As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:17
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:16
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:15
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:14
Train quando é que acabam os nossos contratos de patrocinios? Sabes?

Agora de cabeça não sei, mas o da Sagres ainda dura mais uns 7 ou 8 anos..
Mas já foi pago na integra? Ou vamos receber anualmente?

Não sei, mas em termos económicos é irrelevante para a análise, o montante entra anualmente na proporção devida, na demonstração de resultados.
Isso eu sei, a minha duvida prende-se com a antecipação de receitas. O panorama é mau, mas se estiver a existir antecipação de receitas será ainda pior.

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:18Isso eu sei, a minha duvida prende-se com a antecipação de receitas. O panorama é mau, mas se estiver a existir antecipação de receitas será ainda pior.

Pois, isso de facto não sei. O mapa dos fluxos de caixa de 2009/10 já dava para perceber a injecção de dinheiro vindo de empréstimos destinados a equilibrar tesouraria, uma das maiores curiosidades que tenho para o R&C 2010/11 é perceber essa evolução...
Nos últimos anos os montantes provenientes de empréstimos (de diversos tipos, não necessariamente os convencionais) recebidos tem aumentado de uma forma brutal.

T1n0_SLB

4. Perspectivas futuras
A consolidação do projecto desportivo e empresarial da Benfica Futebol SAD assenta num
continuado equilíbrio entre o sucesso dentro das quatro linhas e a solidez económica fora
do terreno de jogo.
Na vertente económica, as bases lançadas há quatro anos mantêm-se totalmente actualizadas
e continuarão a ser os pilares do desenvolvimento futuro:
· crescimento das receitas, sobretudo derivado do aumento de assistências, da captação
de novos patrocínios, do incremento da quotização e da participação continuada
na Liga dos Campeões;
· investimentos criteriosos, salvaguardando sempre a possível valorização dos principais
activos;
· controlo de custos, com especial ênfase na vertente salarial.

Na vertente desportiva, a entrada em funcionamento pleno do Caixa Futebol Campus permitiu
à Benfica Futebol SAD dar início a uma nova etapa no seu desenvolvimento, ao apostar
num maior balanceamento entre jogadores seniores, cuja maturidade é já um dado adquirido,
e novos talentos, com elevado potencial de crescimento.
Para que esta política tenha sucesso no futuro, é fundamental assentar a identificação e
consolidação de novos talentos em alguns pressupostos basilares:
· existência de um Departamento de Prospecção que interaja estruturalmente com
equipas técnicas do Futebol Profissional e do Futebol Formação;
· equipas vencedoras nos escalões da formação, com qualidades colectivas e individuais
inquestionáveis;
· uma equipa técnica no escalão sénior, capaz de promover os jogadores mais novos;
· reforço das infra-estruturas do Caixa Futebol Campus.
Ao criar no final do último exercício o Departamento de Prospecção e ao contratar o antigo
capitão Rui Águas para liderar essa estrutura, a Administração da Benfica Futebol SAD deu
um sinal inequívoco da importância que atribui à identificação e acompanhamento, a nível
nacional e internacional, de novos talentos.
Por outro lado, e numa clara ruptura com uma política herdada de anos passados, integram
hoje o plantel principal do Benfica, três jovens oriundos da nossa equipa de Juniores
2006/2007 a saber: Romeu Ribeiro, Miguel Vitor e Yu Dabao.

Tirado do relatório de contas da época 2006/07

Quanto o 1º bold: nesse mesmo exercicio o custo com o pessoal foi de 25.975.837, o objectivo era reduzi-lo, mas 
no ultimo relatorias e contas anuais o cust com o pessoal foi de 38.262.860. Em vez e reduzi-lo, em 3 anos
conseguimos aumenta-lo em mais de 40%. Genial presidente, genial.
  Quanto ao segundo bold: No coment

SLBenfica2010

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:16
Citação de: SLBenfica2010 em 27 de Setembro de 2011, 14:15
Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:12
•Organização da Final da Champions – 17,5 milhões de Euros
wat????

Por isso é que são sempre os mesmo a organizar.
Fdx, petição pública já a exigir final da CL na Luz nos próximos 5 anos, o mais tardar. :)

O nosso estádio não pode albergar a final da CL por causa dos acessos.
??
Então pôde albergar a final do Euro, que até acho que os acessos eram piores na altura, e não pode organizar a final da CL?

fml :(

Americano69

Como esperava não foi respondido à primeira por isso pergunto novamente: para quem se queixa dos activos estarem subvalorizados, referindo-se aos jogadores, pergunto o Estádio está subvalorizado, sobrevalorizado, ou ao valor justo? Se a SAD se dissolvesse conseguíamos vender o Estádio pelo valor que está na contabilidade?

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:18
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:17
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:16
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:15
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:14
Train quando é que acabam os nossos contratos de patrocinios? Sabes?

Agora de cabeça não sei, mas o da Sagres ainda dura mais uns 7 ou 8 anos..
Mas já foi pago na integra? Ou vamos receber anualmente?

Não sei, mas em termos económicos é irrelevante para a análise, o montante entra anualmente na proporção devida, na demonstração de resultados.
Isso eu sei, a minha duvida prende-se com a antecipação de receitas. O panorama é mau, mas se estiver a existir antecipação de receitas será ainda pior.

Houve um antecipaçãi indirecta, o patrocinio foi usado como garantia num emprestimo feito em 2009, quer dizer o emprestimo já existia no alor de 25m, e foi alargado para 40 usando o patrocinio da Sagres como garantia!

Gonzalex

Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 14:22
Como esperava não foi respondido à primeira por isso pergunto novamente: para quem se queixa dos activos estarem subvalorizados, referindo-se aos jogadores, pergunto o Estádio está subvalorizado, sobrevalorizado, ou ao valor justo? Se a SAD se dissolvesse conseguíamos vender o Estádio pelo valor que está na contabilidade?

Conseguias, conseguias...

Slb23

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:20
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:18Isso eu sei, a minha duvida prende-se com a antecipação de receitas. O panorama é mau, mas se estiver a existir antecipação de receitas será ainda pior.

Pois, isso de facto não sei. O mapa dos fluxos de caixa de 2009/10 já dava para perceber a injecção de dinheiro vindo de empréstimos destinados a equilibrar tesouraria, uma das maiores curiosidades que tenho para o R&C 2010/11 é perceber essa evolução...
Nos últimos anos os montantes provenientes de empréstimos (de diversos tipos, não necessariamente os convencionais) recebidos tem aumentado de uma forma brutal.
Pois tem e ou se estanca isso rápidamente ou vamos ficar "afogados" em juros. E começamos tão bem, fdx...Esta direcção se não tivesse a fazer estes desperdicios estavamos tão bem...Têm uma capacidade de inovar/captar receitas formidável, mas fodem-nas todas também.

trainmaniac

O Estádio vale o valor do terreno... nem mais nem menos... se calhar ainda se teria que descontar o valor destinado à demolição do estádio..

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:23

Pois tem e ou se estanca isso rápidamente ou vamos ficar "afogados" em juros. E começamos tão bem, fdx...Esta direcção se não tivesse a fazer estes desperdicios estavamos tão bem...Têm uma capacidade de inovar/captar receitas formidável, mas fodem-nas todas também.

É a tal coisa, se o rumo do 1º mandato de Vieira tivesse continuado (até títulos tivemos num contexto muito difícil), talvez hoje estivéssemos não só mais capazes desportivamente, como muito menos expostos do lado financeiro.

fabioLupi

Não entendo como querem comparar o passivo do real madrid com o benfica. Dizendo que o do real madrid é maior que o do benfica. O Real Madrid tem receitas completamente diferentes do benfica, é natural que tenha maior passivo.

Slb23

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:25
Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:23

É a tal coisa, se o rumo do 1º mandato de Vieira tivesse continuado (até títulos tivemos num contexto muito difícil), talvez hoje estivéssemos não só mais capazes desportivamente, como muito menos expostos do lado financeiro.
Foram pelo caminho mais fácil e foderam tudo. Estou para ver como vão descalçar a bota...

Americano69

Basta ver esse documento de 2006/2007 para ver que a lenga lenga do aproveitamento da formação já tem barbas e só serve mesmo para isso, para enganar tolos. E na altura servia para justificar os milhares torrados em cepos pelo agora homem do futebol.

fabioLupi

A realização do activo do estádio, não é pela venda, mas sim pela utilização, é por aí que tem de ser visto, e nunca pela venda. Se fosse pela venda tinhas de reconhecer uma imparidade doida nas contas.

Gonzalex

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:24

O Estádio vale o valor do terreno... nem mais nem menos... se calhar ainda se teria que descontar o valor destinado à demolição do estádio..

Abutre...

O estádio vale o valor que lá está, sem tirar nem por...

O Vieira vende-o para fazerem lá o Rock in Rio