Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

lonstrup

Está a beneficiar da concorrência do Cardozo. Obriga o Rodrigo a nivelar por cima.

Mas a verdade é que o puto está a corresponder, está a lutar , a fazer pela vida. Porque não será fácil para um puto de 20 ou 21 anos lutar de igual para igual com jogadores tarimbados como Cardozo e Saviola.

Mas vamos lá ver os próximos jogos. Se é um fogacho, ou se o gajo ganha mesmo o hábito de molhar a sopa com frequência. Se assim for, é uma questão de tempo.

Phant

Citação de: JackDonaghy em 04 de Novembro de 2011, 01:32
O Rodrigo teve 6 oportunidades de golo?
Que granda jogo que o Benfica fez afinal!

Dentro do meu critério foram 4 (dele e da equipa). 

Remate para defesa do Sommer para o poste (assistido pelo Aimar)
Golo (assistido pelo Nico)
Cabeceamento à entrada da pequena área sem oposição (semi-assistido pelo Maxi)
Remate à malha lateral depois de fintar o Sommer (assistido pelo Witsel)

The Eagle 10

Vai ser um jogador de top, tal como o Nelson, mas ainda têm muito que aprender!

Batistuta

Oportunidades de golo teve uma. O lance do golo e as outras foram jogadas normais.

Phant

Citação de: Batistuta em 04 de Novembro de 2011, 11:00
Oportunidades de golo teve duas. As outras foram jogadas normais.

Depende do critério de cada um. Para mim foram aquelas 4.

Batistuta

Mas isso não são oportunidades de golo.

Se o gajo rematar do meio-campo e acertar no poste não é uma oportunidade de golo.

Americano69

Citação de: Cosme Campeão em 04 de Novembro de 2011, 01:07
Citação de: Americano69 em 03 de Novembro de 2011, 16:06
Citação de: Bola7 em 03 de Novembro de 2011, 16:04
Citação de: BlankFile em 03 de Novembro de 2011, 15:54
Está em excelente forma! Neste momento merece a titularidade. Fez um grande golo e foi o elemento mais activo do ataque. Só não marcou mais golos por manifesto azar. Bola no poste e aquele lance em que ultrapassa o GR e manda à malha lateral. Que pena, merecia mais golos.
não marcou o 2º pq foi nabo...por e simples...

Concordo. Aliás neste momento Rodrigo é o jogador fetiche do fórum, e até percebo isso, mas a verdade é que contei 6 oportunidades de golo (se bem que 1 era tremendamente difícil) e apenas uma concretizada. Positivo ele posicionar-se e mexer-se para estar lá, negativo o aproveitamento das mesmas.
Ias lá tu dizer bem do junior da treta e de mais um do entreposto...

Não disse bem nem mal, ou melhor realcei um facto (as oportunidades que teve) e comentei o positivo e o negativo. Mas percebo que tudo o que não seja dizer que o Rodrigo é o melhor jogador do planeta caia mal, as minhas desculpas.

Phant

Citação de: Batistuta em 04 de Novembro de 2011, 11:01
Mas isso não são oportunidades de golo.

Se o gajo rematar do meio-campo e acertar no poste não é uma oportunidade de golo.

Certo. É discutível. Um simples passe também pode ser interpretado de várias maneiras. Tudo tem uma interpretação.

Americano69

Quanto às oportunidades, para que também fique bem claro, disse que ele teve 6 e realcei que uma era de elevada dificuldade. As que referi são:

- remate ao poste;
- golo;
- cabeceamento ao lado após centro de Aimar;
- cabeceamento à figura após centro de Maxi;
- remate à malha lateral após fintar o GR;
- remate de primeira por cima após passe picado brilhante de Aimar, sendo esta a que refiro como muito difícil.

Se não consideram os lances como "oportunidades de golo" fica ao critério de cada um, eu considero todas porque são lances em que o Rodrigo é assistido dentro da área, consegue rematar, e todas podiam acabar em golo. Não há nenhum remate do meio campo, como disse são tudo lances dentro da área, lances de finalização a 1/2 toques.

castillo

Vai certamente entrar no jogo em Braga, mas de início jogava com o Cardozo.

helderrocha

neste momento acho que é o nosso segundo avançado,à frente de saviola.

pedro982

à frente do Saviola até o N Oliveira ficava... tivesse um nome de origem hispanica ou semelhante..

Ludwig van

O que acaba por ser uma crítica legítima (o aproveitamento de 1 lance em 6) para mim só revela algo fantástico, a capacidade que ele tem de criar situações de finalização.

Não se está à espera que um jogador de 20 anos seja um finalizador implacável, não conheço nenhum que seja ou que tivesse sido com essa idade (e se houve não foram assim tantos quanto isso).

O que normalmente se nota em avançados jovens é que é raríssimo aparecerem a finalizar e normalmente quando dão nas vistas é mais por iniciativas individuais, não por movimentações inteligentes.

O Cardozo chegou cá com 24 anos e é notória a sua melhoria em termos de posicionamento e restantes atributos típicos de um PL (perdeu em alguns aspectos, mas eram os mais "estranhos" à sua posição como o remate de longe que hoje em dia aplica cada vez menos).

O Rodrigo tem 20 anos e hoje por hoje já revela pormenores de goleador. Falta-lhe ganhar "peso" que quanto a mim é a característica dos PL mais menosprezada e das que mais importância tem para a definição do que é um grande avançado e frieza na hora de rematar.

Como "peso" entendo capacidade de aguentar choque, de cansar os centrais, de uma bola vir para a zona dele e ser ele a ganhá-la, muitas vezes antecipando-se em força ou pelo menos impedindo que se deixe antecipar, capacidade de receber a bola de costas e dar-lhe seguimento sem ser completamente em esforço, etc.

Honestamente, acho que algumas pessoas ainda nem perceberam bem a pérola que está aqui. Os únicos medos que tenho são de lesões graves ou de uma eventual saída prematura.

Phant

Lud, eu escrevi-o aqui ontem. Mais do que a eficácia, o que há a realçar é a proximidade incrível que o Rodri conseguiu ter com o golo nestes jogos. É tudo menos algo normal.

pedro982

saída prematura... aposto nisso...

de resto.. era com ele a titular e o Aimar mais no miolo.. em claro 4x3x3..