As Finanças do Benfica

VodkaBoy

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2011, 18:15
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 18:06
Citação de: Redady em 01 de Novembro de 2011, 17:57
Estou errado ou só de juros dos empréstimos temos que em Janeiro pagar quase 18M€!?

Felizmente temos cumprido com as nossas obrigações caso contrário até seriam mais.

Quero só relembrar que andava tudo preocupado com os 90 milhões que tínhamos que pagar este ano e pelos vistos foram pagos.
então se foram pagos, como é que o passivo não diminiu nada?

eu acho que esse valor tinha que ser pago até dezembro de 2011... no entanto este tipo de situaçoes pode ser sempre renegociado...
Lá está.
Mais empréstimos a condições cada vez mais desfavoráveis. E já se prepara outro de 50M€ para 2012.

Seguem sempre o caminho de renegociar a divida. Até ao dia que quem nos emprestou dinheiro diga: "meus senhores, a partir de agora não emprestamos mais"

luis.live

Citação de: PB em 01 de Novembro de 2011, 18:15
Só temos 25 % do André Almeida, porque motivo?

e fazer uma selecçao de perguntas para se perguntar em assmbleia de accionistas?  de certeza que há aqui accionistas da sad que vao á reuniao!!!

com esta já é a segunda pergunta..

até se podia abrir um tópico para isto...

VodkaBoy

JoaoPedroLopes,

90M€ só em juros? Estás equivocado de certeza.

Eu não apregoo o fim do Benfica. Mas que caminhamos no sentido errado e cada vez mais próximos do ponto de não retorno, é inegável.

Para já não tenho conhecimento que tenhamos falhado qualquer pagamento.
Tanto a emissão de papel comercial, como o pedido de empréstimos são suportados por empréstimos subsequentes, caso contráio os custos com esses métodos de financiamento diminuiam ao invés de aumentarem.

Deixo-te aqui os valores presentes no R&C relativo a empréstimos.

Junho de 2010
126.526.618€ + 89.943.499€

Junho de 2011
139.274.102€ + 92.625.198€

Pelas minhas contas de cabeça em 12 meses os empréstimos subiram 15M€ no passivo. Se não andamos a pedir mais dinheiro (a custo mais elevado) como é isto sequer possível?

Theroux

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:29
JoaoPedroLopes,

Eu não apregoo o fim do Benfica. Mas que caminhamos no sentido errado e cada vez mais próximos do ponto de não retorno, é inegável.

Nós e 99,9999999999999999999% dos clubes a nível mundial. Mas claro, isso é irrelevante para a discussão.

Se a cada 8 anos praticamente triplicar as receitas como já mostrou que consegue fazer acho que temos futuro...

Stanic

O que interessa é: então o Patito vem ou não vem?  :tomates:

TJSF

Não estranharia a venda de um jogador em Janeiro.

fred9

Citação de: TJSF em 01 de Novembro de 2011, 18:33

Capdevila
Jardel
Nico Gaitán

Yuri_SLB

Citação de: fred9 em 01 de Novembro de 2011, 18:35

Capdevila
Jardel
Nico Gaitán
Vender o nico em janeiro era um erro enorme

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2011, 18:32
JoaoPedroLopes,

Nós e 99,9999999999999999999% dos clubes a nível mundial. Mas claro, isso é irrelevante para a discussão.

Se a cada 8 anos praticamente triplicar as receitas como já mostrou que consegue fazer acho que temos futuro...
Acho que já te tinha dito isto anteriormente mas aqui vai de novo.

O facto dos outros fazerem merda não deveria ser desculpa para nós fazermos igual.

Quanto ao triplicar as receitas, respondo só que também triplicou os gastos...

poliban

Capdevila
Jardel
Nico Gaitán

Gaitan? Quase impossivel.

Theroux

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:40
JoaoPedroLopes,

O facto dos outros fazerem merda não deveria ser desculpa para nós fazermos igual.

Não é uma questão de fazer porcaria. O negócio do futebol é ISTO!

Uma coisa é ser exigente outra é exigir uma utopia que não existe em lado nenhum no mundo do futebol.

JoaoPedroLopes

Vodka lê:

"O aumento verificado nas rubricas de empréstimos obtidos é justificado pela operação de factoring realizada
no final do exercício referente aos valores a receber provenientes das transferências dos atletas Di Maria e
David Luiz, que implicou um acréscimo de 18 e 5,7 milhões de euros nos passivos não correntes e correntes,
respectivamente. A remanescente variação em sentido contrário das rubricas de empréstimos obtidos diz
essencialmente respeito às amortizações previstas nos contratos de financiamento."

P.s: Já reparaste que o passivo da sad diminui? o Consolidado é que aumentou 1,6%.

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 01 de Novembro de 2011, 18:42
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:40
JoaoPedroLopes,

Não é uma questão de fazer porcaria. O negócio do futebol é ISTO!

Uma coisa é ser exigente outra é exigir uma utopia que não existe em lado nenhum no mundo do futebol.
Sou utópico então.

Stanic

Capdevila
Jardel
Nico Gaitán
Com a aposta no Rodrigo eu aposto na venda do Cardozo, isto se aparecerem propostas de jeito.

TJSF

Enzo foi 2,3M. Bruno Cesar 5M.
Pagar 92M em 1 ano em emprestimos correntes.
È o expectável, como disse, aposto numa venda em Janeiro, talvez Javi Garcia ou mesmo Cardozo.