As Finanças do Benfica

luis.live

mas assim grosso modo falando, é assim, com um passivo de 400 milhoes e com uma facturaçao de 100 milhoes anual, as contas sao más?

ou nao é bem assim como estou a escrever?

VodkaBoy

Citação de: King 7 em 01 de Novembro de 2011, 18:04
Falava-se de um passivo de 500M mas afinal pensei e bem que rondava entre os 350M e 400M
No total de clube + SAD o passivo (e não só o passivo financeiro) ronda os 480M€...

JoaoPedroLopes

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 17:56
Citação de: MALU15 em 01 de Novembro de 2011, 17:49
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 17:46
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 16:11
Citação de: ANTI OSGAS em 01 de Novembro de 2011, 16:06
Um passivo de quase 400M...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC36119.pdf

Preocupante,,,mas bem melhor que os 500milhões aqui anunciados...
Junta-lhe lá os 99M€ do clube sff...
Ó Vodkaboy, e tu insistes. O passivo financeiro não é esse!
Ele falou de passivo financeiro por acaso?
Na SAD, o passivo financeiro também não deverá ser de 382M€ pois não?

Entre o teu post e o meu, o Passivo diminuiu 3milhões, vê lá tu...

MALU15

Ñão. O passivo financeiro total será da ordem dos 420M. No entanto, este valor resulta da informação que foi divulgada antes do R&C, o qual ainda não tive oportunidade de analisar.

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 18:06
Citação de: Redady em 01 de Novembro de 2011, 17:57
Estou errado ou só de juros dos empréstimos temos que em Janeiro pagar quase 18M€!?

Felizmente temos cumprido com as nossas obrigações caso contrário até seriam mais.

Quero só relembrar que andava tudo preocupado com os 90 milhões que tínhamos que pagar este ano e pelos vistos foram pagos.
então se foram pagos, como é que o passivo não diminiu nada?

EPluribusUnum

Há dinheiro para pagar a prestação em Janeiro, ou terá que se vender, como no caso do David Luiz?

blueviper

Realmente temos de fazer alguma coisa em relacao a este passivo....a negociação dos direitos televisivos tem de acontecer para nos libertar das amarras que nos seguram.

xeriff

e o activo é quanto ?falam do passivo mas do activo nada ...querem discutir vamos ser sérios

luis.live

Citação de: blueviper em 01 de Novembro de 2011, 18:12
Realmente temos de fazer alguma coisa em relacao a este passivo....a negociação dos direitos televisivos tem de acontecer para nos libertar das amarras que nos seguram.

neste momento representam 10% das receitas, se li bem o relatório e contas!!!

se é verdade o que se diz, que o contrato vai para 40 milhoes ano, entao as coisas mudam completamente de figura...

luis.live

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:09
Estou errado ou só de juros dos empréstimos temos que em Janeiro pagar quase 18M€!?

Felizmente temos cumprido com as nossas obrigações caso contrário até seriam mais.

Quero só relembrar que andava tudo preocupado com os 90 milhões que tínhamos que pagar este ano e pelos vistos foram pagos.

eu acho que esse valor tinha que ser pago até dezembro de 2011... no entanto este tipo de situaçoes pode ser sempre renegociado...

PB

Só temos 25 % do André Almeida, porque motivo?

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 18:08

Entre o teu post e o meu, o Passivo diminuiu 3milhões, vê lá tu...
Obrigado pela correcção. O numero que pus não corresponde ao passivo apresentado, mas sim ao activo. Peço desculpas pelo lapso.

o post que deu inicio a isto fala de quase 400M€ de passivo.
Na realidade são 379.628.947€ de passivo total que a SAD apresenta no R&C de 2011
No R&C de 2011 do clube é apresentado o valor de 99.312.450€ para o passivo total.

Isto dá cerca de 479M€ de passivo Clube + SAD. para os 500M€ "falados" já não falta muito.

Ludwig van

JoaoPedroLopes

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:09

Vodka, desculpa lá mas eu quando venho aqui vejo o pessoal a dizer que até ao final do ano temos que pagar 90 milhões só em juros. Não foram pagos é?

As entidades bancárias ou financeiras já vieram dizer que não pagamos foi?

E depois tens isto:

"À semelhança do ano transacto, o impacto do agravamento das condições de financiamento apenas não foi
mais relevante pelo facto do Grupo manter os contratos de swaps que visam reduzir a exposição do mesmo
a riscos de variações de taxas de juro e pelo facto do rigoroso cumprimento  dos compromissos com as
entidades bancárias ter permitido que não ocorressem alterações às condições dos empréstimos de médio e
longo prazo, nomeadamente os que suportam o financiamento da construção do  estádio e do centro de
estágios."

E tu sabes que eu sei que percebes disto que tanto o passivo como o activo não são constantes no tempo.

Por exemplo a emissão de papel comercial que já tinha sido dada como feita ainda não foi realizada quando havia gente que afirmava que já nos tinhamos endividado mais.

O ultimo empréstimo obrigacionista foi ou não foi pago? Fez-se outro para pagar esse? que eu me tenha apercebido não, mas posso estar errado.

Acho que devemos estar atentos ao estado das contas mas daí a andar a apregoar o fim do Benfica vai uma distância muito grande. E certamente saberás que já há muito tempo que se anda a dizer que vamos falhar pagamentos, seja salários, juros, empréstimos ou o que for, e a verdade é que até agora népia.

Já outros...