As Finanças do Benfica

pec

Citação de: _kossak_ em 26 de Setembro de 2011, 21:56
Posso estar a ler mal, mas não tivemos um lucro de 7M€?

"A Sociedade apresentou um resultado consolidado negativo de cerca de 7,7 milhões de euros no
exercício corrente, o que representa uma melhoria de 11,3 milhões de  euros  face ao ano
transacto e de 27,2 milhões de euros relativamente a 2008/2009. "

trainmaniac

Citação de: STORM_13 em 26 de Setembro de 2011, 21:58
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 21:30
3º ano consecutivo de prejuízos. Um ano de Champions, com vendas de Ramires e David Luiz, e mesmo assim... mais de 7M€ de prejuízo.
Muito pior do que eu contava....

não entrou a champions

Não entrou a de 2011/12, porque obviamente só agora se está a jogar. Entrou a de 2010/11.

_kossak_

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 21:57
Citação de: _kossak_ em 26 de Setembro de 2011, 21:56
Posso estar a ler mal, mas não tivemos um lucro de 7M€?

7,663M€ de prejuízo.
Quanto à tua pergunta, falavas por causa da sucessão de resultados negativos?
O enquadramento para pertencer ao mercado de valores mobiliários desconheço-o quase em absoluto, mas diria assim de repente que só a falência obrigará à saída da bolsa...
O0

pec

83 milhões de proveitos sem transacções de jogadores é impressionante.. só mostra como a participação contínua na Champions é importante.

T1n0_SLB

Citação de: STORM_13 em 26 de Setembro de 2011, 21:58
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 21:30
3º ano consecutivo de prejuízos. Um ano de Champions, com vendas de Ramires e David Luiz, e mesmo assim... mais de 7M€ de prejuízo.
Muito pior do que eu contava....

não entrou a champions
Desta época não, e nem há maneira de entrar já que o exercicio termina no dia 30 de junho.

O train fala na CL da época passada.

peter_slb

Citação de: peter_slb em 19 de Maio de 2011, 21:16
Se tirarmos da equação os jogadores (vendas e amortizações), vamos chegar ao final dum ano, em que fomos à Liga dos Campeões e às meias finais da Liga Europa, com 20 milhões de prejuízo, inacreditável. E, senão vendermos ninguém antes de 30 de Junho, vamos chegar ao final deste exercício com prejuízo, tendo 30 milhões de ganhos em vendas de jogadores, pelo menos pode ser que sirva para as pessoas perceberem o quão má está a ser a gestão destes últimos anos.

parece que são ligeiramente melhores do que previ em Maio, os resultados operacionais sem transacções de atletas devem andar nos 16/17 milhões e não nos 20 - tiveram mais 5 milhões em proveitos neste último trimestre do que no último trimestre do ano passado, pensei que a UEFA não valesse tanto - mas estas contas continuam a mostrar o quão má está a ser esta gestão e o quão arriscada ela é.

T1n0_SLB

Eu pergunto-me, se entrarmos em falencia o quê que é que vais ser integrado na SAD?

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2011, 22:04
Eu pergunto-me, se entrarmos em falencia o quê que é que vais ser integrado na SAD?

Já não há mais nada para integrar..

TJSF

Ora bem, 83M de proveitos operacionais, sem Estadio 65M. Porque? Champions.
2.5M de Capitais Proprios. Fdx, sem comentários.
Admitem que estão a pagar cada vez mais de juros. Normal.
Mais 9M de passivo. 380M de passivo. Que bicho que o Vieira tem nas maõs. O exigivel nao aumenta o que nao é muito grave.

Temos que continuar a vender e ao que parece, cerca de 40M nao chega para chegar a positivo. Este ano já foram Coentrao e Roberto, para o ano temos que gerar mais 40M em vendas.

pec

E isto estando a receber apenas 8M de direitos televisivos do campeonato por época.. com um contrato melhor podemos de facto passar para outro nível.

Mas claro há que cortar nas despesas também, nomeadamente os gastos com pessoal.

TJSF

Querem ter 60 jogadores com contrato? Então isto é o resultado.

gulbis

Citação de: pec em 26 de Setembro de 2011, 22:06
E isto estando a receber apenas 8M de direitos televisivos do campeonato por época.. com um contrato melhor podemos de facto passar para outro nível.

Mas claro há que cortar nas despesas também, nomeadamente os gastos com pessoal.

Obvio que sim, quando estivermos a receber o que merecemos (entre 30 a 40M) de direitos televisivos tudo vai ser diferente, mas como tudo serve para atacar o nosso presidente algumas pessoas omitem isso.

trainmaniac

Citação de: TJSF em 26 de Setembro de 2011, 22:08
Querem ter 60 jogadores com contrato? Então isto é o resultado.

E ainda não temos Equipa B. Tremo só de pensar.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 22:05

CFC, lembrei-me!

trainmaniac

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2011, 22:11
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 22:05

CFC, lembrei-me!

Esse sempre foi da SAD desde a construção.