As Finanças do Benfica

NaharPT

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 15:58
Citação de: Theroux em 04 de Outubro de 2011, 15:57
Capitais sociais e mais não sei quê...

Se estivessemos MUITO apertados é certo e sabido que já tinhamos vendido os direitos à olivedesportos!

Ou já se esqueceram que tanto o sporting como os outros já renovaram por valores muito superiores?

Enquanto não chegar 2013 não receberemos dinheiro da TV de mais ninguém a ser da Olivedesportos. Até 2013 nem entrarão nos resultados económicos da SAD.

O que ele quer dizer, e com razão, é que se estivessemos noutra situação teriamos uma posição negocial com a olivedesportos muito mais desconfortavel, e já teriamos sido provavelmente forçados a vergar.

Felizmente, não precisamos disso hoje.

Mas precisamos que comecem a chover os 40M/ano, para deixarmos de ter que vender jogadores. E aí, uma nova era começará.

NaharPT

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 16:00
Citação de: NaharPT em 04 de Outubro de 2011, 15:58De referir que este exercício não contabiliza as vendas feitas este verão, por todos conhecidas. (mas contabiliza já a maioria das compras)

Como sabes, as compras contabilizam-se economicamente apenas por uma fracção do seu valor dividido pelo nº de anos de contrato. Para já o que entrou foi apenas em matéria de activo e passivo, aumentaram os dois na mesma proporção com as compras.

Correcto.
Apesar de isso depois não reflectir a valorização real de mercado dos activos adquiridos.

NaharPT

Citação de: flsb em 04 de Outubro de 2011, 16:00
Citação de: flsb em 04 de Outubro de 2011, 15:47
Desses 374 milhões de Passivo Total Consolidado qual é o valor do passivo exigivel sem provisões ?

Alguém me pode esclarecer ? Obrigado .

Não estive a ler em detalhe o Relatório, mas julgo que o passivo corrente sem provisões se situa perto dos 175M.

NaharPT

Em todo o caso, sejamos sinceros: mais milhão, menos milhão, isto não vos parece um cenário "um bocadinho" diferente das coisas alarmistas que o pessoal que nada percebe disto vem dizendo por aqui, quase à laia de free pass para atacar esta direcção?

Claro que se pode comparar, se se quiser, o valor dos capitais próprios pré e pos LFV.
Mas, acham intelectualmente honesto comparar a qualidade dos plantéis em ambas as alturas?...

Francamente... pensem um bocadinho...

fabioLupi

EBITDA? Alguem sabe quanto foi? Porque no comunicado dizem tanta coisa, e sobre isto zero.

flsb

Citação de: NaharPT em 04 de Outubro de 2011, 16:04
Desses 374 milhões de Passivo Total Consolidado qual é o valor do passivo exigivel sem provisões ?

Não estive a ler em detalhe o Relatório, mas julgo que o passivo corrente sem provisões se situa perto dos 175M.

Obrigado . Julgava que o exigivel fosse superior a esse valor .

trainmaniac

Citação de: fabioLupi em 04 de Outubro de 2011, 16:08
EBITDA? Alguem sabe quanto foi? Porque no comunicado dizem tanta coisa, e sobre isto zero.

Teremos de esperar pela publicação do R&C.

rdr10

Estive a ouvir um consultor financeiro a falar em relação á "falencia" do Odivelas Futebol Clube e fiquei com uma ideia ainda pior do "negócio" futebol lol

trainmaniac

Citação de: rdr10 em 04 de Outubro de 2011, 16:10
Estive a ouvir um consultor financeiro a falar em relação á "falencia" do Odivelas Futebol Clube e fiquei com uma ideia ainda pior do "negócio" futebol lol

LOL, bem-vindo ao clube...

fabioLupi

Citação de: NaharPT em 04 de Outubro de 2011, 16:06
Em todo o caso, sejamos sinceros: mais milhão, menos milhão, isto não vos parece um cenário "um bocadinho" diferente das coisas alarmistas que o pessoal que nada percebe disto vem dizendo por aqui, quase à laia de free pass para atacar esta direcção?

Claro que se pode comparar, se se quiser, o valor dos capitais próprios pré e pos LFV.
Mas, acham intelectualmente honesto comparar a qualidade dos plantéis em ambas as alturas?...

Já disse muitas vezes que essa história do capital próprio, por si só, diz-me muito pouco. E nem me assusta a palavra falência técnica. As coisas têm de ser vistas, conjuntamente com outros aspectos importantes.

fabioLupi

Citação de: flsb em 04 de Outubro de 2011, 16:08
Citação de: NaharPT em 04 de Outubro de 2011, 16:04

Obrigado . Julgava que o exigivel fosse superior a esse valor .
Essa palavra exigível tem muito que se lhe dava. Porque na prática traduz-se rapidamente em não corrente.

MALU15

A 31.03.11 era cerca de 342,5 milhões, deduzindo tb os impostos diferidos.

NaharPT

Citação de: fabioLupi em 04 de Outubro de 2011, 16:10
Citação de: NaharPT em 04 de Outubro de 2011, 16:06

Já disse muitas vezes que essa história do capital próprio, por si só, diz-me muito pouco. E nem me assusta a palavra falência técnica. As coisas têm de ser vistas, conjuntamente com outros aspectos importantes.

O capital próprio diz-te pouco, mas o passivo diz-te muito, queres ver?...

flsb

Citação de: MALU15 em 04 de Outubro de 2011, 16:12

Obrigado .

NaharPT

Citação de: flsb em 04 de Outubro de 2011, 16:15
Citação de: MALU15 em 04 de Outubro de 2011, 16:12

Obrigado .

Peço imensa desculpa, não sei qual é a tua noção de passivo exigivel, mas tecnicamente a tua resposta não está certa. O valor não é esse.

(na teoria todo o passivo é exigível, mas não é disso que se está aqui a falar...)