Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pedro84

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:21
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Outubro de 2011, 19:19
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:14
"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

O Americano "anda" com o Nando, tu "andas" com o Americano... a que conclusão devo chegar?  :confused:

Tu é que dizes que ele anda com o Nando... eu só te posso dizer que me orgulho imenso da amizade que tenho com o Americano.

O "andar" de que falas é literal? Pensava que era uma figura de estilo...

MiTica

é estilo PSD, algo inedito, uma maioria, um presidente, o pleno

o Vieira consegue o mesmo, Liga, FPF nas maos do Porco. Inedito. Vieira agora apoias o Alguidar pra Liga. És o maior. Um portista no teu lugar nao fazia melhor

trainmaniac

Citação de: Pedrinho84 em 04 de Outubro de 2011, 19:24
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:21
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Outubro de 2011, 19:19
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:14
"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

O Americano "anda" com o Nando, tu "andas" com o Americano... a que conclusão devo chegar?  :confused:

Tu é que dizes que ele anda com o Nando... eu só te posso dizer que me orgulho imenso da amizade que tenho com o Americano.

O "andar" de que falas é literal? Pensava que era uma figura de estilo...

Pá, já paravas de fazer figuras tristes... dá a tua opinião que é para isso que cá andas... o Americano certamente quando quiser opinar sobre este assunto virá até cá.

mojo_j0jo

Citação de: Pedrinho84 em 04 de Outubro de 2011, 19:16
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Outubro de 2011, 19:07
Citação de: Isaias2 em 04 de Outubro de 2011, 19:02
Citação de: NaharPT em 04 de Outubro de 2011, 19:01
Citação de: Isaias2 em 04 de Outubro de 2011, 18:59
Citação de: mojo_j0jo em 04 de Outubro de 2011, 18:58
Citação de: Isaias2 em 04 de Outubro de 2011, 18:53
Não se esqueçam que entregar a FPF ao fdp do Fernando Gomes é acabar com a nossa possibilidade de nos vermos livres da sporttv.

q é q uma coisa tem a haver com a outra ???

O nando das facturas defende a negociação colectiva e centralizada dos direitos televisivos.

Ou achas que o corrupto anda a dormir. Não dava jeito nenhum ao sistema que nós nos víssemos livres da sporcostv... e se fizessemos o encaixe que iamos fazer então...

E?...
Um apoio a uma candidatura está longe de ser uma carta branca para defender todas as posições do apoiado.

Olha, o Fernando Gomes propôe essa alteração, os outros clubes, que só ganham com essa medida, apoiam, o Benfica não apoia. Que pode o benfica fazer?

o Benfica pode rejeitar, pq é q achas q em espanha ainda nao existe negociação colectiva??? pq os maiores clubes rejeitam isso... mas as ligas mais interessantes e competitivas têm negociação colectiva tais como inglesa, italiana, a da alemanha e francesa...agora as ligas portuguesa e espanhola, são as ligas em q o primeiro classificado acaba com uma vantagem de 20 pontos sobre os outros...   

Diz-me só uma coisa. Se tivéssemos negociação colectiva em Portugal, de 0 euros a 50M de euros, quanto é que achas que o Benfica e o... sei lá, Paços de Ferreira, deviam receber?

o problema da negociação colectiva para a nossa liga é q o mercado para o qual está direccionada é muito pequeno, por isso eu pessoalmente acho q ainda não é o modelo mais adequado nesta altura, mas quem sabe daqui a uns anos já haja condições para esse molde ser sustentado

...quanto a valores depende um pouco, pois tem q ser algo ponderado entre classificação e audiência televisiva... na italia ainda vão mais longe, com o numero da população da cidade do clube a entrar para as contas...

... mas dou o exemplo da liga alemã .... em q o bayern de munique 09/2010 estava a receber cerca de 29M€ por época e o clube q recebia menos cerca de 13M€ ... e o bayern praticamente ganha ano sim ano não, e faz sempre grandes campanhas na europa ... e o mercado alemão é bastante superior ao nosso

Gonzalex


pec

Mas essa conversa da negociação colectiva nasceu de onde? Se o Porto e o Sporting já assinaram contratos até 2018/2019 salvo erro seria difícil de implementar.


trainmaniac

Citação de: pec em 04 de Outubro de 2011, 19:26
Mas essa conversa da negociação colectiva nasceu de onde? Se o Porto e o Sporting já assinaram contratos até 2018/2019 salvo erro seria difícil de implementar.

Se for uma negociação com a empresa que já tem os deles, não me parece assim tão complicado.

Hugocarvalhoslb

Preferia que nao apoiasse ninguem, ou a apoiar apoiasse o sequeira nao tendo ele hipoteses nenhuma de ganhar

pec

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:27
Citação de: pec em 04 de Outubro de 2011, 19:26
Mas essa conversa da negociação colectiva nasceu de onde? Se o Porto e o Sporting já assinaram contratos até 2018/2019 salvo erro seria difícil de implementar.

Se for uma negociação com a empresa que já tem os deles, não me parece assim tão complicado.

Mas a negociação individual beneficia os três grandes, com que propósito é que levariam isso para a frente? Só para impedir o Benfica de receber os tais 40M do Pais do Amaral?


Pedro84

Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:25
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Outubro de 2011, 19:24
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:21
Citação de: Pedrinho84 em 04 de Outubro de 2011, 19:19
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:14
"Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és".

O Americano "anda" com o Nando, tu "andas" com o Americano... a que conclusão devo chegar?  :confused:

Tu é que dizes que ele anda com o Nando... eu só te posso dizer que me orgulho imenso da amizade que tenho com o Americano.

O "andar" de que falas é literal? Pensava que era uma figura de estilo...

Pá, já paravas de fazer figuras tristes... dá a tua opinião que é para isso que cá andas... o Americano certamente quando quiser opinar sobre este assunto virá até cá.

Pois, o normal.

Jakub

Bem, vou tentar ficar surpreendido...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhh  :o :o :o Que surpresa! Por esta nao esperava.

Como quero continuar no forum, nem que seja para participar de vez em quando, deixo apenas aqui mais uma noticia interessante, remetendo para mim o que penso sobre este grandessissimo filho de uma grande...

http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO016624.html

cacetadas

Nao era este o homem que devia defender os nossos interesses

Doom

#225327
Eu tinha algumas duvidas, mas agora tenho certeza.

Luis Filipe Vieira, não só se alimenta do sistema que fortalece o FCP há 30 anos, como tem um acordo de "cavalheiros" com as principais figuras desse mesmo sistema.

- Joaquim Oliveira
- Pinto da Costa
- Fernando Gomes
- Herminio Loureiro
- Madail

Vieira,ex-sócio do FCP, amigo de longa data de Pinto da Costa viu no Alverca (e em Vilarinho) a ponte ideal para tomar de assalto o Benfica.

Depois de anos a favorecer o FCP e a prejudicar Alverca e Benfica (Deco, Maniche, Mantorras, etc...), Vieira toma de assalto o Benfica.

Cria uma guerra fictícia com o FCP - Apito Dourado

A guerra é tão fictícia e falsa, que o Benfica nunca pretendeu ganhar nada com ela.

Paulo Gonçalves (ex-advogado de Boavista e FCP) - Responsável pelo departamento jurídico do Benfica na altura do Apito Dourado.

António Pragal Colaço - Benfiquista notório e um dos maiores amigos e defensores do Vieira, defendeu em tribunal Jacinto Paixão, um dos principais arguidos do processo.

Quando na liga um Presidente da Comissão Disciplinar da Liga  ousou castigar o FCP e jogadores do Porto, rapidamente se tratou de arranjar eleições na Liga e substituir o responsável. O que fez o Vieira?

- Apoiou Fernando Gomes, o homem do FCP encarregado de afastar aqueles que prejudicaram o FCP.

O que seguiu foi um campeonato em que as arbitragens à 4 jornada já tinham afastado o Benfica do titulo.

A justiça e a arbitragem saem da Liga, por imposição das novas regras desportivas. O que faz o enviado do FCP na Liga? Candidata-se ao lugar, para manter o controlo da arbitragem e da justiça.

O que faz Vieira?

- Apoia o candidato do Porto, da AF de Braga e da AF do Porto.

A troco de quê?

3 campeonatos

2005, 2010 e 2012

Rui Santos, na SIC disse no Domingo que o FCP ainda não substituiu Vilas-Boas, é verdade.

O FCP não substituiu Falcão, é verdade!

Porque?

- Porque este campeonato esta destinado ao Benfica, a troco do apoio a Fernando Gomes. O FCP nem se deu ao trabalho de dar luta.

É assim o sistema, favorece um clube FCP!
Com o apoio escondido de Luís Filipe Vieira a troco de campeonatos de longe a longe, para manter benfiquistas satisfeitos.

O acto final deste esquema genial, vai ser a renovação com a Sport TV.

E tenho certeza absoluta que ela vai acontecer.

Se Joaquim Oliveira tivesse a mínima suspeita que o Benfica não iria renovar com eles, a comunicação social já tinha invadido a noticias com histórias sobre o Vieira, tal como fizeram com Vale Azevedo.

É assim o Vieira, apoia o homem do FCP na FPF e renova com Joaquim Oliveira.

Agora tenho certeza do que digo.

trainmaniac

Citação de: pec em 04 de Outubro de 2011, 19:29
Citação de: trainmaniac em 04 de Outubro de 2011, 19:27
Citação de: pec em 04 de Outubro de 2011, 19:26
Mas essa conversa da negociação colectiva nasceu de onde? Se o Porto e o Sporting já assinaram contratos até 2018/2019 salvo erro seria difícil de implementar.

Se for uma negociação com a empresa que já tem os deles, não me parece assim tão complicado.

Mas a negociação individual beneficia os três grandes, com que propósito é que levariam isso para a frente? Só para impedir o Benfica de receber os tais 40M do Pais do Amaral?

Vamos lá ver, a negociação colectiva até pode trazer vantagens. Não nos esqueçamos que os clubes pequenos se abrem as pernas como abrem ao sistema, é porque não têm outras fontes de rendimento que poderiam ter se todos recebessem mais, negociando conjuntamente os direitos.

O problema é que ao enviesar-se esta negociação com a Olivedesportos, não só os mais pequenos não ganharão maior autonomia financeira, como o Benfica certamente vai ficar longe de valores que eventualmente outras empresas pudessem dar no caso de uma venda individual. E é isto que é preocupante.

Aqui há uns tempos disse no tópico dos direitos de TV que a demora em assinar podia trazer água no bico, e era precisamente por causa das movimentações da própria direcção do SLB em relação à olivedesportos e possíveis negociações colectivas... vamos ver no que vai dar isto tudo.

JNF

Grande Vieira... mais uma. Já vamos em quantas, mesmo?