As Finanças do Benfica

Thunderztorm

Citação de: SLBenfica2010 em 27 de Setembro de 2011, 14:06
Citação de: Thunderztorm em 27 de Setembro de 2011, 12:54
Citação de: TJSF em 27 de Setembro de 2011, 12:50
Pelo que pesquisei.
Real- Divida de 660M- Geram 480M por ano
Barça- 550M- Geram 480M por ano.
Benfica- 380M- Gera 80M num ano bom.

de outra forma:
Real produz por ano 72% do passivo
Barça produz por ano 87% do passivo
Benfica produz por ano 21% do passivo (num ano de LC e vendas David Luiz, Ramirez e penso que de Di Maria)

Mas atenção que as despesas de barça e real tmb não têm nada a ver com as despesas do Benfica. São muito maiores.

O importante aqui é o equilíbrio entre as despesas e receitas. Preferia ter o Benfica numa situação em que gera apenas €80M mas gasta apenas €60M, do que gerar €300M mas gastar €320M.

Este é que é o cerne da questão, a meu ver.

claro, nao adianta de nada gerar 100M€/ano e gastar 110+, pelo menos para mim isso nao faz sentido, mas ja vi que para algum pessoal faz :o

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:05
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 14:02
Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 13:58
Citação de: T1n0_SLB em 27 de Setembro de 2011, 13:55
Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 13:50
Insinuar que "O critério pra essas contratações é meter dinheiro nos bolsos dos amigos" é ofensivo para os dirigentes e para o clube.
Desconversar para quê? Podemos questionar opções de gestão, erros de análise na contratação deste ou aquele jogador mas ofender o caracter e a seriedade dos dirigentes do Benfica é para mim inaceitável. Não é faz parte do benfiquismo que eu prezo.

Erros na analise? tretas, nós com 7 defesas centrais sob contrato vamos dar 1M e 6 anos de contrato a um central da 4 divisão brasileira para depois emprestar ao Belenenses. o que se chama a isto?

Já agora, mentir repetidamente aos socios do Benfica faz parte do teu benfiquismo?

Apresenta lá alguém melhor que o Vieira, então. Alguém melhor Bruno Carvalho e que não venha com música para alegrar a malta...

Já era sem tempo!

Investimentos de risco zero e com vitórias garantidas só no "calor da noite".

E o que que o Vieira faz para acbar com isso?

- Mantém amizades com pessoas( Salvador, Joquim Oliveira) ligadas ao Sistema.
- Apoia um ex- dirigente suino apanhado nas escutas do apito dourado.

fabioLupi

Há aqui gente a falar de passivo, e nem sabe bem o que isso é. Só vi um comentário intelegente, a relacionar passivo com rendimento.

trainmaniac

Eu acho que até um merceeiro compreende que gastar mais do que se tem é errado. E até um merceeiro percebe que consumir 98% do capital inicial em apenas 10 anos é sinal de alguma coisa que não será propriamente boa gestão.

Hoje nem me apetece pormenorizar nada em especial, acho que o simples facto de em 115M€ de capital social sobrarem apenas 2,5M€ de capitais próprios, e irmos no 3º ano consecutivo de prejuízos num período em que se venderam jogadores como David Luiz, Ramires ou Di Maria, chega e sobra para perceber que algo vai muito mal.

Sinceramente o resto, são opiniões... e opiniões são como as vaginas. Por hoje fico-me pelos factos.

redsun111

Real Madrid 2009/10

Os resultados operacionais do clube cifraram-se nos 111,5 milhões de Euros, com os custos operacionais a alcançarem os 330,8 milhões de Euros. Os custos com o pessoal registaram um aumento de 2,7% para os 192,3 milhões de Euros, enquanto o endividamento financeiro do clube foi reduzido em cerca de 25% para os 245 milhões de Euros. Na temporada de 09/10 o Real Madrid investiu 126 milhões de Euros, dos quais 112 milhões de Euros na aquisição de jogadores.

Real Madrid – Receitas em 2009/2010
Deste 1999 até 2010 a facturação do Real Madrid subiu a uma média de 14% anuais, sendo que 40% da facturação é proveniente do seu estádio, 34% dos direitos televisivos e 26% da sua actividade comercial.

•Quotização – 8,7 milhões de Euros
•Organização da Final da Champions – 17,5 milhões de Euros
•Bilheteira e Lugares Anuais – 73,7 milhões de Euros
•Competições da Uefa – 22,6 milhões de Euros
•Direitos Televisivos – 136,1 milhões de Euros
•Patrocínios e Publicidade – 135 milhões de Euros
•Outros – 48,7 milhões de Euros
Nota Quotizações:
O Real Madrid tem actualmente cerca de 91.500 associados, dos quais 68.000 são efectivos (pagando 143€ anuais), 4.000 são jovens entre os 11 e os 14 (pagando 49€ ano) e 2.800 são tem mais de 65 anos (pagando 71,5€ ano). As 13.500 crianças e os 3.200 sócios com mais de 50 anos de sócio, estão isentos de pagamento de cotas. Naturalmente o valor presente no item "Quotizações" refere-se aos pagamentos recebidos durante o exercício.

fonte: football finance

redsun111

Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2011, 14:10
Há aqui gente a falar de passivo, e nem sabe bem o que isso é. Só vi um comentário intelegente, a relacionar passivo com rendimento.

Isso mostra o quão entendido na matéria és.

trainmaniac

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:13
Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2011, 14:10

Isso mostra o quão entendido na matéria és.

Bom comentário, ajudaste imenso ao debate!

Slb23

Train quando é que acabam os nossos contratos de patrocinios? Sabes?

T1n0_SLB

Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:12
Real Madrid 2009/10

Os resultados operacionais do clube cifraram-se nos 111,5 milhões de Euros, com os custos operacionais a alcançarem os 330,8 milhões de Euros. Os custos com o pessoal registaram um aumento de 2,7% para os 192,3 milhões de Euros, enquanto o endividamento financeiro do clube foi reduzido em cerca de 25% para os 245 milhões de Euros. Na temporada de 09/10 o Real Madrid investiu 126 milhões de Euros, dos quais 112 milhões de Euros na aquisição de jogadores.

Real Madrid – Receitas em 2009/2010
Deste 1999 até 2010 a facturação do Real Madrid subiu a uma média de 14% anuais, sendo que 40% da facturação é proveniente do seu estádio, 34% dos direitos televisivos e 26% da sua actividade comercial.

•Quotização – 8,7 milhões de Euros
•Bilheteira e Lugares Anuais – 73,7 milhões de Euros
•Competições da Uefa – 22,6 milhões de Euros
•Direitos Televisivos – 136,1 milhões de Euros
•Patrocínios e Publicidade – 135 milhões de Euros
•Outros – 48,7 milhões de Euros
Nota Quotizações:
O Real Madrid tem actualmente cerca de 91.500 associados, dos quais 68.000 são efectivos (pagando 143€ anuais), 4.000 são jovens entre os 11 e os 14 (pagando 49€ ano) e 2.800 são tem mais de 65 anos (pagando 71,5€ ano). As 13.500 crianças e os 3.200 sócios com mais de 50 anos de sócio, estão isentos de pagamento de cotas. Naturalmente o valor presente no item "Quotizações" refere-se aos pagamentos recebidos durante o exercício.

fonte: football finance

Contradiz com aquilo que se vem dizendo, mas pronto!

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:14

Agora de cabeça não sei, mas o da Sagres ainda dura mais uns 7 ou 8 anos..

SLBenfica2010

wat????

Por isso é que são sempre os mesmo a organizar.
Fdx, petição pública já a exigir final da CL na Luz nos próximos 5 anos, o mais tardar. :)

trainmaniac

Citação de: SLBenfica2010 em 27 de Setembro de 2011, 14:15
wat????

Por isso é que são sempre os mesmo a organizar.
Fdx, petição pública já a exigir final da CL na Luz nos próximos 5 anos, o mais tardar. :)

O nosso estádio não pode albergar a final da CL por causa dos acessos.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:15

Mas já foi pago na integra? Ou vamos receber anualmente?

supersueca

Citação de: Esbutenado em 27 de Setembro de 2011, 10:13
Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 00:53
Mais do que sonharem com hipotéticas vendas percebam que o Benfica tem de cortar na despesa, e com urgência. E as duas áreas chave é custos com pessoal e juros. E também ao contrário do que muitos falsamente apregoam não tem de se pôr em causa a competitividade da equipa, tem isso sim que se ser extremamente rigoroso no aproveitamento dos nossos activos, reduzir o quadro de jogadores em 20 elementos, e deixar de usar verbas em "oportunidades de negócios" enquanto não estivermos financeiramente consolidados.
O que se faz actualmente para mim tem tanta lógica como um gajo que ganha o ordenado mínimo e mal tem dinheiro para comer gastar 50€ por semana no euromilhões por achar que pode ser um bom investimento.

Muito bom post, a ilustrar perfeitamente o maior problema do Benfica actual.
Continuamos a gastar milhoes em jogadores "para o futuro", para depois nao os rentabilizarmos, e na maioria dos casos para os emprestarmos imediatamente a outro clube.
Depois temos que vender os nossos craques para pagar os camioes de pernetas que compramos sem qualquer criterio. No dia em que comecarmos a comprar apenas os jogadores que realmente necessitamos, as financas melhoram imediatamente.

Evidente. Mesmo tratando-se dum negócio q depende muito da bola q vai ao poste e entra ou não, o busilis da questão tem a ver com cortes nos custos de pessoal e muito maior rigor nas contratações. Não podemos de modo algum dar-nos ao luxo de contratar jogadores por 4, 5 e 6 milh. para serem logo emprestados, e esperar por uma hipotética valorização futura.
Este ano até estivemos bem, pois se olharmos p os valores conhecidos dos reforços q se têm destacado ficamos bem abaixo da fasquia dos 20 milh. E fizemos vendas de vulto, o q com ou sem patrocínios televisivos mirabolantes, estou convicto q será sempre necessário no futuro

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:16
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:15

Mas já foi pago na integra? Ou vamos receber anualmente?

Não sei, mas em termos económicos é irrelevante para a análise, o montante entra anualmente na proporção devida, na demonstração de resultados.