LdC FG 4ª J: SL Benfica 1 - 1 FC Basel, 02Nov. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 1 FC Basel

Liga dos Campeões

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Luís Martins (Miguel Vitor [63m]), Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar (Óscar Cardozo [73m]), Bruno César, Nico Gaitán (Nolito [81m]), Rodrigo
Treinador: Jorge Jesus
FC Basel: Sommer, Steinhöfer, Dragović, Abraham, Park Joo-Ho, Huggel, Fabian Frei, Granit Xhaka, Shaqiri, Zoua, Chipperfield
Treinador: Heiko Vogel
Golos: Rodrigo (05)

Messi87

Jorge Jesus: «O Basileia é como um relógio suíço»
Treinador não espera facilidades para o segundo jogo com os suíços

Jorge Jesus assume que não esperava estar em melhor posição do que o Manchester United na corrida para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas lembra que a qualificação só fica garantida em caso de vitória, esta quarta-feira sobre o Basileia. O Benfica venceu o primeiro jogo com os suíços, mas o treinador alerta para os perigos que a equipa de Heiko Vogel pode trazer à Luz.

«É verdade que ao quarto jogo termos a possibilidade de, em caso de vitória, ficarmos apurados, é motivo de orgulho. Estamos a jogar de acordo com a competição onde estamos e a mostrar a nossa capacidade. Depois de termos vencido em Basileia, o jogo em Lisboa vai ser muito difícil porque o Basileia é uma excelente equipa. Só espero que o Benfica amanhã esteja tão forte como esteve em Basileia», começou por destacar.

O Basileia está obrigado a vencer para continuar a sonhar com uma possível qualificação para a próxima fase, mas Jorge Jesus não espera uma equipa muito diferente daquela que defrontou na Suíça. «É difícil ele [Heiko Vogel] esconder o jogo. A equipa do Basileia é, como se costuma dizer, como um relógio suíço. Tem um modelo de jogo, joga sempre da mesma maneira, muitas vezes com outros jogadores, mas o modelo de jogo é sempre o mesmo, é difícil esconder», comentou.

Uma das principais baixas entre os suíços Marco Steller. Jesus não escondeu alguma satisfação pelo facto do avançado não poder jogar. «É um bom jogador, combina muito bem com o Frei. São uma dupla de avançados que se entende muito bem. Joga também muito bem no jogo aéreo, tanto a atacar, como a defender. Recordo-me que no jogo em Basileia, cortou quase todas as bolas nos cantos. Isso pode-nos favorecer. Para mim é muito melhor que não possa jogar, claro», destacou.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/jorge-jesus-benfica-basileia-jesus-liga-dos-campeoes-champions/1294693-1456.html

Universo Benfica

Por mim Cardozo não jogava. Pode piorar o problema que tem nas costas e vem aí uma série de jogos em que precisamos dele. Espero que o Rodrigo seja titular.

Blitz

Citação de: poliban em 01 de Novembro de 2011, 18:21
Citação de: Blitz em 01 de Novembro de 2011, 18:08
Citação de: pinheiro3 em 01 de Novembro de 2011, 18:00
esta quase que confirmado por JJ que Luis Martins vai jogar

Como sabes? É que se foi pela conferência de imprensa que deu agora em directo na BenficaTV isso é só uma interpretação.
Ele também disse que podia adaptar o Miguel Vitor.
Não confirmou nada.

Não amigo, ele disse que eram as outras 2 hipóteses, Miguel ou Maxi.
Mas percebeu-se bem a ideia do JJ e eu fartei-me de dizer por aqui que o Luis não ia jogar mas afinal parace mesmo que vai.

Lá está, ele ainda deu essas duas hipóteses.
Por isso é que não percebo como é que vocês viram tão claramente que vai ser o Luís.
Mas oxalá tenham razão ;D

rdr10

Citação de: Blitz em 01 de Novembro de 2011, 18:05
Citação de: rdr10 em 01 de Novembro de 2011, 17:55
Citação de: Blitz em 01 de Novembro de 2011, 17:21
E outra coisa.. Passas a vida a dizer que os bilhetes são 10€.
Para sócios.
Ou são todos obrigados a ser sócios também? ;D

Lá está mais uma vez foste tu q tiraste essa conclusão sozinho.. A conversa qd começou eu dirigi me aos sócios até falei do meu amigo sócio q gasta rios de dinheiro em tabaco e em noitadas e dps queixa-se q n tem dinheiro para o Benfica lol

E sim continuo a achar q qem faz sacrificios na vida para poder ir ver o Benfica ao estádio é mais Benfiquista do que aqueles q preferem ficar sentadinhos no sofá..
Esta minha opinião já podes julgar á vontade :P

Eu? EU não julgo opiniões. Essa é a tua opinião, discordo mas respeito ;D

Na boa camarada :)

Esta conversa já está completamente desviada do proposito inicial!
Espero que estejam mais de 40.000 pessoas, apesar da chuva, do vento, da crise, da ante-estreia do "the thing", etc o nosso Benfica precisa de nós para chegarmos aos melhores 16 da Europa :)

poliban

Citação de: Universo Benfica em 01 de Novembro de 2011, 18:31
Por mim Cardozo não jogava. Pode piorar o problema que tem nas costas e vem aí uma série de jogos em que precisamos dele. Espero que o Rodrigo seja titular.

Não ouviste o JJ?
Cardozo está a 100 por cento! Estava mal no sábado mas que agora não tem problema nenhum, o mal que tinha já não tem.

poliban

Citação de: Blitz em 01 de Novembro de 2011, 18:32

Por isso é que não percebo como é que vocês viram tão claramente que vai ser o Luís.
«O Luis Martins é um jovem que temos vindo a trabalhar para que no dia de amanhã, e pode ser mesmo amanhã, esteja preparado. É um jogador que percebe o que queremos defensivamente. A sua intensidade e a acelaração de jogo faz lembrar o Fábio Coentrão. O jogo de amanhã é de um grau de responsabilidade grande mas se tiver de ser é nestes jogos que os jovens se mostram e ficam para sempre».

Foi isto que ele disse Blitz.

SimpSLB

David Simão convocado   :clap1:

Mas claro, que não seja para ir para DE lol

Messi87

Liga dos Campeões
Jorge Jesus convoca 19 atletas para recepção ao Basileia

O treinador da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou esta terça-feira 19 jogadores para a partida da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Recorde-se que a formação da Luz vai receber esta quarta-feira, dia 2 de Novembro, o Basileia. A partida tem início marcado para as 19h45.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Artur Moraes e Eduardo;
Defesas: Maxi Pereira, Luís Martins, Luisão, Garay, Miguel Vítor e Jardel;
Médios: Ruben Amorim, Matic, Witsel, Bruno César, Nolito, Aimar, Gaitán e David Simão;
Avançados: Cardozo, Saviola e Rodrigo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futconvocados_011111_87100.asp

Universo Benfica

Citação de: poliban em 01 de Novembro de 2011, 18:34
Citação de: Universo Benfica em 01 de Novembro de 2011, 18:31

Não ouviste o JJ?
Cardozo está a 100 por cento! Estava mal no sábado mas que agora não tem problema nenhum, o mal que tinha já não tem.
Não ouvi não.

Melhor ainda, mas mesmo assim não arriscava.

Blitz

Citação de: poliban em 01 de Novembro de 2011, 18:37
Citação de: Blitz em 01 de Novembro de 2011, 18:32

«O Luis Martins é um jovem que temos vindo a trabalhar para que no dia de amanhã, e pode ser mesmo amanhã, esteja preparado. É um jogador que percebe o que queremos defensivamente. A sua intensidade e a acelaração de jogo faz lembrar o Fábio Coentrão. O jogo de amanhã é de um grau de responsabilidade grande mas se tiver de ser é nestes jogos que os jovens se mostram e ficam para sempre».

Foi isto que ele disse Blitz.

Sim, eu sei. Eu ouvi isso em directo.
E mesmo assim não me pareceu assim tão óbvio.
Vamos ver ;D

fred9

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Miguel Vítor
Matic
Witsel
Aimar
Gaitan
Nolito
Cardozo

ana_lopes2009

Shoky

fred9

BC

Citação de: Shoky em 01 de Novembro de 2011, 19:08
Parece-me que o Luis Martins vai jogar e eu concordo.
Eu também. Mau seria, era o JJ meter o Jardel a titular na esquerda, e deixar um defesa-esquerdo de raiz e jovem como é o caso do Luís Martins, de lado.