Betinho

Extremo, 40 anos,
Portugal
Estatísticas: 10 épocas, 95 jogos, 951 pontos
Em 2025/2026: 3 jogos, 32 golos

Títulos: Campeonato Nacional (7), Taça de Portugal (2), Supertaça (4), Taça Hugo dos Santos (3), Troféu António Pratas (2)

Maldini

Quando um jogador se naturaliza, quando um jogador que nasce no estrangeiro, quando optam por representar a selecção portuguesa, seja em que modalidade for, na minha opinião passa a ser português e deve comportar-se como tal, visto ser um cidadão português de pleno direito.

A situação do Rolando ... festejar com uma bandeira de Cabo Verde (grande país e com grandes pessoas) envergonhou todos os poruguêses, foi uma enorme falta de respeito ... não ia mais à selecção nacional portuguesa  e ponto final ... aliás olhando para as suas prestações fácilmente percebemos que não faz lá falta nenhuma.

Dandy

Muito bom saber que já está apto.

Falta adquirir a forma.

crslb

Ainda bem que já recuperou da lesão. Agora é ganhar ritmo e rotinas.

Força Betinho !

Covenant

BlankFile

Ian

E esse alley-oop? :)

Continuar esse bom trabalho e a recuperação...

joao12soares

Importante agora ir ganhando capacidade fisica.

Dandy

crslb

Bora Betinho, aquele ultimo cesto ..  :coolsmiley:

Messi87

«Quero ser campeão»
Betinho quer levantar troféu no fim da época

Recém-recuperado de uma lesão, João Betinho Gomes já se encontra às ordens do técnico Carlos Lisboa. O jogador que o Benfica contratou aos espanhóis do Leche Rio Breogán, de Espanha, diz estar totalmente integrado na equipa e já fala em vencer o título nacional, algo que ainda não consta no seu palmarés.

Feliz por regressar à competição?

Sim, finalmente, depois de quase 4 meses parado, sabe sempre bem voltar a competição e sentir aquela adrenalina. E não podia ter sido melhor, com a ajuda de todos, principalmente do fisioterapeuta e do preparador físico.

Até agora o clube tem correspondido às expectativas?

Sim, sabia que iria encontrar uma grande equipa com jogadores de topo, que foram e ainda são referências nesta Liga.

A qualidade do plantel permite que a competição nos treinos seja desafiante para alguém que regressou de Espanha?

Completamente! E já estava à espera que fosse assim, afinal esta equipa tem jogadores que já jogaram em Espanha, como é o caso do Sérgio Ramos e do Heshimu Evans. Que para além do mais são os jogadores que tenho que defender sempre nos treinos, por isso não tenho a vida nada facilitada.

Na sua opinião, o Benfica tem ainda grande margem de progressão esta temporada?

Sim, os jogadores ainda estão a adaptar-se uns aos outros e ainda vamos na 3ª jornada. Na minha opinião, vamos ter uma maior dinâmica e dentro de pouco tempo ver-se-á um Benfica muito mais forte.

Como vê actualmente a Liga Portuguesa?

Até agora, praticamente apenas disputei dois jogos, daí ser difícil dar uma opinião neste momento. Mas pelo que tenho visto e ouvido aparenta estar muito competitiva, e algo que me agrada muito é o facto de que cada vez mais aparecem jovens talentos com grandes qualidades que só precisam de mais oportunidades para brilharem e darem mais competitividade a esta Liga.

Assim recupere a sua forma ideal, a que objectivos se propõe atingir a curto prazo?

Agora mesmo pretendo atingir a minha forma física da época passada, logrando isso, espero poder ajudar da melhor maneira possível a equipa a ganhar cada jogo, a cada semana.

Desejoso, de uma forma participativa, conquistar títulos?

Esse é o meu principal objectivo, levo nove anos como profissional e nunca cheguei a ser campeão. Por isso devo dizer que estou muito desejoso de poder levantar o troféu no fim da época.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=9431851939&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36593

flexluis

Harlem

Miguel Gouveia

Air Gomes, eheh. Muito bom jogo. MVP.

diableimage

Jakub

Grandeeeeeeee jogo.

He's back!!! :yeh: