Palmarés do Sport Lisboa e Benfica

fyure

Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:21
Citação de: fyure em 24 de Outubro de 2011, 23:05
Citação de: pirolito1 em 24 de Outubro de 2011, 22:56
Citação de: IPASLB em 24 de Outubro de 2011, 22:45
Citação de: fyure em 24 de Outubro de 2011, 21:46
desculpai-me IPASLB  O0 estava a olhar para a citação do BC... se precisares de alguma coisa diz, também gosto bastante desta área e de saber o que ganhámos e assim. cumprimentos  :slb2:
Falaram-me que o SLB ganhou 1 taça Ibérica no Voleibol Seniores Masculinos, mas pesquisei e até agora não encontro nada quanto a isso, gostava de saber sobre a quantidade de títulos regionais de Atletismo entre outros.

Li isso num livro que tenho do Benfica. Ano 1971.
Mas fora de lá não encontro nada.

Em relação à tal taça ibérica ? Estive no site das federações portuguesa ou espanhola e realmente não aparece nada.

Não aparece, até porque foi uma competição avulsa, em termos de competição oficial (pois com o mesmo nome teve mais edições, mas de cariz oficioso), logo tem pouco impacto. Bastava ver que o próprio clube dá pouco destaque a isso.

O troféu que foi entregue ao Benfica até é uma Supertaça portuguesa (até tem "FPF" encimada na tampa da mesma; nem sequer quiseram mandar fazer novo troféu), mas, claro, em vez de dizer "Supertaça", deve dizer "Taça Ibérica".

estávamos a falar duma hipotética Taça Ibérica de Voleibol. A de futebol é infelizmente uma história batida...

pirolito1

Peço desculpa, fyure, queria responder ao comentário do IPASLB que está antes do teu.

pirolito1

Quanto ao assunto Wikipedia nem vale a pena falar... Já tive lá algumas discussões com um andrade que se faz passar por benfiquista e teima em alterar tudo para a sua visão falsa. Aborrece-me que estejam a conseguir passar tantas mentiras.

O_Glorioso

Claro que está. Eu, se mandasse, mandava retirar tudo o que é do SL Benfica dessa Wikipédia.

Já dei de caras com um comparativo entre clubes que por lá anda em que metiam tudo ao barulho, só com umas nove modalidades, que diziam que eram principais, para hierarquizar os clubes pelos títulos... Não estava lá na lista o atletismo, que por acaso, só por acaso, o fcporco não tem quase título nenhum (o zmerding até é quem mais tem nesta modalidade); não tinha o ténis de mesa, mas já tinha o bilhar; não tinha o râguebi, mas já tinha a natação (fcporco é quem tem mais títulos colectivos nesta modalidade); e tinha lá mais uma modalidade ou outra ridículas em termos de importância para serem consideradas como "mais importantes".

fyure

Citação de: IPASLB em 24 de Outubro de 2011, 23:24
Citação de: pirolito1 em 24 de Outubro de 2011, 23:18
Citação de: IPASLB em 24 de Outubro de 2011, 23:02
Citação de: pirolito1 em 24 de Outubro de 2011, 22:54
Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 22:32
Essa história da FIFIA reconhecer ou não a Taça Latina é conversa para boi dormir. Gostaria de ver o texto emitido pela FIFIA acerca disso...

Os porcos por intermédio dos seus orgãos de comunicação oficiais não-assumidos mandam contra-informação/desinformação (palha) cá para fora, a malta come tudo o que lhe dão, não esperava era ver benfiquistas a comer...

Actualização: ah!, e falta ali a Taça Ibérica, título oficial (vão lá perguntar à FIFIA se é oficial ou não; aproveitem e perguntem se Campeonatos (tirando os organizados pela própria FIFIA, convém... não é?) ganhos com corrupção provada e mais do que provada também são reconhecidos pela mesma.

Depois, há as Taças Ribeiro dos Reis (3), títulos oficiais (aproveitar para perguntar à FIFIA, também, não vá a FPF estar bêbada quando criou a competição), que me parecem ser considerados como de categoria principal, mas aqui tenho algumas dúvidas...

Esse texto, simplesmente, não existe. Há uns tempos enviei um email à FIFA sobre o assunto e eles responderam que não se pronunciam sobre o assunto, não são provas da FIFA, disseram-me para contactar a UEFA.

Eis a resposta deles:
"Dear Sir,

The Latin Cup was a tournament organized for European clubs. As FIFA is not responsible for European club football, please refer to the UEFA with your query.

Thank you for your understanding."

Tudo o que diga respeito a este assunto e aparece nesses jornalecos É MENTIRA.
Obviamente, UEFA- é soberana no que diz respeito a competições na sua área de jurisdição a Europa.

Só que nesta altura a UEFA nem existia. A UEFA foi fundada em 1954 e a Taça Latina começou em 1949. A prova também não é oficial da UEFA porque não era organizada pela UEFA, era oficial para as Federações nacionais. Infelizmente, a nossa não me responde.
Para uma taça latina ou Ibérica ser oficial não é preciso a UEFA ou FIFA reconhecerem-na, se for organizada pelas federações dos clubes envolvidos e ser considerada oficial pelas mesmas a competição é oficial, como aliás deve saber.

sim, concordo perfeitamente. Se uma federação pode criar uma prova oficial então duas federações também o podem fazer. E mais, a UEFA é em sim, um conjunto de federações e organiza provas oficias. Agora a Taça Latina foi criada antes da existência da UEFA, teve a organização por parte das suas federações, como é que se pode questionar se é ou não oficial ? o mesmo para a Taça Ibérica de futebol, que no máximo se pode dizer que foi um fiasco, pois nunca mais foi organizada.

IPASLB

Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:15
Essa história da FIFIA reconhecer ou não a Taça Latina é conversa para boi dormir. Gostaria de ver o texto emitido pela FIFIA acerca disso...

Os porcos por intermédio dos seus orgãos de comunicação oficiais não-assumidos mandam contra-informação/desinformação (palha) cá para fora, a malta come tudo o que lhe dão, não esperava era ver benfiquistas a comer...

Actualização: ah!, e falta ali a Taça Ibérica, título oficial (vão lá perguntar à FIFIA se é oficial ou não; aproveitem e perguntem se Campeonatos (tirando os organizados pela própria FIFIA, convém... não é?) ganhos com corrupção provada e mais do que provada também são reconhecidos pela mesma.

Depois, há as Taças Ribeiro dos Reis (3), títulos oficiais (aproveitar para perguntar à FIFIA, também, não vá a FPF estar bêbada quando criou a competição), que me parecem ser considerados como de categoria principal, mas aqui tenho algumas dúvidas...

Esse texto, simplesmente, não existe. Há uns tempos enviei um email à FIFA sobre o assunto e eles responderam que não se pronunciam sobre o assunto, não são provas da FIFA, disseram-me para contactar a UEFA.

Eis a resposta deles:
"Dear Sir,

The Latin Cup was a tournament organized for European clubs. As FIFA is not responsible for European club football, please refer to the UEFA with your query.

Mas eu falei aquilo acima porque sei o que a casa gasta, não subestimo a capacidade trafulha da agremiação de nome fcporco, organizações a seu serviço e seus súbitos "interneteiros", que tratam logo de aldrabar por tudo quanto é sítio, inclusive Wikipédia e afins.
Eu sou um membro da Wikipédia e é verdade o que dizes, para o bem e para o mal, felizmente que existe muito mais bem do que mal, nos clubes existe mais fanatismo, claro, gostava de saber se o fcp tem mesmo a quantidade de títulos regionais da principal categoria como na página da Wikipédia afirmam, 30 camp regio da AFP e 14 Taças de Honra da AFP, na AFP não encontro nada.

O_Glorioso

O problema da Wikipédia é que parece que é tudo imparcial (principalmente a na lígua portuguesa), mas não é. Basta ver que até conjecturas fazem para valorizar o fcporco.

Há que admitir, os porcos estão bem organizados no que diz respeito à valorização do que é deles, mesmo que muitas das vezes seja por intermédio de mentiras e de coisas absurdas.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 24 de Outubro de 2011, 23:35
Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:15

Eis a resposta deles:
"Dear Sir,

Mas eu falei aquilo acima porque sei o que a casa gasta, não subestimo a capacidade trafulha da agremiação de nome fcporco, organizações a seu serviço e seus súbitos "interneteiros", que tratam logo de aldrabar por tudo quanto é sítio, inclusive Wikipédia e afins.
Eu sou um membro da Wikipédia e é verdade o que dizes, para o bem e para o mal, felizmente que existe muito mais bem do que mal, nos clubes existe mais fanatismo, claro, gostava de saber se o fcp tem mesmo a quantidade de títulos regionais da principal categoria como na página da Wikipédia afirmam, 30 camp regio da AFP e 14 Taças de Honra da AFP, na AFP não encontro nada.

Esses títulos do FC Porto são verdade. O campeonato da AFP só não foi ganho pelo FCP por 4 vezes.

pirolito1

Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:32
Claro que está. Eu, se mandasse, mandava retirar tudo o que é do SL Benfica dessa Wikipédia.

Já dei de caras com um comparativo entre clubes que por lá anda em que metiam tudo ao barulho, só com umas nove modalidades, que diziam que eram principais, para hierarquizar os clubes pelos títulos... Não estava lá na lista o atletismo, que por acaso, só por acaso, o fcporco não tem quase título nenhum (o zmerding até é quem mais tem nesta modalidade); não tinha o ténis de mesa, mas já tinha o bilhar; não tinha o râguebi, mas já tinha a natação (fcporco é quem tem mais títulos colectivos nesta modalidade); e tinha lá mais uma modalidade ou outra ridículas em termos de importância para serem consideradas como "mais importantes".

Nesse ranking até estava o golfe!!! E mais uma vez omitiam títulos do SLB mesmo nas modalidades presentes.

fyure

Citação de: pirolito1 em 24 de Outubro de 2011, 23:29
Peço desculpa, fyure, queria responder ao comentário do IPASLB que está antes do teu.

ah ok, então nao estava a falar dessa taça ibérica de volei certo ?

Em relação à wikipedia concordo com o O_Glorioso, era retirar tudo de lá porque até mete nojo aquelas tentativas de elevação ao céu do porto... É com cada coisa que lá se vê... a do bilhar então é brilhante, às 3 tabelas não há quem os bata. E sim, o rugby, essa modalidade que neste domingo foi um dos eventos desportivos mais vistos do mundo, não existe na esfera androidiana pelo simples facto de nunca a terem praticado (aqui posso estar a cometer um heresia, pois à muitos anos que vejo futebol e jogos do porto, e às vezes penso que eles ainda não separaram o football association do rubgy football, e então jogadores como o bruno alves, ganham um novo sentido :O)

O_Glorioso

Exacto, esses títulos não me fazem admirar. É preciso ver que clubes com maior dimensão cá em cima, distritalmente e regionalmente falando, só há o fcporco, portanto é natural que essa agremiação tenha ganho quase todos, não há distribuíção. Isso também se verifica nas camadas jovens, claro.

"Em terra de cegos quem tem um olho é rei."

fyure

Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:38
O problema da Wikipédia é que parece que é tudo imparcial (principalmente a na lígua portuguesa), mas não é. Basta ver que até conjecturas fazem para valorizar o fcporco.

Há que admitir, os porcos estão bem organizados no que diz respeito à valorização do que é deles, mesmo que muitas das vezes seja por intermédio de mentiras e de coisas absurdas.

sou obrigado a concordar... uma máfia não faz nada por desmedido. Têm uma capacidade de abafar casos que até invejo. Sim, elevam-se os feitos do porto de tal forma que se menosprezem outros bem mais significativos feitos por outros, incluindo o Benfica, não haja dúvidas dessas capacidades

fyure

Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:44
Exacto, esses títulos não me fazem admirar. É preciso ver que clubes com maior dimensão cá em cima, distritalmente e regionalmente falando, só há o fcporco, portanto é natural que essa agremiação tenha ganho quase todos, não há distribuíção. Isso também se verifica nas camadas jovens, claro.

"Em terra de cegos quem tem um olho é rei."

e daí também não se admira os títulos em camadas jovens visto que chegavam, e chegam sempre às fases finais sem quaisquer problemas, seja no futebol, no hóquei ou no que quer que seja

pirolito1

Já há uns tempos li num blog azul um artigo que dava importância a isso de terem mais títulos regionais que nós. Já escrevi um artigo sobre isso:

http://farmacia-franco.blogspot.com/2011/05/o-melhor-e-maior-clube-de-portugal.html

"O melhor (e maior) clube de Portugal?

Ao que parece os adeptos do FC Porto acham que o seu clube já é o melhor de Portugal (tristemente alguns benfiquistas também pensam assim), eu tenho a certeza que continua a ser o Sport Lisboa e Benfica.

Os adeptos do clube corrupto querem até fazer ver com resultados, ao longo da história do futebol, que já ultrapassaram o Glorioso.

Há uns tempos encontrei num blogue sobre o FC Porto o seguinte post:
http://www.blogazul.com/2011/04/04/afinal-quem-e-o-melhor-clube-em-portugal/

Coloquei na altura a seguinte resposta:

"A Taça Ibérica que o FC Porto ganhou não era uma prova oficial, se fores juntar torneios particulares ainda falta contabilizar muito. Juntaste a Liga Intercalar... Mas isso é um campeonato de reservas. Ainda falta juntar muitos campeonatos de reservas. Títulos de 2ª, 3ªs e 4ªs categorias de Lisboa é coisa que não falta ao SL Benfica. Eu não juntaria títulos de reservas nessa lista.

Continuando na contabilidade e indo mais atrás na história, porque nenhum dos clubes foi fundado ontem:

- Não contabilizaste a Taça Ribeiro dos Reis (era na altura o equivalente à Taça da Liga), prova oficial como se comprova no site da FPF;

- Na década de 10 depois de grandes tareias, o campeão do Norte - FC Porto - recusou-se a disputar a atribuição do título nacional para o qual o campeão de Lisboa - o SL Benfica - o convidou;
- Por três vezes o SL Benfica venceu a Taça dos Jogos Olímpicos Nacionais, prova aberta a todos os clubes;
- O SL Benfica venceu as duas únicas edições da Taça de Portugal organizada pelo Império Lisboa Clube, prova aberta a todos os clubes nacionais.
Podes dizer que essas provas não têm importância mas eram as mais importantes que existiam na altura. Essa importância é relativa e na minha opinião é-lhes retirada muita da que deveriam ter, também pelo valor histórico que têm tão, ou mais, abrangentes que o primeiro Campeonato de Portugal (por acaso até ganho pelo FC Porto).

Contabilizas os campeonatos do Porto e de Lisboa? Provas em que os clubes não participam juntos... Acho que jogar com Sporting e Belenenses até 1946 era um pouco mais difícil que jogar contra o Boavista nessa altura... Até foi mais difícil ser a primeira equipa a derrotar o domínio inglês no futebol de Lisboa.

Pelas tuas contas nesse caso o SL Benfica e o FC Porto são maiores que o Barcelona. Que o Liverpool. Que o Bayern de Munique. Achas mesmo que é assim? É que pela tua contabilidade acho que o maior clube do mundo deve ser o Rangers ou Linfield. Que fracotes são o Milan e o Inter que jogam num grande campeonato...

Mas a história dos clubes vai além desta contabilidade que fazes.
Dás a mesma importância a Supertaças e a Campeonatos Nacionais...!!! Acho que a história dos dois clubes não se deve medir assim. O FC Porto ainda não tem o prestígio internacional do SL Benfica (clube líder por três anos do ranking das competições europeias), 7 vezes finalista da maior competição europeia.

O SL Benfica esteve 59 campeonatos consecutivos no pódio, recorde mundial. Ganhou 29 jogos consecutivos no campeonato, ainda não encontrei outro clube que o tivesse feito. No entanto, não desprezo os anos consecutivos em que o FC Porto ficou nos dois primeiros lugares do campeonato, os anos consecutivos a ganhar campeonato ou Taça e o pentacampeonato. Assim como os 56 jogos consecutivos sem perder do SL Benfica no campeonato (o FC Porto ficou em 53, após perder com o SL Benfica em 1996, também foi o FC Porto que parou a série do SL Benfica)."

Ao contrário do que esperava - uma resposta argumentada - o meu comentário foi apagado, voltei a colocá-lo e a "resposta" voltou a ser a mesma...

Agora que o FC Porto igualou um feito do SL Benfica - a conquista de um campeonato invicto - e está em mais uma final europeia (que provavelmente irá ganhar), eu insisto: o melhor/maior clube de Portugal é o Sport Lisboa e Benfica.

Ao contrário do que querem fazer passar actualmente (porque na altura do acontecimento isso não era possível) os adeptos de clubes que se sentem inferiores, o SL Benfica não era o clube do Estado Novo. Durante esse regime o SL Benfica foi expropriado de um estádio, sem a justa compensação, teve que jogar uma meia-final da Taça de Portugal com reservas por ter a equipa principal a sagrar-se campeã europeia [assim era difícil vencê-la], recebeu verbas inferiores para a construção do seu estádio, teve na sua direcção opositores do regime, e apesar dessas dificuldades todas que lhe foram impostas estabeleceu-se como o melhor clube de Portugal. Pelo contrário, o FC Porto engrandeceu-se numa altura em que ele próprio é o regime: o regime da corrupção, da violência, da intimidação e da mentira.

Com todas as ilegalidades com que foi impunemente poluindo o futebol (e desporto) português, o FC Porto conseguiu também tornar-se grande na Europa. Mas a sua grandeza é uma mentira. Não acredito que os seus adeptos não o sintam. Deviam senti-lo tanto como o ódio que sentem pelo SL Benfica.

Nietzsche disse: "Nunca odiamos aos que desprezamos. Odiamos aos que nos parecem iguais ou superiores a nós."

Demonstram esse ódio em todos os jogos em que participam, tanto em competições nacionais como internacionais, através de cânticos. Demonstram-no quando o SL Benfica vai jogar ao Norte. Demonstram-no contra casas do SL Benfica. Pergunto, será que conseguem pensar no FC Porto sem pensar no SL Benfica?

Na próxima quarta-feira, durante a final da Liga Europa, vão ser entoados cânticos em homenagem à grandeza do SL Benfica, é certo. Pode até ser o clube mais cantado pelos adeptos de ambas as equipas. Sei que não é preciso mas peço: cantem a nossa grandeza!

Onde vocês estiverem nós estamos lá! Até nisto somos maiores. A não ser que o SL Benfica esteja a jogar contra o FC Porto, nunca os adeptos do SL Benfica cantam nada sobre o FC Porto."

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 24 de Outubro de 2011, 23:40
Citação de: O_Glorioso em 24 de Outubro de 2011, 23:32

Nesse ranking até estava o golfe!!! E mais uma vez omitiam títulos do SLB mesmo nas modalidades presentes.
Eu cheguei a ver 10 títulos europeus de clubes no Atletismo...isto no fcp ehehehh...