As Finanças do Benfica

blueviper

Citação de: xeriff em 01 de Novembro de 2011, 20:59
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 20:06
Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2011, 19:07
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:29
Pelas minhas contas de cabeça em 12 meses os empréstimos subiram 15M€ no passivo. Se não andamos a pedir mais dinheiro (a custo mais elevado) como é isto sequer possível?

na Demonstração de fluxos de caixa (pág 69) podes ver exactamente quanto subiram os empréstimos, subiram perto de 18 milhões.

E, obviamente, o Benfica não paga um empréstimo, sem recorrer a outro, há muito tempo. O passivo bancário do Benfica tem aumentado todos os anos consideravelmente. Por exemplo, é seguro afirmar que daqui a 1 ano e meio iremos ter novo empréstimo obrigacionista de 50/60 milhões com uma taxa a rondar os 10%.
Está já aprovado um empréstimo de 50M€ pronto a ser pedido em meados de 2012...
como sabes essas coisas ?

Fdsssss

VodkaBoy

xeriff

Citação de: R&C
A 24 de Março de 2011, a Assembleia Geral Extraordinária deliberou por unanimidade autorizar o Conselho de Administração a proceder à emissão de papel comercial, ou instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de cinquenta milhões de euros, para reestruturação da sua dívida e ainda a executar a deliberação de autorização, nos termos mais convenientes para a Sociedade. A Benfica SAD está aguardar uma melhoria das condições do mercado para avançar com a emissão de um novo programa de papel comercial.

Retirado da página 9 do R&C.

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 23:00
xeriff

A 24 de Março de 2011, a Assembleia Geral Extraordinária deliberou por unanimidade autorizar o Conselho de Administração a proceder à emissão de papel comercial, ou instrumento de dívida equiparado, até ao montante máximo de cinquenta milhões de euros, para reestruturação da sua dívida e ainda a executar a deliberação de autorização, nos termos mais convenientes para a Sociedade. A Benfica SAD está aguardar uma melhoria das condições do mercado para avançar com a emissão de um novo programa de papel comercial.

Esta autorização é para possibilitar a conversão de empréstimos intercalares de curto prazo, sempre mais penalizantes em termos de taxas, em programas de papel comercial com melhores taxas. Isto só por si não traduz aumento de endividamento.

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 01 de Novembro de 2011, 23:17
xeriff

Esta autorização é para possibilitar a conversão de empréstimos intercalares de curto prazo, sempre mais penalizantes em termos de taxas, em programas de papel comercial com melhores taxas. Isto só por si não traduz aumento de endividamento.
Claro que é para "organizar" a divida. Se não o podemos pagar agora...

Andamos a mandar muita divida do curto prazo, para o longo prazo.
Emprestimo paga emprestimo que por sua vez já tinha pago outro emprestimo.

Grande

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2011, 19:07
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 18:29
Pelas minhas contas de cabeça em 12 meses os empréstimos subiram 15M€ no passivo. Se não andamos a pedir mais dinheiro (a custo mais elevado) como é isto sequer possível?

na Demonstração de fluxos de caixa (pág 69) podes ver exactamente quanto subiram os empréstimos, subiram perto de 18 milhões.

E, obviamente, o Benfica não paga um empréstimo, sem recorrer a outro, há muito tempo. O passivo bancário do Benfica tem aumentado todos os anos consideravelmente. Por exemplo, é seguro afirmar que daqui a 1 ano e meio iremos ter novo empréstimo obrigacionista de 50/60 milhões com uma taxa a rondar os 10%.

Quanto é que foi gasto em contratações de jogadores?
Uma boa parte dos empréstimos esta relacionada com passes de jogadores, logo quando se faz uma aposta no plantel que os empréstimos aumentem.

JoaoPedroLopes

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 19:31
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 19:10
Vodka,

Não quero que os números sejam belos. Eu comento o que lá está.

Há pouco referiste que o caminho seguido é mau. Poderá ser. Se quiseres olhar só para o aumento do passivo.

Por exemplo os resultados líquidos passaram de 34milhões negativos para 7milhões negativos. Não sendo bom é bem melhor, digo eu.

Tenho para mim que o próximo ano será determinante para o nosso clube. E não só pelas eleiçoes. Eleições, direitos televisivos, naming do estádio, naming das bancadas, contrato com a Adidas termina,...
Essa dos resultados liquidos é mesmo para rir. Temos um ano de prejuizos descomunais e mais um ou dois em que o prejuizo diminui. São já dois ciclos destes. E prontos para mais um.

Olha Vodka, eu estava a curtir de trocar ideias contigo mas se te queres rir...

Adeus.

pguerreiro

@ Vodkaboy

Se é assim tão linear e urgente como escreves porque é que ainda não viu a luz do dia? Têm ou não aval desde março? O DSO está sim é à espera que o mercado permita melhores taxas de juro, e decerto vai fazê-lo sentado.

VodkaBoy

Citação de: JoaoPedroLopes em 02 de Novembro de 2011, 01:16
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 19:31
Citação de: JoaoPedroLopes em 01 de Novembro de 2011, 19:10
Vodka,

Não quero que os números sejam belos. Eu comento o que lá está.

Há pouco referiste que o caminho seguido é mau. Poderá ser. Se quiseres olhar só para o aumento do passivo.

Por exemplo os resultados líquidos passaram de 34milhões negativos para 7milhões negativos. Não sendo bom é bem melhor, digo eu.

Tenho para mim que o próximo ano será determinante para o nosso clube. E não só pelas eleiçoes. Eleições, direitos televisivos, naming do estádio, naming das bancadas, contrato com a Adidas termina,...
Essa dos resultados liquidos é mesmo para rir. Temos um ano de prejuizos descomunais e mais um ou dois em que o prejuizo diminui. São já dois ciclos destes. E prontos para mais um.

Olha Vodka, eu estava a curtir de trocar ideias contigo mas se te queres rir...

Adeus.
Que queres que eu faca quando dizes incorrecoes dessas?

Eu volto aqui a por os resultados liquidos no final de cada epoca.

Ano         Resultado Liq
2003   -6,580
2004   -7,984   
2005   -5,835   
2006   -1,220
2007   15,274
2008*   0,120
2009   -34,825
2010   -18,997
2011   -7,663

consegues ver o padrao?

e se for aos resultados operacionais (sem custos com emprestimos e transferencias) o cenario nao altera muito

Americano69

As contas já saíram? Tivemos prejuízo? Não posso crer, isso só pode ser conspiração da "CVM".
O que vale é que basta vender 1/2 jogadores e paga-se isto tudo.
E não querem um estádio e um centro de estágios? Querem milagres?
E queriam ser campeões sem gastar dinheiro?
Merecem é um Vale e Azevedo ou um Bruno Carvalho.

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 23:42
xeriff

Olha que os programas de papel comercial são instrumentos de financiamento de curto prazo ( cobertura de défices de tesouraria).

VodkaBoy

Citação de: pguerreiro em 02 de Novembro de 2011, 01:32
@ Vodkaboy

Se é assim tão linear e urgente como escreves porque é que ainda não viu a luz do dia? Têm ou não aval desde março? O DSO está sim é à espera que o mercado permita melhores taxas de juro, e decerto vai fazê-lo sentado.
Carissimo,

Obviamente que nao te sei responder porque razao o emprestimo de 50M€ ainda nao viu a luz do dia, visto ter sido aprovado em Marco deste ano. Opcoes estrategicas de quem nos gere, talvez. Como dizes, e bem, o DSO vai esperar e sentado pela descida dos juros...

Mas que tem essa possibilidade e um facto, e se nao precisassemos dela nunca teria sequer sido apresentada ao conselho de admnistracao. Ou fazem-se apostas destas so porque sim?
A nossa realidade actual nao nos permite "pagar" o que devemos. A solucao? Mandar cada vez mais dividas para o longo prazo, a espera que o contrato dos direitos televisivos nos "salve". Ao inves de se apostar numa reducao logica de custos, que permita a SAD gerar lucros consistentementee ir pagando o que se deve.

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 02 de Novembro de 2011, 09:17
Citação de: VodkaBoy em 01 de Novembro de 2011, 23:42
xeriff

Olha que os programas de papel comercial são instrumentos de financiamento de curto prazo ( cobertura de défices de tesouraria).
Normalmente e sempre a 3 anos nao e? O vencimento do "emprestimo"

.:VMPT:.

Resumindo...

O Benfica está mais para lá do que para cá.....

::)

Dandy

O Benfica é o Maior, pá!

hteixeira

Será que alguém pode trocar isto por miúdos e explicar a quem percebe menos da matéria, qual a diferença entre o Passivo Consolidado e o não Consolidado?