

PS: Cuidado que deposito muitas esperanças no Rodrigo mas não me pareceu o jogo para ele entrar..

Abdicar completamente do ataque deixando lá o Cardozo sozinho e muito fatigado é quanto a mim a pior forma de controlar o jogo. Permite que o Vitória arrisque deixando lá atrás apenas 1 defesa o que leva a que esteja todo em cima do Benfica. E mesmo depois da entrada do Matic não conseguimos controlar assim tão bem o jogo. Muitas vezes mais médios não significa melhor controlo tal como mais avançados não significa melhor ataque.

E não tem nada a ver com ser cromo novo, se estivesse o Jara no banco defenderia a mesma opção.

lopesrui

Quando estava 2-0, tirava o Saviola e metia o Matic (em vez do Aimar) e subia o Witsel.
Cardozo por Rodrigo, a jogar na Luz e em vantagem tinha tudo para ser uma boa estreia.
Vai entrar quando? Quando estivermos a perder para ter que ser o puto a virar o resultado?
A maior critica que faço a JJ nesta 3 épocas é a deficiente rotação do plantel.

Marc:slb

abar85 eu percebo o teu ponto de vista mas tenta perceber que o Matic tem pra la de 1m90 e o típico jogo de final de partida são bolas bombeadas. Perfeito para o Matic, alias outra coisa se te recordas do final da partida quem andou a queimar tempo na linha de canto? Foi esse mesmo, o gajo é esperto. Segura bem o jogo...

redeagle7

A partir do momento em que o Guimarães marcou a entrada do Rodrigo passou a ser altamente improvavel, o JJ borrou a cueca toda e eu so estava na duvida se ia entrar Matic ou Amorim pra reforçar o meio campo.

Se o jogo se mantivesse nos 2-0 ai sim acredito que tivesse entrado o Rodrigo numa fase mais adiantada do jogo.

Billy the Kid

Nao tenhas duvidas disso. Creio que certos users confundem algumas coisas. Nao gostam do JJ e sempre arranjarao (inventarao) motivos para o criticar. Criticar o  homem por nao ter posto o Rodrigo ontem, chega a ser de bradar aos ceus.
Para mim, esteve muito bem o JJ nas substituicoes. as entradas de Nolito, Aimar e Matic (no final, para queimar tempo), foram muito bem feitas.

lopesrui

Se o miúdo entra e marca já era os 2 (jogador e treinador) os maiores do mundo...
Dá para os dois lados o vosso "argumento"...

abar85

Citação de: Marc:slb em 11 de Setembro de 2011, 17:26
abar85 eu percebo o teu ponto de vista mas tenta perceber que o Matic tem pra la de 1m90 e o típico jogo de final de partida são bolas bombeadas. Perfeito para o Matic, alias outra coisa se te recordas do final da partida quem andou a queimar tempo na linha de canto? Foi esse mesmo, o gajo é esperto. Segura bem o jogo...

eu percebo a opção do Jesus mas não concordo. O Benfica tem que manter sempre a hipótese de marcar e ontem, em casa contra um adversário mais fraco abdicou dessa hipótese e isso só facilita o trabalho do adversário. Se o problema são as bolas bombeadas entra um central porque a bola passa sempre por cima do meio campo, só compreendo a entrada de um médio se a intenção é preencher o meio campo e controlar mais a bola através das suas movimentações.

E das coisas que mais detesto no futebol e ainda mais num clube com a nossa dimensão é esta mania de ir cobrir as bolas na esquina do campo e a incapacidade de controlar o jogo trocando a bola. é anti-jogo claro e devia existir uma lei que o impedisse.

jnobre

Se não fosse o golo do guimarães tinhas estreado, fica para a proximo.

abar85

Citação de: Billy the Kid em 11 de Setembro de 2011, 17:30

Nao tenhas duvidas disso. Creio que certos users confundem algumas coisas. Nao gostam do JJ e sempre arranjarao (inventarao) motivos para o criticar. Criticar o  homem por nao ter posto o Rodrigo ontem, chega a ser de bradar aos ceus.
Para mim, esteve muito bem o JJ nas substituicoes. as entradas de Nolito, Aimar e Matic (no final, para queimar tempo), foram muito bem feitas.

Da mesma forma que outros o defenderão sempre faça ele o que fizer.

Estas generalizações são sempre engraçadas. Eu critiquei e expliquei porquê, não critiquei sem argumentar. Podes dizer que o comentário não era para mim mas a verdade é que tive que o ler. As coisas aqui no fórum têm que ser o 8 ou 80. Ou se concorda com tudo ou se discorda de tudo.

pguerreiro

Citação de: jnobre em 11 de Setembro de 2011, 17:33
Se não fosse o golo do guimarães tinhas estreado, fica para a proximo.
Exactamente. Se tivesse entrado e falhado eventuais golos cruciais (como o Jara falhou em Barcelos) era porque o JJ só sabia queimar jovens.

lopesrui

Queimar jovens??

Se não os quer queimar, tivesse ficado com uns menos jovens (Jara).

Se quer os jovens, tem que os lançar... repito a ideia inicial: Cardozo a meio da 2a parte REBENTOU.

O atque tinha que ser refrescado! O guimarães cresceu muito por culpa disto. Deixamos de atacar pura e simplesmente...

Billy the Kid

Citação de: abar85 em 11 de Setembro de 2011, 17:38
Citação de: Billy the Kid em 11 de Setembro de 2011, 17:30

Da mesma forma que outros o defenderão sempre faça ele o que fizer.

Estas generalizações são sempre engraçadas. Eu critiquei e expliquei porquê, não critiquei sem argumentar. Podes dizer que o comentário não era para mim mas a verdade é que tive que o ler. As coisas aqui no fórum têm que ser o 8 ou 80. Ou se concorda com tudo ou se discorda de tudo.
Amigo, se o comentario fosse para ti, eu teria te citado. Por isso, fique descansado. Voltando ao assunto, caso sejas dos que apenas criticas (confesso que nal li nenhum comentario seu. Apenas deduzo isso pelo que escreveste no post que aqui cito), tens toda razao se criticares com objectividade e sugerir o que achas que estaria correcto para o nosso Benfica.
O que critiquei e critico sempre eh o constante mal-dizer que existe neste topico e em outros sobre o JJ apenas "porque sim" ou "porque nao".
Se nao fosse aquele empate estupido contra o gil, estariiamos no primeiro lugar com os mesmos pontos do actial primeiro classificado.
Para mim, o JJ estah a fazer um bom trabalho, ontem colocou o melhor onze para este jogo (tendo em conta o jogo que temos na quarta contra o MU).
Eh claro que ele sempre pode aprimorar e melhorar, mas nao eh o burro que muitos querem fazer dele.
E opinioes, cada um tem as suas. eu dou mais credibilidade as opcoes do JJ porque ele treina os jogadores todos os dias e estah, quanto a mim, em melhores condicoes de decidr quem joga. Certamente que o criterio dele deve ser o mais objectivo do que o criterio dos users.
Um exemplo: criticam o JJ porque ainda nao deu minutos ao Rodrigo e Nelson. eu pergunto: em que lugar jogariam esses ontem, por exemplo.
Se ele confia mais no Saviola, tem bons motivos para tal. ele tambem quer ganhar tanto quanto nos. e ele recebe premios chorudos se ganhar. Por isso sempre faz tudo para tal.
Apoiem-no. Critiquem-no, mas apoiem-no.