Isaías

Avançado, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

Shoky

Nem tinha visto esse podre.
Postei mais pela braçadeira de capitão...e quinas na manga.

DD

Pipocasdoces82

quem me dera ter a equipa entre as époquas 90-94 só mais uma vez e sonhar e ver o benfica a jogar Á BENFICA !!!!!

TM28

a foto dessa epoca e para esquecer...
artur jorge ao comando e zero titulo.
diria que foi o ano zero do inicio do nosso descabamento de jejuns e entrega total do poder ao polvo.
acreditem que o damasio para mim é o benfiquista mais asqueroso possivel... foi este gajo que se aliou ao pinto da costa e deixou-se ser comido...

AG

Citação de: TM28 em 08 de Setembro de 2011, 16:26
a foto dessa epoca e para esquecer...
artur jorge ao comando e zero titulo.
diria que foi o ano zero do inicio do nosso descabamento de jejuns e entrega total do poder ao polvo.
acreditem que o damasio para mim é o benfiquista mais asqueroso possivel... foi este gajo que se aliou ao pinto da costa e deixou-se ser comido...
Esta foto é do último jogo do Isaías ao serviço do Benfica, 3-0, saíu ao intervalo.
É verdade o que disseste, mas a decadência começa bem atrás, no tempo do Fernando Martins, que foi e é grande amigo de PdC e com a construção do 3º anel, um grande esforço financeiro que descurou a equipa de futebol.
Depois, o sistema de mecenato recarcido de João Santos / Jorge de Brito falhou a partir de 93, que levou a demissão do último e à chegada de Damásio.
A partir de 95, com o falhanço do «Benfica europeu» de Artur Jorge e Gaspar Ramos, começa a decadência na parte desportiva em si mesma, isto é, com plantéis fraquíssimos e grande instabilidade técnica, com revoluções de jogadores de 2 em 2 anos e só a partir de 2002 é que o cenário se altera.

dfernandes

Essa foto é de depois da vitória em Highbury, com o Arsenal. Certo, Fake?

Fake Blood

A julgar pelas camisolas, sim.
Já agora, créditos da foto vão todos para o Çula.

Special_Red

Isaías
"Fugi a Emerson e... Bobby Robson queria matá-lo"

Isaías disputou 16 clássicos com o FC Porto, marcando cinco golos. Do primeiro nunca se esquece. "Marquei o primeiro na vitória por 2-0 para a Taça, em 1992/93. Esse lance ficou conhecido como o "Nó de Isaías" [uma vírgula sobre Fernando Couto antes de bater Vítor Baía] e ainda hoje é recordado pelos adeptos", salienta, lembrando outro clássico: "O 1-1 de 1994/95 [na Luz], onde comecei no banco e empatei o jogo aos 89'. No final, o Emerson veio dizer-me que o Bobby Robson tinha passado a semana toda preocupado sobre quem me iria marcar. Quando viu que eu não seria titular sorriu de alegria, mas quando entrei voltou a ficar com uma expressão vazia, de medo. 'Quase me matou por te ter deixado fugir', disse-me o Emerson."

http://www.ojogo.pt/27-266/artigo947809.asp

AG

Esse golo de 94/95 também é muito bom.

Mercurio_10

Quando era puto fartei-me de ver a cassete da época 93/94. São daí as minhas memórias mais antigas de futebol. Infelizmente vi tantas vezes que a cassete estragou-se...

Na primeira jornada o Benfica deslocou-se ao Estádio das Antas, empatámos 3-3, roubo monumental, e no final o grande Isaías, com grande carácter fez declarações muito duras e falou em "transformar o jogo numa grande porcaria".

O grande Isaías fez uma época fantástica nesse ano. E para além disso é um gajo com carácter, ou como se diz "com eles no sítio".

luis.live

slb-AG, sinceramente nao concordo que o descalabro desportivo do SL BENFICA tenha começado com o fernando martins, basta ver os titulos que vencemos com o fernando martins, joao santos e jorge de brito... realmente o problema foi com o damasio, aí si é que o SL BENFICA perdeu a hegemonia do futebol portugués a partir de 1994.. até aí tinha sido sempre a ganhar desde 1959...

AG

Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2011, 13:50
slb-AG, sinceramente nao concordo que o descalabro desportivo do SL BENFICA tenha começado com o fernando martins, basta ver os titulos que vencemos com o fernando martins, joao santos e jorge de brito... realmente o problema foi com o damasio, aí si é que o SL BENFICA perdeu a hegemonia do futebol portugués a partir de 1994.. até aí tinha sido sempre a ganhar desde 1959...
Em 1994 já não tinhamos hegemonia nenhuma. Perdemo-la após a saída do Eriksson:
FCP - campeão 84/85, 85/86, 87/88, 89/90, 91/92, 92/93.
SLB - campeão 86/87, 88/89, 90/91, 93/94.

Ou seja, estavamos quase abaixo da linha da água, e não por cima.  Com uma situação financeira cada vez pior desde o fim do 3º anel.