Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VodkaBoy

Citação de: Americano69 em 13 de Outubro de 2011, 11:50
redsun, é lamentável que chames ignorante a alguém que sempre foi correcto e que procura fundamentar com números a sua opinião. Se apenas queres mandar as tuas postas e esperar que ninguém te contrarie então estás no sítio errado, há outros blogs/fóruns onde isso funciona, aqui ainda é possível argumentar contra "o milagre da recuperação financeira". E sem insultos.
Nao te preocupes comigo. Ignorante nao foi a pior coisa que ja me chamaram e nao sera a ultima.

No topico das financas e neste, procurei apresentar dados oficiais que suportem a minha opiniao de que financeiramente estamos mal. Se alguns pretendem fazer tabua rasa dos numeros e preferem "acreditar" que o futuro vai ser risonho a custa dos "direitos televisivos" e la com eles. A seu tempo abrirao os olhos. Nem que seja quando ja nao existir solucao possivel.

VodkaBoy

Citação de: redsun111 em 13 de Outubro de 2011, 12:25
Citação de: Americano69 em 13 de Outubro de 2011, 12:10
redsun, nos últimos 2 anos vendeste 4 activos por muitos milhões e os resultados foram miseráveis à mesma. E essa tua teoria aplica-se a todas as SAD em todos os momentos, há sempre essa desculpa. Por isso podes falar à vontade dos resultados que se verão em 2/3 anos, a verdade é que essa conversa já se ouve há bem mais de 3 anos e os resultados financeiros são aqueles que todos conhecemos.
O problema do Benfica não foi nem nunca será o investimento, o problema é o total desperdício que se reflecte em vários milhões de gastos completamente evitáveis por ano.

a fase de investimento, temporalmente, dura umas 3 épocas. Tem a pior característica quanto a fluxo de caixa, pois exige altos investimentos e apresenta baixo retorno sobre ativos. Quando começa a gerar mais valias é preciso passar para uma fase estrela, em que exige grandes investimentos para sermos considerados referências no mercado.
É aqui que começamos a estar, gerando receitas (ainda que não muito elevadas) e com taxas de crescimento potencialmente elevadas), em que se fica em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa.
Estou confiante que daqui para a frente teremos menores necessidades de investimento ao mesmo tempo que teremos retorno de muitos investimentos que foram já feitos.
Mais uma vez, o futuro e risonho... Baseado em que?
eu so vejo duas coisas: Investimentos altissimos e desperdicios altissimos.
Assim nem com receitas televisivas de 100ME passamos a ter resultados operacionais positivos. Pois tal como ja tive oportunidade de referir aqui e noutros topicos, seguimos a filosofia do "All in", "chapa ganha, chapa gasta" e se nao tivermos dinheiro para investir pedimos emprestado recorrendo a metodos de financiamento altamente lesivos do clube/SAD. O fundo que se criou e disso exemplo.

Djamb3

Citação de: redsun111 em 13 de Outubro de 2011, 12:25
Citação de: Americano69 em 13 de Outubro de 2011, 12:10
redsun, nos últimos 2 anos vendeste 4 activos por muitos milhões e os resultados foram miseráveis à mesma. E essa tua teoria aplica-se a todas as SAD em todos os momentos, há sempre essa desculpa. Por isso podes falar à vontade dos resultados que se verão em 2/3 anos, a verdade é que essa conversa já se ouve há bem mais de 3 anos e os resultados financeiros são aqueles que todos conhecemos.
O problema do Benfica não foi nem nunca será o investimento, o problema é o total desperdício que se reflecte em vários milhões de gastos completamente evitáveis por ano.

a fase de investimento, temporalmente, dura umas 3 épocas. Tem a pior característica quanto a fluxo de caixa, pois exige altos investimentos e apresenta baixo retorno sobre ativos. Quando começa a gerar mais valias é preciso passar para uma fase estrela, em que exige grandes investimentos para sermos considerados referências no mercado.
É aqui que começamos a estar, gerando receitas (ainda que não muito elevadas) e com taxas de crescimento potencialmente elevadas), em que se fica em equilíbrio quanto ao fluxo de caixa.
Estou confiante que daqui para a frente teremos menores necessidades de investimento ao mesmo tempo que teremos retorno de muitos investimentos que foram já feitos.

Se estivermos a falar de investimento em jogadores, dificilmente será menor, e isso é puro erro de quem gere o benfica. Aliás ainda vamos em Outubro e já fomos às compras, sem necessidade.

ednilson

The roof, the roof
The roof is on fire

Follow the leader, leader....  :dance:

Thunderboy

Citação de: ednilson em 13 de Outubro de 2011, 12:44
The roof, the roof
The roof is on fire

Follow the leader, leader....  :dance:
quem é o lider? ::)

Zak

Citação de: ednilson em 13 de Outubro de 2011, 12:44
The roof, the roof
The roof is on fire

We don't need no water let the motherfucker burn
Burn motherfucker burn

:metal:

Tuzzoni

Vejo comentários... que mais parecem Madeirenses Jardinistas a falar!

O "seguidismo", tal como o espírito do contra só porque sim, levado ao extremo é a pior arma que qualquer clube pode ter!

80% das intervenções que faço neste fórum seguem a linha do anti-"seguidismo", anti - Yes Man, pois na minha opinião o grande problema do SLB destes últimos 25 anos é o agarrar à grandeza histórica do clube, esquecendo que o passado recente e o presente tem sido uma miséria, repito, uma miséria, a nível desportivo e financeiro, atendendo à dimensão da marca Benfica.

O golpe palaciano da alteração dos estatutos por causa das eleições considero que foi o maior atentado à inteligência dos Benfiquistas, e mesmo assim, foi aplaudido por muitos... como se o espírito critico fosse vendido ao diabo. Depois dizem, mas no tempo do Vale e Azevedo era tão mau e agora estamos melhor...

Quem meteu lá o Vale e Azevedo foram os Benfiquistas e quem meteu lá o LFV também foram os Benfiquistas.

Não é por o LFV ser menos mau que o Vale e Azevedo, que o torna bom...

Dá ideia que no meio da imensidão de Benfiquistas que existem, temos que levar com um individuo agarrado ao poder, que se vitimiza, mas que na prática envolve o SLB em muitos dos seus negócios privados! Se o fizesse, mas não fosse mentiroso e demagogo, estou como diz o outro... mas a culpa não é dele, é dos Benfiquistas que dizem que o Jesus, o LFV e os atletas do SLB são os melhores do mundo e arredores, e que se não fosse as arbitragens, nos últimos 50 anos tínhamos sido 51 vezes campeões... sim, 51 vezes em 50 possíveis!

Mas a realidade é bem distinta... somos apenas o MAIOR clube de Portugal, e não o melhor!

ACORDEM PARA A VIDA E CRITIQUEM O QUE TEM DE SER CRITICADO, DEIXEM-SE DE MARASMOS IRRACIONAIS!

Denim

Citação de: Tuzzoni em 13 de Outubro de 2011, 13:05
Vejo comentários... que mais parecem Madeirenses Jardinistas a falar!

O "seguidismo", tal como o espírito do contra só porque sim, levado ao extremo é a pior arma que qualquer clube pode ter!

80% das intervenções que faço neste fórum seguem a linha do anti-"seguidismo", anti - Yes Man, pois na minha opinião o grande problema do SLB destes últimos 25 anos é o agarrar à grandeza histórica do clube, esquecendo que o passado recente e o presente tem sido uma miséria, repito, uma miséria, a nível desportivo e financeiro, atendendo à dimensão da marca Benfica.

O golpe palaciano da alteração dos estatutos por causa das eleições considero que foi o maior atentado à inteligência dos Benfiquistas, e mesmo assim, foi aplaudido por muitos... como se o espírito critico fosse vendido ao diabo. Depois dizem, mas no tempo do Vale e Azevedo era tão mau e agora estamos melhor...

Quem meteu lá o Vale e Azevedo foram os Benfiquistas e quem meteu lá o LFV também foram os Benfiquistas.

Não é por o LFV ser menos mau que o Vale e Azevedo, que o torna bom...

Dá ideia que no meio da imensidão de Benfiquistas que existem, temos que levar com um individuo agarrado ao poder, que se vitimiza, mas que na prática envolve o SLB em muitos dos seus negócios privados! Se o fizesse, mas não fosse mentiroso e demagogo, estou como diz o outro... mas a culpa não é dele, é dos Benfiquistas que dizem que o Jesus, o LFV e os atletas do SLB são os melhores do mundo e arredores, e que se não fosse as arbitragens, nos últimos 50 anos tínhamos sido 51 vezes campeões... sim, 51 vezes em 50 possíveis!

Mas a realidade é bem distinta... somos apenas o MAIOR clube de Portugal, e não o melhor!

ACORDEM PARA A VIDA E CRITIQUEM O QUE TEM DE SER CRITICADO, DEIXEM-SE DE MARASMOS IRRACIONAIS!
Ui que estoiro! :-X

fffernas

Andam aqui tipos de muita sabedoria...até se fazem passar por benfiquistas convictos com uma grande pinta.
Entre outras coisas baboseiras ironizar com essa de nos ultimos 50 anos tinhamos sido 51 vezes campeão e tratar da generalidade dos benfiquistas de parvos no alto da sua suposta superioridade moral é de valor e não e não está ao alcance de todos...só dos predestinados!

Chefe

Concordo com o fffernas, há aqui tipos de muita sabedoria que até se fazem passar por benfiquistas convictos.

VodkaBoy

Citação de: VodkaBoy em 13 de Outubro de 2011, 09:58
Milagre financeiro?? Deixa-me rir sff.

Dados retirados de documentos oficiais:

RubricaActivo (ME)Passivo (ME)Capitais Proprios (ME)Data
Clube15,56699,312-83,74706/2011
SAD382,079379,6292,45006/2011

Olhando para os varios valores, eu pergunto-me como podem sequer achar que estamos bem financeiramente?
E no Activo estao incluidos activos "nao vendaveis" tais como Estadio e CFC que representam uma parte significativa desse mesmo Activo.

Gostava que me explicassem onde esta o positivo disto... :whistle2:

redsun111

Um estádio é construído para ser vendido?  :D

Saviolafication

Citação de: fffernas em 13 de Outubro de 2011, 13:39
Andam aqui tipos de muita sabedoria...até se fazem passar por benfiquistas convictos com uma grande pinta.
Entre outras coisas baboseiras ironizar com essa de nos ultimos 50 anos tinhamos sido 51 vezes campeão e tratar da generalidade dos benfiquistas de parvos no alto da sua suposta superioridade moral é de valor e não e não está ao alcance de todos...só dos predestinados!

Como este faz parte da minoria, certamente não levará amarelo por duvidar do Benfiquismo de outrém.

EPluribusUnum

Eu não sou predestinado, posso ser Benfiquista convicto?

Raoul Duke

Citação de: EPluribusUnum em 13 de Outubro de 2011, 14:12
Eu não sou predestinado, posso ser Benfiquista convicto?

Depende. És um tipo de muita sabedoria?