Emerson

Defesa, 39 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2011-2012), 39 jogos (3396 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Slb23

Citação de: pcssousa em 12 de Setembro de 2011, 10:54
Citação de: Riera em 12 de Setembro de 2011, 10:52
Sinceramente, é um jogador mediano! Por isso custou o que custou. Não será o dono do lugar no futuro...
Afinal quanto custou?
2.5 milhões

pcssousa

Citação de: TM28 em 12 de Setembro de 2011, 10:56
ja agora o veloso... so me lembro das exibições dele a partir de 92... nessa altura ja tinha idade para perceber minimamente de futebol...
tambem nao era um lateral para subir . era certinho experiente ja lento devido a idade e ninguem embirrava assim tanto com ele...

ja agora uma curiosidade ... eu nao me lembro de ele marcar um unico golo lol.
talvez tenha marcado quando era mais novo
Marcou poucos mas marcou, lembro-me pelo menos de um. A verdade é que quando veio foi para o meio-campo, se não estou em erro, mas aqui falo do que li.

Bola7

Citação de: TM28 em 12 de Setembro de 2011, 10:56
ja agora o veloso... so me lembro das exibições dele a partir de 92... nessa altura ja tinha idade para perceber minimamente de futebol...
tambem nao era um lateral para subir . era certinho experiente ja lento devido a idade e ninguem embirrava assim tanto com ele...

ja agora uma curiosidade ... eu nao me lembro de ele marcar um unico golo lol.
talvez tenha marcado quando era mais novo
boals..o Veloso com a idade do Emerson subia e bem...e não adormecia em campo..

Riera

Citação de: Nordeste Glorioso em 12 de Setembro de 2011, 10:58
Sinceramente, é um jogador mediano! Por isso custou o que custou. Não será o dono do lugar no futuro...

Isso dos valores não tem nada a ver, a nossa melhor contratação foi 0M, o Nolito tb foi 0M e já compramos Jaras e Balboas por valores altos.

Pois, mas David Luiz e Nolito, ao preço da chuva, não é lá o nosso forte, pois não?

Slb23

Citação de: Nordeste Glorioso em 12 de Setembro de 2011, 10:58

Isso dos valores não tem nada a ver, a nossa melhor contratação foi 0M, o Nolito tb foi 0M e já compramos Jaras e Balboas por valores altos.
Cof cof...O Nolito foi tudo menos a custo zero.

xines10

O Emerson é um defesa regular, nunca será um lateral esquerdo....
Está apanhar por tabela devido ao Cap, o que é irracional...

pcssousa

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2011, 10:59
Afinal quanto custou?
2.5 milhões
Obrigado. Não é um preço tão baixo assim. Mas compreendo, titular de um campeão francês, ainda fazia umas fintas de quando em vez como aquela enrabadela ao Nasri (penos eu) que está no youtube, em que o papa 3 ou 4 vezes na mesma jogada...

Marafado

Eu olho para qualquer jogador do Benfica como um todo. Vejo os dados estatistícos, e vejo as qualidades natas dos mesmos ao nível, técnico, táctico, fisico e mental.

Olhando a tudo isso, curiosamente, o jogador da nossa defesa que tem sido o elo mais fraco dá pelo nome de Ezequiel Garay. O Benfica já sofreu dois golos por manifesta incapacidade do Garay em limpar o lance.

Slb23

Citação de: pcssousa em 12 de Setembro de 2011, 11:01
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2011, 10:59
Afinal quanto custou?
2.5 milhões
Obrigado. Não é um preço tão baixo assim. Mas compreendo, titular de um campeão francês, ainda fazia umas fintas de quando em vez como aquela enrabadela ao Nasri (penos eu) que está no youtube, em que o papa 3 ou 4 vezes na mesma jogada...
Quem nos dera ter tido o Emerson na época passada...

Nramos

Citação de: Marafado em 12 de Setembro de 2011, 10:55
Citação de: Nramos em 12 de Setembro de 2011, 10:53
Citação de: Marafado em 12 de Setembro de 2011, 10:50
Citação de: Nramos em 12 de Setembro de 2011, 10:29
Emerson dá equilibrio defensivo?

Emerson não dá equilibrio nenhum, nem à equipa nem à sanidade mental dos adeptos.

Há piores? Há, mas isso não faz dele bom e desde que não seja no Benfica não me incomoda nada.
Aponta as falhas defensivas de Emerson neste principio de época, sff...

Vou preparar um dossier para sempre que der a minha opinião.

Já respondi algures acima.

Mas os calafrios que ele provoca nos ultimos minutos de cada jogo, contam?

Porque ele conseguiu gelar uns 500.000 telespectadores nos ultimos 2 jogos...
Curiosamente ele fez duas faltas (uma delas muito duvidosa), onde na sequência da cobrança das faltas alivia de cabeça.

Se um GR fizer um penalty estupido, e depois o defender já não faz mal?

E no dia que não o defender?

Tantas vezes o cantaro vai à fonte...

Mas chega deste topico hoje, já vi que só se pode ter opinião positiva sobre jogadores do Benfica.

Só se pode criticar quando passam a ex-jogadores, aí já são todos marretas.

Faz-me lembrar Fernandez, todos diziam que não se podia criticar porque tinha jogado pouco e era preciso esperar...pois.

Slb23

Nramos podes e deves criticar, mas deves procurar fundamentar a tua opinião. Não basta chegar aqui e dizer que não serve, que não gostas, etc. Emerson não é nenhum craque, não encanta os adeptos mas é competente no que faz. Já agora se criticas o Emerson por fazer faltas passa também no tópico do Maxi que ele é igual. Fazem as faltas que fazem pois são impetuosos...

Nramos

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2011, 11:05
Nramos podes e deves criticar, mas deves procurar fundamentar a tua opinião. Não basta chegar aqui e dizer que não serve, que não gostas, etc. Emerson não é nenhum craque, não encanta os adeptos mas é competente no que faz. Já agora se criticas o Emerson por fazer faltas passa também no tópico do Maxi que ele é igual. Fazem as faltas que fazem pois são impetuosos...

Mas fundamentar o que? Os que o defendem, têm a mesma visão que eu.

"...não é craque, não encanta os adeptos mas é competente no que faz..."

Está aí tudo. Não chega para o Benfica. Para o "meu" Benfica, não devia bastar ser competente. Competentes há muitos. Como ele há mais 5 ou 6 só em Portugal. Ficam satisfeitos com isso? Eu não. É a unica diferença.

Slb23

Citação de: Nramos em 12 de Setembro de 2011, 11:10
Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2011, 11:05

Mas fundamentar o que? Os que o defendem, têm a mesma visão que eu.

"...não é craque, não encanta os adeptos mas é competente no que faz..."

Está aí tudo. Não chega para o Benfica. Para o "meu" Benfica, não devia bastar ser competente. Competentes há muitos. Como ele há mais 5 ou 6 só em Portugal. Ficam satisfeitos com isso? Eu não. É a unica diferença.
Como ele 5 ou 6 em Portugal? Quem?

redsun111

Acho que o Emerson tem correspondido. Trabalhador, solidário com os colegas e muito prático quando é necessário. Não faz "flores" e prefiro que assim seja a colocar em risco a equipa.
Acho que, com confiança poderá a vir a fazer o corredor todo tal como o Maxi faz no lado direito.

Batistuta

Acho-o pouco consistente mas quem tem falhado mais é o Garay.