Luís Martins

Defesa, 33 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 5 jogos (244 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 15 jogos, 2 golos

JackDonaghy

Eu prefiro que seja o Maxi a jogar à esquerda, ou mesmo o Amorim.

Pôr o Luis Martins a estrear-se como sénior num jogo vital da Champions contra o melhor jogador da equipa adversária não é boa ideia.

Jonasantos

Citação de: JackDonaghy em 01 de Novembro de 2011, 15:05
Não é o jogador que tem de ser protegido, é o Benfica.
É um jogo demasiado importante para andar a brincar às apostas.

Mas se o Luís Martins jogar bem, pode ser uma maneira de proteger o Benfica do Emerson... :tomates:

linus

o chakira até é capaz de nao jogar de inicio ele ou o streller

space_17

K fama q este puto ganhou aqui no SB nos últimos 15 dias!!!

uther20

Até parece que o Basileia vai ter muita bola... :angel:

andres10

Citação de: JackDonaghy em 01 de Novembro de 2011, 15:27
Eu prefiro que seja o Maxi a jogar à esquerda, ou mesmo o Amorim.

Pôr o Luis Martins a estrear-se como sénior num jogo vital da Champions contra o melhor jogador da equipa adversária não é boa ideia.

Óbvio. Apostar na juventude na Champions é um erro que se pode revelar fatal.

Na Champions é preciso experiência. Maxi e Ruben dão isso.

slbenfica_croft

Falta coragem para se apostar nestes miúdos.

Falta coragem aos responsáveis dos clubes e em muito isso se deve ao facto de da boca para fora os adeptos estarem constantemente a dizer que se deve apostar em jovens, mas quando chega a altura de o fazer, são os próprios adeptos a preferir adaptações de jogadores e defenderem uma não aposta nos jovens.

É quase contraditório, mas não. Na teoria são todos a favor da aposta nos jovens, mas quando chega a altura de o fazer, na prática portanto, são os mesmos que defendem em teoria a aposta nos jovens, a defender na prática a adaptação de jogadores mais experientes.

Se continuarmos com este pensamento, o que irá acontecer é muito simples, não serão dadas oportunidades a jovens formados no clube.

Por mim amanhã e disse-o logo a seguir ao jogo na suiça, era arriscar e dar uma oportunidade ao Luis Martins. Seguramente não é por 1 jogador que uma equipa perde um jogo contra um opositor, que embora ccom alguma qualidade, é claramente inferior.

Mas isto sou.

jamelsky1

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Novembro de 2011, 16:37
Falta coragem para se apostar nestes miúdos.

Falta coragem aos responsáveis dos clubes e em muito isso se deve ao facto de da boca para fora os adeptos estarem constantemente a dizer que se deve apostar em jovens, mas quando chega a altura de o fazer, são os próprios adeptos a preferir adaptações de jogadores e defenderem uma não aposta nos jovens.

É quase contraditório, mas não. Na teoria são todos a favor da aposta nos jovens, mas quando chega a altura de o fazer, na prática portanto, são os mesmos que defendem em teoria a aposta nos jovens, a defender na prática a adaptação de jogadores mais experientes.

Se continuarmos com este pensamento, o que irá acontecer é muito simples, não serão dadas oportunidades a jovens formados no clube.

Por mim amanhã e disse-o logo a seguir ao jogo na suiça, era arriscar e dar uma oportunidade ao Luis Martins. Seguramente não é por 1 jogador que uma equipa perde um jogo contra um opositor, que embora ccom alguma qualidade, é claramente inferior.

Mas isto sou.
x2

space_17

O problema não é apostar num jovem

O Jesus tb apostou no Rodrigo contra o Basilia

Mas apostar num lateral jovem sem experiência é diferente do q apostar num avançado/ extremo etc sem experiencia

Ainda por cima quando o Shaquiri partiu os Rins ao Emerson e levou a q ele fosse expulso e por muito q não gostem do Emerson ele já é profissional há muitos anos e foi provavelmente 1 das piores jogos dele desde q é profissional não devido a ele mas devido ao adversário!!!

O lugar de lateral é muito arriscado principalmente quando se tem 1 grande jogador pela frente

slbenfica_croft

Citação de: space_17 em 01 de Novembro de 2011, 16:47
O problema não é apostar num jovem

O Jesus tb apostou no Rodrigo contra o Basilia

Mas apostar num lateral jovem sem experiência é diferente do q apostar num avançado/ extremo etc sem experiencia

Ainda por cima quando o Shaquiri partiu os Rins ao Emerson e levou a q ele fosse expulso e por muito q não gostem do Emerson ele já é profissional há muitos anos e foi provavelmente 1 das piores jogos dele desde q é profissional não devido a ele mas devido ao adversário!!!

O lugar de lateral é muito arriscado principalmente quando se tem 1 grande jogador pela frente

o Rodrigo vem de fora, ainda por cima do real, vem logo com outra cotação junto de adeptos e treinadores.

Felizmente é bom jogador e um jovem com talento tremendo, mas mesmo que fosse banal teria à partida mais oportunidades do que um jovem português, formado no BENFICA e quem negar isto está a querer ser cego.

Se formos a pensar na exigência dos jogos, então para um clube como o BENFICA todos os jogos sem excepção são preponderantes, pois a margem de erro no BENFICA é quase nula. Mas não se pode pensar que isso serve de desculpa para uma continuada não aposta nos jovens do clube.

Eu assumo, que pouco vi do Luis Martins, mas a partir do momento em que querem mantê-lo no plantel, e que o elogiam como o proprio JJ já o fez, eu assumo, enquanto adepto que é mais uma opção e não um boneco para enfeitar o banco de suplentes.

O basileia, embora com qualidade é inferior ao BENFICA. Não me digam que vai ser por 1 jogador que o BENFICA perderá pontos com o basileia em casa, quando no colectivo e mesmo a nível individual é superior.

Não tamos a jogar contra o united, ou o barcelona. E também não estamos num clássico com o porto ou o sporting...

Com esse pensamento NUNCA se aposta em jovens, porque TODOS OS JOGOS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O BENFICA.

Eu sou daqueles que acha que num bom colectivo, até 2 ou 3 jogadores mais limitados não comprometem. Basta ver alguns defesas do porto...

diableimage

Citação de: space_17 em 01 de Novembro de 2011, 16:27
K fama q este puto ganhou aqui no SB nos últimos 15 dias!!!

Fama?

JackDonaghy

Mas porque é que essa mentalidade 'não é por um jogador que se perde um jogo' só é válida para jogadores vindos da nossa formação?
Ninguém tem esse género de condescendências com o Emerson ou com o Matic ou com o Jardel.

Devem jogar sempre os melhores, e ponto final. Não há nenhum valor acima do interesse da equipa.

rocky

Fazia sentido o L.Martins jogar amanhâ se tivesse jogado na taça e tivesse jogado contra o Olhanense , agora atirar o miudo para o ring sem ter feito um unico minuto de jogo , é no minimo arriscado

slbenfica_croft

Citação de: JackDonaghy em 01 de Novembro de 2011, 16:58
Mas porque é que essa mentalidade 'não é por um jogador que se perde um jogo' só é válida para jogadores vindos da nossa formação?
Ninguém tem esse género de condescendências com o Emerson ou com o Matic ou com o Jardel.

Devem jogar sempre os melhores, e ponto final. Não há nenhum valor acima do interesse da equipa.
Eu posso achar o jogador A, B ou C medíocre, mas daí culpá-lo por um desaire colectivo é coisa que raramente, muito raramente faço. E quando o faço estamos a falar de jogos contra adversários directos, em que o resultado é decidido num pormenor e nesse pormenor esse jogador A, B ou C medíocre não dá a devida resposta.

A grande realidade é que da boca para fora toda a gente fala em que se deve apostar nos jovens. Mas quando chega a altura de o fazer, são os mesmo que dizem isso, que passam a defender a adaptação de outros jogadores. É a realidade nua e crua. É um mal geral e tem a ver com cultura desportiva no sentido de conhecer o fenómeno do jogo e não em termos técnicos/tácticos...

Se fosse um clássico, ou um jogo da chjampions nas meias finais, ou quartos de final contra um equipa forte, ou então contra um barcelona ou united, mesmo numa fase de grupos, aí eu entedia, provavelmente eu próprio defenderia uma adaptação (neste caso do Maxi), mas é o basileia e também não queiram fazer do basileia uma grande equipa, porque embora tendo alguma qualidade, é inferior ao BENFICA quer colectivamente, quer individualmente...

Além do mais eu faço esta pergunta. E se fosse na Luz contra um rio ave, um leiria??? aí já aposto que muitos diriam que eram a favor de dar uma oportunidade a um jovem, com os riscos que isso acarreta e acarreta em qualquer jogo, uns mais outros menos. Mas mesmo assim eu não acredito. Acho que muitos diriam que eram a favor, mas quando chegasse a hora do jogo até na luz contra um leiria iriam defender a adaptação de alguém...

slbenfica_croft

O que eu sei é que toda a gente é favor da aposta nos jovens, mas quando chega a altura não se vê nada dessa opinião. É só na teoria. Quando chegam os jogos, a opinião é logo outro.

Obviamente que não sou favor da aposta nos nossos jovens à força, só para se dizer que se apostou. Nada disso, deve-se apostar em jovens com valor e em que haja o objectivo de os tornar em apostas regulares do clube.

Mas esta mentalidade tão portuguesa dá nisto, o tempo passa e aposta nos jovens (sejam eles bons ou maus) é ZERO. E é a mesma mentalidade que não se preocupa com o facto de em Portugal, haver cada vez mais estrangeiros e menos aposta nos jogadores portugueses.

E no caso dos jogadores portugueses digo aquilo que disse para os nossos jovens. Também não sou favor da aposta em jogadores portugueses só para se dizer que se aposta. Nada disso, que se aposte naqueles que têm qualidade para dar resposta às exigências de um clube como o BENFICA. E é verdade que actualmente não há muitos jogadores portugueses acessíveis aos nossos cofres que se enquadrem nesse grupo, mas também não há assim tão poucos como às vezes se quer fazer crer.

Da mesma maneira que acho que o BENFICA deve apostar na medida certa em jovens, deve igualmente na medida certa procurar jogadores portugueses com qualidade para jogar no BENFICA. Sabendo de antemão que clubes como o BENFICA e porto têm beneficiado e muito da qualidade de alguns estrangeiros para novamente melhorarem as suas equipas na linha do que tiveram em outros anos.