As Finanças do Benfica

Zak

Ui o R&C já saiu !?!

Já "temos" assunto aqui no forum para as proximas semanas.  ;D

Preacher

Tanto dinheiro gasto em contratações, e não existe titular para o lado esquerdo da defesa, alternativas a Maxi e aos centrais titulares. Jogamos com um número 8 adaptado ao lugar do Javi Garcia. Menos comissão e mais seriedade.

T1n0_SLB

Citação de: TJSF em 01 de Novembro de 2011, 18:49
Enzo foi 2,3M. Bruno Cesar 5M.
Pagar 92M em 1 ano em emprestimos correntes.
È o expectável, como disse, aposto numa venda em Janeiro, talvez Javi Garcia ou mesmo Cardozo.

Enzo custou apenas isso? é bem!

JoaoPedroLopes

Citação de: Preacher em 01 de Novembro de 2011, 18:55
Tanto dinheiro gasto em contratações, e não existe titular para o lado esquerdo da defesa, alternativas a Maxi e aos centrais titulares. Jogamos com um número 8 adaptado ao lugar do Javi Garcia. Menos comissão e mais seriedade.

Cap, Carole, Luis Martins, Wass, Airton, NCoelho foram contratados. Jesus dispensou ou não utiliza.

Este ano foram dadas todas as condições ao JJ. Ele fez as suas escolhas, agora que se amanhe...

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 18:45
Vodka lê:

"O aumento verificado nas rubricas de empréstimos obtidos é justificado pela operação de factoring realizada
no final do exercício referente aos valores a receber provenientes das transferências dos atletas Di Maria e
David Luiz, que implicou um acréscimo de 18 e 5,7 milhões de euros nos passivos não correntes e correntes,
respectivamente. A remanescente variação em sentido contrário das rubricas de empréstimos obtidos diz
essencialmente respeito às amortizações previstas nos contratos de financiamento."

P.s: Já reparaste que o passivo da sad diminui? o Consolidado é que aumentou 1,6%.
Fui ler o ponto 32 a que te referes.
Depois fui procurar o que é esse BES Factoring.

Cheguei à conclusão que o BES nos adiantou o dinheiro que iriamos receber em 2011 proveniente das vendas do Di Maria e do David Luiz. Ou seja, as tranches que Real e Chelsea nos devem em 2011, vão para o BES. Nota: O David Luiz não tinha sido pago a pronto?

Quanto ao passivo individual e consolidado... belos numeros que apresentas do Consolidado.. Esses 1,6% correspondem a 5,8M€ enquanto que a diminuição chega a uns "brilhantes" 0,9M€

Preacher

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 18:59

Cap, Carole, Luis Martins, Wass, Airton, NCoelho foram contratados. Jesus dispensou ou não utiliza.

Este ano foram dadas todas as condições ao JJ. Ele fez as suas escolhas, agora que se amanhe...

Cap, Airton e Coelho aceito que possam ser alternativas. Quanto ao resto, tenho sérias dúvidas.

peter_slb

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:29
Pelas minhas contas de cabeça em 12 meses os empréstimos subiram 15M€ no passivo. Se não andamos a pedir mais dinheiro (a custo mais elevado) como é isto sequer possível?

na Demonstração de fluxos de caixa (pág 69) podes ver exactamente quanto subiram os empréstimos, subiram perto de 18 milhões.

E, obviamente, o Benfica não paga um empréstimo, sem recorrer a outro, há muito tempo. O passivo bancário do Benfica tem aumentado todos os anos consideravelmente. Por exemplo, é seguro afirmar que daqui a 1 ano e meio iremos ter novo empréstimo obrigacionista de 50/60 milhões com uma taxa a rondar os 10%.

MALU15

Citação de: luis.live em 01 de Novembro de 2011, 18:24
Citação de: PB em 01 de Novembro de 2011, 18:15
Só temos 25 % do André Almeida, porque motivo?

e fazer uma selecçao de perguntas para se perguntar em assmbleia de accionistas?  de certeza que há aqui accionistas da sad que vao á reuniao!!!

com esta já é a segunda pergunta..

até se podia abrir um tópico para isto...

A resposta, ainda qe genérica, está na pag. 105:
"De salientar que as percentagens de direitos económicos referidas consideram a partilha de interesses económicos com terceiras entidades, resultante de futuras alienações."

JoaoPedroLopes

Vodka,

Não quero que os números sejam belos. Eu comento o que lá está.

Há pouco referiste que o caminho seguido é mau. Poderá ser. Se quiseres olhar só para o aumento do passivo.

Por exemplo os resultados líquidos passaram de 34milhões negativos para 7milhões negativos. Não sendo bom é bem melhor, digo eu.

Tenho para mim que o próximo ano será determinante para o nosso clube. E não só pelas eleiçoes. Eleições, direitos televisivos, naming do estádio, naming das bancadas, contrato com a Adidas termina,...

JoaoPedroLopes

Citação de: Preacher em 01 de Novembro de 2011, 19:03

Cap, Airton e Coelho aceito que possam ser alternativas. Quanto ao resto, tenho sérias dúvidas.

Preacher, só te queria mostrar que gastamos dinheiro sim, mas só não temos as alternativas porque o JJ assim decidiu.

Preacher

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 19:12
Citação de: Preacher em 01 de Novembro de 2011, 19:03

Preacher, só te queria mostrar que gastamos dinheiro sim, mas só não temos as alternativas porque o JJ assim decidiu.

Concordo contigo. Aliás, acho incompreensível a dispensa do Nuno Coelho e a falta de oportunidades dadas ao Cap. O Jesus tem um ego demasiado grande, e é lamentável que ninguém tenha mão nele.

TJSF

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2011, 19:07
Pelas minhas contas de cabeça em 12 meses os empréstimos subiram 15M€ no passivo. Se não andamos a pedir mais dinheiro (a custo mais elevado) como é isto sequer possível?

na Demonstração de fluxos de caixa (pág 69) podes ver exactamente quanto subiram os empréstimos, subiram perto de 18 milhões.

E, obviamente, o Benfica não paga um empréstimo, sem recorrer a outro, há muito tempo. O passivo bancário do Benfica tem aumentado todos os anos consideravelmente. Por exemplo, é seguro afirmar que daqui a 1 ano e meio iremos ter novo empréstimo obrigacionista de 50/60 milhões com uma taxa a rondar os 10%.
E daqui uns 3 anos, um de 70M. È o milagre financeiro, Belief it!!

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 19:10
Vodka,

Não quero que os números sejam belos. Eu comento o que lá está.

Há pouco referiste que o caminho seguido é mau. Poderá ser. Se quiseres olhar só para o aumento do passivo.

Por exemplo os resultados líquidos passaram de 34milhões negativos para 7milhões negativos. Não sendo bom é bem melhor, digo eu.

Tenho para mim que o próximo ano será determinante para o nosso clube. E não só pelas eleiçoes. Eleições, direitos televisivos, naming do estádio, naming das bancadas, contrato com a Adidas termina,...
Essa dos resultados liquidos é mesmo para rir. Temos um ano de prejuizos descomunais e mais um ou dois em que o prejuizo diminui. São já dois ciclos destes. E prontos para mais um.

VodkaBoy

Está já aprovado um empréstimo de 50M€ pronto a ser pedido em meados de 2012...

xeriff

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 20:06

Está já aprovado um empréstimo de 50M€ pronto a ser pedido em meados de 2012...
como sabes essas coisas ?