Nuno Gomes

Avançado, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

André Sousa

Então és mesmo tu que tens o conceito de rival meio distorcido da realidade. É que quando fomos campeões também disputámos o 1º lugar com o Braga e nunca foram nossos rivais.

Se bem que ultimamente tenho reparado que gostam de se fazer passar por nossos rivais, mas isso é outra história. Aposto que se fizeres aquilo que sugeriste e perguntares aos bracarenses qual é o clube que consideram rival, depois do Vitória, eles dirão que é o Benfica.

_Benfiquista_

Isto é um bocado como um Real Madrid-Barcelona.São inimigos em tudo.

Rivais são Real Madrid-Atlético de Madrid.

Ou Bétis-Sevilha,Celta-Deportivo,Athletic Bilbao-Real Sociedad.

Ou até mesmo Barcelona-Espanyol.

Quando já mete ódios extremos, como é o caso do fcp, já não considero rivalidade,mas apenas uma doença da parte dos andrades em se sentirem inferiores(e são).

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:08
Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:04
Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:00
Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 02:57
Sporting será sempre o nosso Rival. Sempre. Passe 50 anos. Passe 5 minutos. Não percebo este jogo de semântica ou de contexto regional. Sporting= ETERNO Rival. O Porto não entra para estas contas.

Ah o Porto já nem sequer é nosso rival. Boa.

Nunca foi e o teu erro é olhares só para o passado recente e ligares demasiado a inveja e ódio que eles tem por nós a uma "rivalidade". E a palavra certa é que eles tem "ódio" de nós, não nutrem qualquer sentimento de "rivalidade".

Ah nunca foi nosso rival o Porto. Ok
Então isto que se tem passado recentemente, toda esta pseudo-rivalidade na disputa pelo 1º lugar, estes confrontos entre os dois clubes e adeptos, é fruto da minha imaginação, certo?

Lamento dizer, mas fruto de ignorância. Estamos a falar de rivalidades e quer queiras quer não, ninguém ligava ao Porto antes dos anos 80. Ninguém. Era um clube que servia para intervalar de vez em quando a hegemonia de Lisboa (Sporting e Benfica). Era o 3º Grande. Os duelos contra o Sporting continuam a movimentar paixões que nunca irás sentir contra o Porto ou outro clube qualquer. Paixões que estão intrinsecamente ligadas a nossa história, a nossa génese.

iSLBenfica

Queria dizer aceitar como é lógico.
"Por aqui não há choradinho nenhum, desse lado é que há a arrogância do costume e a incapacidade de aceitar os comentários/opiniões dos demais utilizadores deste espaço."

Se ficas mais esclarecido assim, pronto. Parece que está difícil hoje..

Claro, esquece a sondagem, mesmo que houvesse uma maioria o teu ponto de vista seria sempre o que estaria correcto dada a incapacidade que tens em interiorizar as opiniões contrárias às tuas.

Fod$#sse, eu digo que o maior clube Português é o Benfica e tu vens-me dizer que na minha opinião é o Porto. Isto é o quê?

Tu e os 20 anos, custa-te alguma coisa admitir que o melhor clube da actualidade é o Porto? Por acaso até custa, mas é a realidade e tu apesar de benfiquista tens de conseguir ver isso. Aqui entre nós eu digo-o sem problemas, é claro que há frente daquela escumalha eu nunca diria isto que estou aqui a dizer agora a ti e a todos os restantes benfiquistas. Para bem do Benfica espero que isto mude.

FaNNatic10

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:14

Lamento dizer, mas fruto de ignorância. Estamos a falar de rivalidades e quer queiras quer não, ninguém ligava ao Porto antes dos anos 80. Ninguém. Era um clube que servia para intervalar de vez em quando a hegemonia de Lisboa (Sporting e Benfica). Era o 3º Grande. Os duelos contra o Sporting continuam a movimentar paixões que nunca irás sentir contra o Porto ou outro clube qualquer. Paixões que estão intrinsecamente ligadas a nossa história, a nossa génese.

Isso é muito relativo. Eu por exemplo, sinto ou vibro muito mais com um golo marcado ao Porto do que ao Sporting. Dependendo da situação também é claro. Mas é um exemplo de que nem todos sentem o mesmo.

Hanzo

Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Outubro de 2011, 03:11

Quando já mete ódios extremos, como é o caso do fcp, já não considero rivalidade,mas apenas uma doença da parte dos andrades em se sentirem inferiores(e são).

Eles próprios é que criaram esse estigma. Calhou a nós como podia ter calhado ao Sporting. O que lhes interessava é criar um monstro centralista da capital que "roubava" o que a eles achavam ter direito. De outra forma ainda estariam a contar títulos somente com as duas mãos. Eram tão nossos rivais que vieram pedir-nos ajuda mais que uma vez, por dificuldades financeiras.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 03:11
Então és mesmo tu que tens o conceito de rival meio distorcido da realidade. É que quando fomos campeões também disputámos o 1º lugar com o Braga e nunca foram nossos rivais.

Se bem que ultimamente tenho reparado que gostam de se fazer passar por nossos rivais, mas isso é outra história. Aposto que se fizeres aquilo que sugeriste e perguntares aos bracarenses qual é o clube que consideram rival, depois do Vitória, eles dirão que é o Benfica.

Epa por amor de deus, e desde quando é que o Braga tem a dimensão e estatuto do Porto para sequer fazeres essa absurda comparação?

André Sousa

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:16
Queria dizer aceitar como é lógico.
"Por aqui não há choradinho nenhum, desse lado é que há a arrogância do costume e a incapacidade de aceitar os comentários/opiniões dos demais utilizadores deste espaço."

Se ficas mais esclarecido assim, pronto. Parece que está difícil hoje..

Claro, esquece a sondagem, mesmo que houvesse uma maioria o teu ponto de vista seria sempre o que estaria correcto dada a incapacidade que tens em interiorizar as opiniões contrárias às tuas.

Fodasse, eu digo que o maior clube Português é o Benfica e tu vens-me dizer que na minha opinião é o Porto. Isto é o quê?
Tu e os 20 anos, custa-te alguma coisa admitir que o melhor clube da actualidade é o Porto? Por acaso até custa, mas é a realidade e tu apesar de benfiquista tens de conseguir ver isso. Aqui entre nós eu digo-o sem problemas, é claro que há frente daquela escumalha eu nunca diria isto que estou aqui a dizer agora a ti e a todos os restantes benfiquistas. Para bem do Benfica espero que isto mude.

Claro que está difícil. Nem quero imaginar se fosse eu a trocar as palavras. O que é que tu não dirias...

Claro que esqueço a sondagem. As sondagens tendo como amostra a opinião publica valem alguma coisa? Tens noção da barbaridade que estás a dizer? Já te dei um exemplo. Fazes uma sondagens a adeptos do Braga e pergunta-lhes se se acham rivais do Benfica. A maioria vai-te dizer que sim. Isto algum dia é verdade? Poupa-me.

Não. Eu disse que, seguindo a tua lógica, o maior clube português é o Porto. Isto é sustentado, mais uma vez, com a tua lógica, que diz que o que interessa é o número de títulos. E é um facto que o Porto tem mais títulos que nós, logo, se fosses coerente, dirias que eles são o melhor clube português desde a existência do futebol em Portugal.

A mim? A mim não. A diferença é que eu falei do melhor clube português. Assim como a conversa tem sido sobre o maior rival. Queres uma ajuda ou chegas lá sozinho?

Hanzo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:19
Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 03:11

Epa por amor de deus, e desde quando é que o Braga tem a dimensão e estatuto do Porto para sequer fazeres essa absurda comparação?

Mas seguido a tua lógica se o Braga ganhar 35 titulos nos próximos 40 anos e estiverem empatados connosco, tornam-se "rivais"?

André Sousa

Eh lá, conseguiste visionar ali uma comparação? Nada mau.

iSLBenfica

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:14
Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:08
Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:04
Citação de: iSLBenfica em 06 de Outubro de 2011, 03:00
Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 02:57
Sporting será sempre o nosso Rival. Sempre. Passe 50 anos. Passe 5 minutos. Não percebo este jogo de semântica ou de contexto regional. Sporting= ETERNO Rival. O Porto não entra para estas contas.

Ah o Porto já nem sequer é nosso rival. Boa.

Nunca foi e o teu erro é olhares só para o passado recente e ligares demasiado a inveja e ódio que eles tem por nós a uma "rivalidade". E a palavra certa é que eles tem "ódio" de nós, não nutrem qualquer sentimento de "rivalidade".

Ah nunca foi nosso rival o Porto. Ok
Então isto que se tem passado recentemente, toda esta pseudo-rivalidade na disputa pelo 1º lugar, estes confrontos entre os dois clubes e adeptos, é fruto da minha imaginação, certo?

Viste como tu próprio acabaste de cair na verdade. "Era" dizes bem, já não é. Se já não é o 3º, ou é o 1º ou o 2º grande (4º não pode ser) de Portugal. O Sporting desde há muito que já é considerado o 3º grande do campeonato, agora resta-me fazer-te uma pergunta. O nosso maior rival é o suposto 3º grande?

_Benfiquista_

Citação de: Hanzo em 06 de Outubro de 2011, 03:19
Citação de: _Benfiquista_ em 06 de Outubro de 2011, 03:11

Eles próprios é que criaram esse estigma. Calhou a nós como podia ter calhado ao Sporting. O que lhes interessava é criar um monstro centralista da capital que "roubava" o que a eles achavam ter direito. De outra forma ainda estariam a contar títulos somente com as duas mãos. Eram tão nossos rivais que vieram pedir-nos ajuda mais que uma vez, por dificuldades financeiras.
Exacto.Por muito que eles estejam fortes, não quer dizer que sejam Nossos rivais históricos.Criaram um clima hostil e de guerrilha que os tem beneficiado sim.Mas nunca serão,até pelas intrujices, considerados um rival histórico(e estas duas últimas palavras tem uma conotação só para quem pode e não para quem quer...)

Outro exemplo paradigmático é o Sp.Gijón que actua na primeira divisão espanhola e que o seu rival histórico é o Oviedo que está nas divisões inferiores.

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 06 de Outubro de 2011, 03:22

Eh lá, conseguiste visionar ali uma comparação? Nada mau.

Sim fizeste uma comparação indirectamente. Eu estava a falar do Porto e tu deste o exemplo do Braga como se tal fosse comparável ou um caso idêntico.
Pobre rapaz

_Benfiquista_

Pessoal só um aparte: olhem o off-topic lololol ;)

iSLBenfica

Vocês já estão a misturar derbys e clássicos à conversa.
Ser rival não implica ser da mesma cidade