As Finanças do Benfica

Phant

Obrigado Vodka. Não sabia. ;D

VodkaBoy

Apos analisar o R&C do clube de 2010/2011, vejo os seguintes numeros, que me causam alguma preocupacao...

A 30/06/2011 (valores em Milhoes de Euros):

RubricaTotal (ME)Nao Corrente (ME)Corrente (ME)
Activo15,5664,01911,547
Passivo99,31260,36438,948
Capitais Proprios-83,747

Posto isto, e segundo informacao presente nos documentos R&C e Analise Economica, onde e referido que o Benfica Clube deixou de ter dividas bancarias (aspecto positivo em minha opiniao), deixo as seguintes questoes/consideracoes:

1. Com um passivo de +- 100M e um activo de +- 15M, como vamos pagar o que devemos? Venda de parte da participacao na SAD? Com as accoes da SAD a desvalorizar a um ritmo alucinante, sera viavel usa-las como activo vendavel num futuro proximo?

2. E correcto afirmar que as contas de Clube e SAD sao independentes? A minha percepcao e que nao, visto que a mim parece-me que parte dos prejuizos da SAD sao absorvidos pelo Clube (sendo este o maior acionista da mesma). Ainda assim a juncao Clube+SAD nao deixa de ser um visao que me deixa pessimista. Sendo uma parte significativa do Activo, patrimonio nao vendavel (Estadio, CFC) parece-me claramente que teremos forcosamente de apertar o cinto, sob pena das contas fugirem para valores impossiveis de serem controlados (o caminho esta, na minha opiniao, aberto a isso)

3. Neste exercicio o Passivo desceu mais que o Activo (5M contra 2M), sendo que ambos desceram. Sera que poderemos inverter a tendencia de queda do Activo nos proximos anos?

sem gelo

"Hey big spender the party is over!"

Esperemos que o LFV e o DSO ainda vão a tempo, apesar das eleições, de fazer uma forte inversão nos custos operacionais (a chaga dos juros irá acompanhar-nos por muitos e esperemos bons anos) senão em um ou dois anos estamos novamente a contratar jogadores improváveis.

A aposta na formação será inevitável e em alguns jovens e menos jovens que temos emprestados, esperemos que estes (nomeadamente os nossos da CFC) não pensem como os Novos Heróis Alcochetenses que após um empate com um poderoso, tipo Rangers, se achem grandes para um Barcelona.

Ganhemos este ano ano tudo o que pudermos, façamos os negócios que tivermos de fazer no final da época e reduzamos os custos operacionais (nomeadamente com salários) da próxima época de forma a passar pela longa tempestade com danos, mas sem o futuro por muitos anos comprometido.

VodkaBoy

Citação de: sem gelo em 14 de Outubro de 2011, 13:27
"Hey big spender the party is over!"

Esperemos que o LFV e o DSO ainda vão a tempo, apesar das eleições, de fazer uma forte inversão nos custos operacionais (a chaga dos juros irá acompanhar-nos por muitos e esperemos bons anos) senão em um ou dois anos estamos novamente a contratar jogadores improváveis.

A aposta na formação será inevitável e em alguns jovens e menos jovens que temos emprestados, esperemos que estes (nomeadamente os nossos da CFC) não pensem como os Novos Heróis Alcochetenses que após um empate com um poderoso, tipo Rangers, se achem grandes para um Barcelona.

Ganhemos este ano ano tudo o que pudermos, façamos os negócios que tivermos de fazer no final da época e reduzamos os custos operacionais (nomeadamente com salários) da próxima época de forma a passar pela longa tempestade com danos, mas sem o futuro por muitos anos comprometido.

Eu também gostava que eles fizessem isso. Mas não me parece...

PablitoAimar

Com a vitória de ontem chegamos aos 11 milhões só esta epoca

BlankFile

Citação de: PablitoAimar em 19 de Outubro de 2011, 17:08
Com a vitória de ontem chegamos aos 11 milhões só esta epoca

Bom número. E ainda vamos aumentar mais esse valor. :)

Lampião 4Ever

Alguém me sabe dizer mais ou menos qual é o passivo do Sport Lisboa e Benfica?

VodkaBoy

Citação de: Lampião 4Ever em 19 de Outubro de 2011, 17:53
O total do grupo (Clube + SAD) anda a volta dos 475ME.

O activo contabilizado anda a volta dos 400ME.

Rui Costa

Quantos meses é que se tem para apresentar um relatório em Portugal? 4, ou ainda é mais que isto?
É um abuso para entidades cotadas em bolsa.

Dandy

Dentro de poucos dias será pago o 3º dividendo do empréstimo obrigacionista 2010-2013.

MALU15

Citação de: Rui Costa em 20 de Outubro de 2011, 10:44
Quantos meses é que se tem para apresentar um relatório em Portugal? 4, ou ainda é mais que isto?
É um abuso para entidades cotadas em bolsa.
4 meses para contas consolidadas anuais e 3 meses para contas individuais, com AG de aprovação até 30 dias depois.

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 20 de Outubro de 2011, 10:29

Nâo chega a esses valores. Se o passivo total da SAD é cerca de 380M, o do clube não é certamente de + 100milhões.

.:VMPT:.

Citação de: MALU15 em 20 de Outubro de 2011, 12:59

Nâo chega a esses valores. Se o passivo total da SAD é cerca de 380M, o do clube não é certamente de + 100milhões.

Eu acho que é bem mais....

VodkaBoy

O ultimo R&C do clube apresenta cerca de 100ME de passivo contra 15ME de activo...

.:VMPT:.

Citação de: VodkaBoy em 20 de Outubro de 2011, 13:47

O ultimo R&C do clube apresenta cerca de 100ME de passivo contra 15ME de activo...

Diz-me a experiência, que falta sempre qq coisa....