As Finanças do Benfica

trainmaniac

Lá está, os últimos já foram avaliados em alta!

Slb23

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:50
Lá está, os últimos já foram avaliados em alta!
Não é normal comprar o Elias que é internacional brasileiro e na semana seguinte vender a baixo do valor da compra...

fabioLupi

Citação de: Revi em 27 de Setembro de 2011, 14:42
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:24
Citação de: Americano69 em 27 de Setembro de 2011, 14:22
Como esperava não foi respondido à primeira por isso pergunto novamente: para quem se queixa dos activos estarem subvalorizados, referindo-se aos jogadores, pergunto o Estádio está subvalorizado, sobrevalorizado, ou ao valor justo? Se a SAD se dissolvesse conseguíamos vender o Estádio pelo valor que está na contabilidade?

O Estádio vale o valor do terreno... nem mais nem menos... se calhar ainda se teria que descontar o valor destinado à demolição do estádio..

Essa afirmação não está correcta, a área comercial, piscinas pavilhões e o próprio estádio têm valor depende é sempre de quem compra.

Se uma empresa estiver em insolvência, um dos activos pode ser a sua sede/edífico e a venda do mesmo poderá reverter sempre a favor dos credores. Ninguém vai demolir um edifício para dar o terreno para venda.
Volto a repetir:
A realização do activo do estádio, não é pela venda, mas sim pela utilização, é por aí que tem de ser visto, e nunca pela venda. Se fosse pela venda tinhas de reconhecer uma imparidade doida nas contas.

redsun111

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:44
Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:42
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:35
Citação de: redsun111 em 27 de Setembro de 2011, 14:33acabas como o Sporting com todo o ouro no prego, ou seja, nos fundos que detêm os seus jogadores.

Recorda-me lá quem detém boa parte dos passes do plantel do Benfica, sff.

O fundo criado pelo Benfica com o Bes serve para melhorar a gestão de tesouraria e liquidez.  Na actual posição, o Sporting serve.se dos jogadores que estão lá em leasing apenas, sendo os lucros da sua utilização maioritariamente do fundo e não do Sporting. Ou seja permanece  de cócoras sem grande capacidade de autonomia, sendo vendidos os jogadores quando os outros entenderem...

É exactamente igual ao SLB, o último fundo que o Sporting criou então é quase uma cópia. Se para o Sporting achas que é porem-se de cócoras, e para o Benfica é melhorar a gestão da tesouraria, tudo bem. No fundo, estás a dizer que são iguais, mas num dos casos optas por eufemismos para aligeirares uma realidade que também não chega a ser tão vexatória como a que desenhas para os nossos rivais.

O Ramires foi uma oportunidade de negócio cujas ilações em termos desportivos foram tiradas. vejo o Benfica com total autonomia decisória quanto à sua política desportiva, forma de aquisição e momentos e formas de venda/cedência.
Podemos sempre comparar as cedências de posição do Porto em alguns passes face ao montante que se valorizará um Nolito, Gaitan ou outro jogador qualquer que entre no nosso fundo por exemplo, para ver se reflecte fraqueza ou força na nossa posição. Mas mais forte que a do Sporting é de certeza!

André Sousa

Assim como o Ricky.

E um amigo meu, disse que o Sporting apenas tinha 35% do Rinaudo. 15% vendidos a esse fundo, e outros 50% num fundo da Irlanda.

T1n0_SLB

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=37498.0

Do benfica, não há comparação possivel. nos compramos o kardec e Airton e passado uns meses a avaliação foi feita em dobro do valor das compras,pra não falar em Shaffer, Menezes e Roderick.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Setembro de 2011, 14:53
Assim como o Ricky.

E um amigo meu, disse que o Sporting apenas tinha 35% do Rinaudo. 15% vendidos a esse fundo, e outros 50% num fundo da Irlanda.
Eu acho que eles só compraram mesmo 50% na altura. Mas não afirmo...

Basicamente nós estamos mal, eles estão todos fodidos.

André Sousa

Ou no Roderick, que foi avaliado em 8 milhões.

Slb23

Citação de: André Sousa em 27 de Setembro de 2011, 14:54
Ou no Roderick, que foi avaliado em 8 milhões.
Mas aí havia uma proposta do Barcelona de 10 milhões :whistle2:

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 14:54
Assim como o Ricky.

Que eles tão completamente fodidos é outro facto, quando saiu o R&C deles até comentei por aqui no fórum que a situação deles estava já no campo do desespero.
Agora isso não pode servir para ocultar os riscos que existem na gestão do SLB.

Revi

Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2011, 14:52
Como esperava não foi respondido à primeira por isso pergunto novamente: para quem se queixa dos activos estarem subvalorizados, referindo-se aos jogadores, pergunto o Estádio está subvalorizado, sobrevalorizado, ou ao valor justo? Se a SAD se dissolvesse conseguíamos vender o Estádio pelo valor que está na contabilidade?

O Estádio vale o valor do terreno... nem mais nem menos... se calhar ainda se teria que descontar o valor destinado à demolição do estádio..

Essa afirmação não está correcta, a área comercial, piscinas pavilhões e o próprio estádio têm valor depende é sempre de quem compra.

Se uma empresa estiver em insolvência, um dos activos pode ser a sua sede/edífico e a venda do mesmo poderá reverter sempre a favor dos credores. Ninguém vai demolir um edifício para dar o terreno para venda.
Volto a repetir:
A realização do activo do estádio, não é pela venda, mas sim pela utilização, é por aí que tem de ser visto, e nunca pela venda. Se fosse pela venda tinhas de reconhecer uma imparidade doida nas contas.

+- isso, mas há que ter noção que todo aquele complexo não vale apenas o valor do terreno. O valor do terreno é o valor minimo que se pode receber dali.

zerocool

Os "senhores" de fato e gravata que tratam das nossas finanças, continuam com trocas e baldroca de activos e passivos e mais tretas que tais....
A situação é muito simples....estamos na merda a nivel financeiro e só não vê quem não quer!!!!!!!!!!!!!

Slb23

Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:55
Assim como o Ricky.

Que eles tão completamente fodidos é outro facto, quando saiu o R&C deles até comentei por aqui no fórum que a situação deles estava já no campo do desespero.
Claro que não. Com o mal dos outros posso eu bem. No entanto volto a reafirmar que isto é uma situação transversal a todo o futebol mundial.

Americano69

Citação de: Revi em 27 de Setembro de 2011, 14:55
Citação de: fabioLupi em 27 de Setembro de 2011, 14:52

Volto a repetir:

+- isso, mas há que ter noção que todo aquele complexo não vale apenas o valor do terreno. O valor do terreno é o valor minimo que se pode receber dali.

O que está em causa, e por isso falei no estádio, é que não se pode vir com o argumento demagogo de as coisas não estão más como as contas mostram porque há jogadores que valem mais que o valor contabilizado ignorando o facto do estádio valer menos que o valor contabilizado. Ou se aceita a realidade das contas ou não, o que não se pode é ver apenas o que interessa para maquilhar o facto do passivo estar praticamente idêntico ao activo, 115 milhões de capital social depois...

Americano69

Citação de: Slb23 em 27 de Setembro de 2011, 15:00
Citação de: trainmaniac em 27 de Setembro de 2011, 14:55
Assim como o Ricky.

Claro que não. Com o mal dos outros posso eu bem. No entanto volto a reafirmar que isto é uma situação transversal a todo o futebol mundial.

Reafirmas mas erradamente.