Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

.:VMPT:.

Em 18 Outubro de 2011

220 golos por clubes + 29 pela selecção A.....

249 golos....

Darkboy

Citação de: Joga Bonito em 18 de Outubro de 2011, 15:27
Citação de: Darkboy em 18 de Outubro de 2011, 15:22
Quem eram os avançados "titulares" dessa Fiorentina, entre Mijatovic, Chiesa e Nuno Gomes?

Nuno Gomes e Chiesa

O0 Obrigado.

Batistuta

Gostava que marcasse muitos golos esta época... ao folculporto, ao sporte e ao Joaquim.

T1n0_SLB

Antes de 2002 escolhia o Nuno Gomes de olhos fecahdos, depois de 2002 o contrário. Nuno Gomes foi para Italia um Falcão e voltou um Postiga!

Bailey

Citação de: sergio19azb em 18 de Outubro de 2011, 15:40
O Nuno Gomes jogava na sombra do Pauleta, fosse ele o titular da nossa selecção e hoje teria outro estatuto em Portugal.

ele jogava na sombra do Pauleta porque o Pauleta era melhor, pelo menos os Selecionadores da altura assim o acharam. E bem a meu ver.

ravagerslb

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Outubro de 2011, 21:37
Antes de 2002 escolhia o Nuno Gomes de olhos fecahdos, depois de 2002 o contrário. Nuno Gomes foi para Italia um Falcão e voltou um Postiga!

O mal do Nuno quando voltou ao SLB, é que aquelas equipas, tirando o Simão, deixavam muito a desejar. e quando é assim...

VALEBEM

Antes do grande Euro que fez em 2000, o Nuno Gomes não era um jogador assim tão consensual no Benfica! Felizmente tenho boa memória, e essa foi uma «discussão» que já foi feita, masl lembro-me perfeitamente (porque já ia a todos os jogos em casa) das críticas por praticamente não marcar golos aos rivais e em jogos importantes (ao porto não tinha marcado nenhum golo em 3 anos, e aos lagartos só marcou uma vez), e por falhar muitos golos! É verdade que tinha poder de desmarcação nessa altura, e que criava muitas situações, mas não era um jogador assim tão consensual!

T1n0_SLB

Citação de: ravagerslb em 19 de Outubro de 2011, 19:38
Citação de: T1n0_SLB em 18 de Outubro de 2011, 21:37

O mal do Nuno quando voltou ao SLB, é que aquelas equipas, tirando o Simão, deixavam muito a desejar. e quando é assim...
E antes? Quando oltou ao Benfica, apnhou Zahovic, Druloic, Simão, Sokota, Petit, Tiago, Geovani, Micolli, Karagounis, Rui Costa, Miguel, Luisão, Manuel Fernandes, Mantorras, Katsouranis, Nuno Assis(meia época),  . . . não é por aí.

T1n0_SLB

Citação de: VALEBEM em 19 de Outubro de 2011, 23:32
Antes do grande Euro que fez em 2000, o Nuno Gomes não era um jogador assim tão consensual no Benfica! Felizmente tenho boa memória, e essa foi uma «discussão» que já foi feita, masl lembro-me perfeitamente (porque já ia a todos os jogos em casa) das críticas por praticamente não marcar golos aos rivais e em jogos importantes (ao porto não tinha marcado nenhum golo em 3 anos, e aos lagartos só marcou uma vez), e por falhar muitos golos! É verdade que tinha poder de desmarcação nessa altura, e que criava muitas situações, mas não era um jogador assim tão consensual!

Se reparaes a discussão era mais por aquilo que não fazia. Não era consensual mas era um grande avançado/ponta.

Marafado

Eu acho que o Nuno Gomes voltou de Itália um jogador menos egoísta, com tudo o que de menos bom isso representa num avançado.

O Nuno voltou um jogador mais cerebral, mais colectivista, para além de ter chegado em condições fisicas que deixaram um pouco a desejar.

Não se pode a usar como desculpa as equipas que apanhou no Benfica, pois eram muito melhores que aquelas que apanhou na primeira passagem onde funcionava como o nosso abono de família. Talvez houvesse demasiados egos no Benfica pós 2002 para satisfazer.

De qualquer das formas ainda foi decisivo em muitos golos do Benfica, ora marcando ora dando a marcar.

Trapattoni

Citação de: Bailey em 18 de Outubro de 2011, 22:44
Citação de: sergio19azb em 18 de Outubro de 2011, 15:40
O Nuno Gomes jogava na sombra do Pauleta, fosse ele o titular da nossa selecção e hoje teria outro estatuto em Portugal.

ele jogava na sombra do Pauleta porque o Pauleta era melhor, pelo menos os Selecionadores da altura assim o acharam. E bem a meu ver.
Concordo...
O Nuno antes de ir para Itália podia ter sido um dos melhores pontas de lança que o futebol português possa já ter conhecido.
Infelizmente quando voltou acabou por ser a "antítese" daquilo que tinha sido, e fui dos poucos a acreditar que a dispensa dele era mais que valida

fred_cardozo7

Joga Bonito

Mais um.

Agora que sofram...

BC

Enquanto esteve no Benfica a titular, na sua 2ª passagem não mostrou ser uma grande aposta para o Benfica.

E o Nuno Gomes já não nos fazia falta, e neste caso não nos faz falta. Prova disso, chama-se Cardozo.

nytbs1984

Uma pena que não tenha tido esta eficácia na sua segunda passagem pelo Benfica. Oportunidades não lhe faltaram. Foi bem dispensado.