Fernando Gomes eleito presidente da F.P.F.

Eric Cartman

O antigo guarda-redes do FC Porto e da selecção nacional Vítor Baía vai ser "mandatário desportivo" da candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Numa declaração divulgada pela candidatura, Vítor Baía, que também representou o FC Barcelona, afirma que aceitou o convite "honrado" e coloca-se à disposição de Fernando Gomes "para tudo aquilo que ele entenda" que o seu "perfil de competências pode ajudar, ao serviço do futebol em Portugal".

"Como já tinha afirmado publicamente, entendo que a pessoa mais bem preparada para liderar o futebol nacional é o dr. Fernando Gomes. A ele unem-me laços afectivos fortes, mas o apoio que lhe dou é baseado na racionalidade: é um economista de grande capacidade, tem um perfil executivo e rege a sua vida por objectivos e resultados", sublinha.

Vítor Baía considera que "o futebol português vai precisar muito de alguém assim" e, embora manifeste respeito pelos outros candidatos, António Sequeira e Carlos Marta, refere: "Não posso deixar de estar ao lado da pessoa e do projecto - que já tive oportunidade de conhecer em detalhe - em que mais acredito".

Já devem ter metido, mas quantos mais socos levarem nos olhos, mais desculpas têem para os manter fechados.

trevo

Citação de: Jolipa em 25 de Outubro de 2011, 17:43
Carlos Marta é um benfiquista ferrenho e não suporta o Pinto da Costa.
Sou tondelense e sei bem o que ele pensa.

Citação de: Di Nes em 25 de Outubro de 2011, 18:04
como?

ele é do scp

Organizem-se porra!

pica_foices

sinceramente as duas candidaturas principais... parecem-me uns belos sacos de gatos... a tentar agradar a diferentes sensibilidades demasiado extremadas..

Hugocarvalhoslb

Se nao fosse a arbitagem queria a vitoria do marta!

redsun111

Seara, o figurão destas eleições.
Até que ponto não terá ficado o Benfica refém da sua suposta candidatura à FPF? Como qualificar a "imposição" de pessoas com um passado suspeito" e a sua posterior "traição"?

Hoje é certo que o Benfica não devia ter confiado exclusivamente nas capacidades e seriedade do F.Seara para endireitar o "modus faciendi" (expressão à Pimenta Machado) do futebol. Seria um serviço ao Benfica e a todos clubes sérios.

Mas não. Ele tinha outras lealdades. E a primeira, acima do Benfica e do futebol português, é o amiguinho. 

É por estas e por outras que há que ter muito cuidado com os "notáveis".

ZilluX

Ouvi dizer que o Carlos Marta vai ganhar a coisa...

TuBaS

Realmente é óbvio que o Presidente do FCPorto age de acordo a um padrão muito "seu" e, se por um lado, pudesse passar despercebido, por outro, o tempo que tem como dirigente é-lhe o pior inimigo. O estranho nesta situação é permanecer calado, ou está muito seguro que o Fernando Gomes irá ganhar, ou estará também ele satisfeito com a outra lista, tudo isto são suposições mas uma coisa é certa, quando o Presidente do Braga e do Nacional se manifestarem, já saberemos as intenções de voto, ou neste caso de simpatia, de Pinto da Costa. Não consigo perceber a reacção do Benfica, não sei se esta posição é para ser levada a sério ou se será um caso de show off...estou completamente a leste.

redsun111

Citação de: ZilluX em 27 de Outubro de 2011, 10:10

Ouvi dizer que nas roubalheiras do futebol, quem ganha é sempre o mesmo.

trevo

Citação de: TuBaS em 27 de Outubro de 2011, 10:10
Realmente é óbvio que o Presidente do FCPorto age de acordo a um padrão muito "seu" e, se por um lado, pudesse passar despercebido, por outro, o tempo que tem como dirigente é-lhe o pior inimigo. O estranho nesta situação é permanecer calado, ou está muito seguro que o Fernando Gomes irá ganhar, ou estará também ele satisfeito com a outra lista, tudo isto são suposições mas uma coisa é certa, quando o Presidente do Braga e do Nacional se manifestarem, já saberemos as intenções de voto, ou neste caso de simpatia, de Pinto da Costa. Não consigo perceber a reacção do Benfica, não sei se esta posição é para ser levada a sério ou se será um caso de show off...estou completamente a leste.

Incrivel mas verdade, nunca fiquei tão a leste com o que se passa no futebol Português como nestas eleições, a mim parece-me que o Benfica e o sporting estão afinados um com o outro mas não entendo qual a canditatura apoiam, falta dizer que o presidente da associação do Porto não faz nada sem o aval do pinto da costa e o gajo apoiou inequivocamente o Carlos Marta sendo até indelicado com o fernando gomes, o que pode ser mais um teatro muito bem representado, teremos que esperar pelo apoio da associação de Braga aí estará o verdadeiro favorito do pc.

Thunderboy

Citação de: ZilluX em 27 de Outubro de 2011, 10:10
onde ouviste dizer?

rocky

o Marta nao ganha , mas a lista que apoia para a arbitragem ganha de certeza

Americano69

Anda tudo baralhado há muito tempo, daí ninguém nunca me ter conseguido explicar porque a Liga e a AF Porto têm estado constantemente de lados diferentes da barricada...

pica_foices

até a AFLisboa que supostamente representa os clubes da região de lisboa... está do lado oposto aos clubes de lisboa

pelo que percebi da coisa Benfica, Sporting, Belenenses e Atlético apoiam Fernando Gomes... mas a AFLisboa apoia Carlos Marta.

Não percebo se o sentido de voto da AFLisboa (e outras) é decidido em assembleia pelos clubes associados ou se é decidido tendo em conta os interesses pessoais do presidente de cada AF

caricato

trevo

Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2011, 11:59
até a AFLisboa que supostamente representa os clubes da região de lisboa... está do lado oposto aos clubes de lisboa

pelo que percebi da coisa Benfica, Sporting, Belenenses e Atlético apoiam Fernando Gomes... mas a AFLisboa apoia Carlos Marta.

Não percebo se o sentido de voto da AFLisboa (e outras) é decidido em assembleia pelos clubes associados ou se é decidido tendo em conta os interesses pessoais do presidente de cada AF

caricato
Ontem ouvi na radio o presidente da AF Lisboa a dizer que o apoio era pessoal e que teria que ser feito uma assembleia para decidir qual o sentido de voto da AF Lisboa, disse também que havia um movimento dos clubes não profissionais de Lisboa para apoiar o Carlos Marta.

Americano69

Citação de: trevo em 27 de Outubro de 2011, 12:11
Citação de: pica_foices em 27 de Outubro de 2011, 11:59

caricato
Ontem ouvi na radio o presidente da AF Lisboa a dizer que o apoio era pessoal e que teria que ser feito uma assembleia para decidir qual o sentido de voto da AF Lisboa, disse também que havia um movimento dos clubes não profissionais de Lisboa para apoiar o Carlos Marta.

Pois, convém lembrar que uma AF não é representada pelos seus 3 ou 4 maiores clubes, mas por todos. Esse clubes maiores, pelo menos os profissionais, tiveram oportunidade de se manifestarem em sede própria, no caso na Liga.