As Finanças do Benfica

TJSF

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2011, 22:11
Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 22:05
Citação de: T1n0_SLB em 26 de Setembro de 2011, 22:04
Eu pergunto-me, se entrarmos em falencia o quê que é que vais ser integrado na SAD?

Já não há mais nada para integrar..

CFC, lembrei-me!
Já pertence a SAD. O Benfica não fecha, mas a SAD vai passar a ser o brinquedo para algum milionário.

T1n0_SLB

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 22:12
Eu pergunto-me, se entrarmos em falencia o quê que é que vais ser integrado na SAD?

CFC, lembrei-me!

Esse sempre foi da SAD desde a construção.

Shit, é verdade.

Abertura.

trainmaniac

Citação de: TJSF em 26 de Setembro de 2011, 22:13

CFC, lembrei-me!
Já pertence a SAD. O Benfica não fecha, mas a SAD vai passar a ser o brinquedo para algum milionário.

Para isso acontecer, alguém tem de comprar as acções do clube. Para isso acontecer, provavelmente compra-as ao valor de mercado.
O valor de mercado é 80% inferior ao valor que está reflectido no activo do Benfica clube... fazendo umas contas simples vê-se que seria uma situação para deixar o clube numa situação patrimonial ainda pior..

Redady

TJSF

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 22:10
Citação de: TJSF em 26 de Setembro de 2011, 22:08
Querem ter 60 jogadores com contrato? Então isto é o resultado.

E ainda não temos Equipa B. Tremo só de pensar.
Aposto num número a rondar os 85 jogadores...

diogo32

a questão não é só o número de jogadores porque parte deles não ganha muito (miúdos a rodar e tal). mas o Benfica agora é só milhões, compram-se jogadores sem créditos firmados por vários milhões e isso tem o seu peso porque dificilmente têm retorno: éder luis, jara, balboa, etc.

o Benfica pode fazer uma mescla de jovens promessas com jogadores já consagrados, mas tem de pesar bem antes de avançar, não pode ser tudo de 4 milhões para cima.

paalexg

a gente(adeptos, sócios) também temos alguma culpa neste resultado pois podiam estar muitos mais adeptos no estádio apesar dos maus resulltados da equipa no ano passado e como diz o relatório isso é uma das causas...Benfica Sempre :slb2:

peter_slb

Citação de: gulbis em 26 de Setembro de 2011, 22:10
Citação de: pec em 26 de Setembro de 2011, 22:06
E isto estando a receber apenas 8M de direitos televisivos do campeonato por época.. com um contrato melhor podemos de facto passar para outro nível.

Mas claro há que cortar nas despesas também, nomeadamente os gastos com pessoal.

Obvio que sim, quando estivermos a receber o que merecemos (entre 30 a 40M) de direitos televisivos tudo vai ser diferente, mas como tudo serve para atacar o nosso presidente algumas pessoas omitem isso.

acrescentas os 30 milhões de diferença nos direitos televisivos, tiras os 30 que tiveste neste exercício em vendas de jogadores, consideras que consegues ir todos os anos às meias finais da Liga Europa para manteres os restantes resultados operacionais e acrescentas alguns milhões (3 a 5, para já) pelo aumento dos spreads e mais tarde das euribor (a subida das taxas de juro está a ser atrasada por causa da Grécia, mas vai ocorrer, com ou sem Grécia, em 2/3 anos e a subida será o regresso aos 3,5/4%, não será para 1,75/2%), fazes todas as contas e dá 10 milhões de prejuízo, ou seja, voltamos ao tempo em que assumimos que temos de fazer 10 milhões em vendas, todos os anos, para equilibrar as contas, isto considerando que tudo o resto corre bem, porque se temos um ano mau e os proveitos operacionais caiem 15/20 milhões (é muito fácil, basta um ano sem champions e uns milhares a menos no estádio), é esse o buraco que também tens de tapar com vendas de jogadores.

trainmaniac

peter_slb, excelente post... e sobre a questão das transmissões, o que mais me mete impressão é dizer-se: "ah, isto agora com novo contrato vai tudo ao lugar". Mas não mandaria a prudência gerir-se actualmente com o que se tem actualmente? Gerir a contar com o ovo no cu da galinha normalmente dá mau resultado, e os tempos que vivemos provam-no todos os dias...

sazuke

Excelentes resultados, nem o alberto joão jardim faria melhor.

peter058

Mas afinal vamos ter equipa B ou não?

T1n0_SLB

E temos que pagar 90M até o final do ao, pelo menos tinhamos!

T1n0_SLB

Zak

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2011, 21:30
3º ano consecutivo de prejuízos. Um ano de Champions, com vendas de Ramires e David Luiz, e mesmo assim... mais de 7M€ de prejuízo.
Muito pior do que eu contava....

Amigo Train, com todo o respeito, acho que de tu pensares tanto nas contas e em tudo o resto (administrativo, etc), parece que já nem ligas tanto ao que nos faz gostar tanto do Benfica. O futebol jogado.
É essa a impressao que tanho vindo a ter nestes ultimos (bons) meses.
Mas Posso tar errado.

O0   :drunk:

fred9

Parece-me que são resultados saudáveis. Estamos bem.