Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pica_foices

um dos problemas de 1 sócio 1 voto neste tipo de associações é o que ocorre  nas eleições internas dos partidos políticos... compro de votos por arrebanhamento... moradas de casas T2 com 30 associados a residir nesse local..

pelo que percebo da coisa... valorizar a antiguidade para além de outras coisas serve para tentar minimizar este tipo de votantes de circunstancia

trainmaniac

Citação de: pica_foices em 05 de Outubro de 2011, 15:11
um dos problemas de 1 sócio 1 voto neste tipo de associações é o que ocorre  nas eleições internas dos partidos políticos... compro de votos por arrebanhamento... moradas de casas T2 com 30 associados a residir nesse local..

pelo que percebo da coisa... valorizar a antiguidade para além de outras coisas serve para tentar minimizar este tipo de votantes de circunstancia

Vai dar ao mesmo... assim só é preciso comprar uma parte, porque por mais votantes de outras categorias que apareçam, está ganho.

Arhamiis

Citação de: pica_foices em 05 de Outubro de 2011, 15:11
um dos problemas de 1 sócio 1 voto neste tipo de associações é o que ocorre  nas eleições internas dos partidos políticos... compro de votos por arrebanhamento... moradas de casas T2 com 30 associados a residir nesse local..

pelo que percebo da coisa... valorizar a antiguidade para além de outras coisas serve para tentar minimizar este tipo de votantes de circunstancia

Obviamente

TJSF

O Porto não usa 1 voto por sócio? Porque é que eles também nao temem os votos comprados?
Isso só acontece num clube que não está unido e que a massa adepta não participa no clube.

Saviolafication

E qual é a diferença Pica?

Neste caso em que os votos valem mais, simplesmente só é preciso "comprar" a parte que detém mais votos.

É ver o exemplo do Vieira, que bem faz ele isso, agradar aos velhinhos garante uma quantidade de votos abismal.

trainmaniac

Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 15:16
O Porto não usa 1 voto por sócio? Porque é que eles também nao temem os votos comprados?
Isso só acontece num clube que não está unido e que a massa adepta não participa no clube.

Usa sim.
Estes esquemas do poder de voto ser diferente são restos de um passado distante completamente ultrapassado pela evolução.
Se há um medo de invasão numa eleição qualquer, resolve-se com um período inicial de 2 ou 3 anos em que os sócios não podem exercer o direito de voto... o resto é introduzir distorções muito perigosas, e o caso do Sporting nas últimas eleições foi um alerta bem grande para esta situação...

pica_foices

realmente têm razão.. vai bater ao mesmo..

TJSF

Citação de: trainmaniac em 05 de Outubro de 2011, 15:18
Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 15:16
O Porto não usa 1 voto por sócio? Porque é que eles também nao temem os votos comprados?
Isso só acontece num clube que não está unido e que a massa adepta não participa no clube.

Usa sim.
Estes esquemas do poder de voto ser diferente são restos de um passado distante completamente ultrapassado pela evolução.
Se há um medo de invasão numa eleição qualquer, resolve-se com um período inicial de 2 ou 3 anos em que os sócios não podem exercer o direito de voto... o resto é introduzir distorções muito perigosas, e o caso do Sporting nas últimas eleições foi um alerta bem grande para esta situação...
Eu estava a dizer que usa e partilho da tua opinão. Os 50 votos só servem para manter as decisões nas mãos de alguns, os mais velhos e menos dados a mudanças. 10 sócios de 50 votos valem tanto como 500! dos sócios de um voto. È uma proporção tão gigantesca que basta um candidato ter na mão uns 500 sócios de 50 votos que ganha as eleições. Há o medo do bicho papão no Benfica, eu perguntei porque é que o Porto nao há esse medo?

xeriff

eu continuo a achar 1 sócio 1 voto e depois que ganhasse o que tivesse mais votos ,fosse o vieira ou o casimiro dos plasticos

trainmaniac

Citação de: xeriff em 05 de Outubro de 2011, 15:27
eu continuo a achar 1 sócio 1 voto e depois que ganhasse o que tivesse mais votos ,fosse o vieira ou o casimiro dos plasticos

:)

TJSF

Alguem que me diga porque razão o Porto usa o Sistema de 1 voto por sócio, se lá não há o medo do bicho papão?

xeriff

Citação de: TJSF em 05 de Outubro de 2011, 15:30
Alguem que me diga porque razão o Porto usa o Sistema de 1 voto por sócio, se lá não há o medo do bicho papão?
lá não é preciso pois as putas tb votam e por isso o pinto ganha sempre

jase25

O ideal era mesmo 1 sócio, 1 voto. Mas no máximo, isto:

Sócios "novos" - 1 voto
Sócios "médios" - 2 votos
Sócios "antigos" - 3 votos.

E os sócios novos só podiam votar passado 1 ou 2 anos de filiação.

Conciliava o estatuto de antiguidade que muitos defendem e a diferença não é muito abismal, acho que não seria muito contestado também.

Agora a diferença de 1 voto para 50 é uma vergonha.

Saviolafication

É pensar em números maiores, para ver o ridículo.

1000 votos de sócios com 50 votos, equivale a 50 mil sócios de menos de 5 anos.

Patético.

VodkaBoy

Espero bem que tenha sucesso com o apoio ao nando das facturas. Para bem do Benfica, espero que nao tenha feito nenhum acordo de trocas de influencia para dar esse apoio. Seria demasiado lamentavel.

Agora numa nota mais abutrica: Para quando a renovacao com o Maxi. Ele ja falou por mais que uma vez que esta disponivel para continuar. Mexa-se por favor e conclua este dossier o mais rapidamente possivel. De preferencia ainda este ano.