Rui Águas

Avançado, 65 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (1985-1988, 1990-1994), 237 jogos (17340 minutos), 104 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (3)

Çula

A confirmar-se a diferença saralial que foi ganhar para o porto não o consigo condenar. Ele sempre viu o futebol como a sua profissão (e antes de virem para aqui falar do pai não se esqueçam que também ele não gostava de futebol, apenas o via como forma de ganhar dinheiro), e como tal tentou assegurar a sua segurança familiar. Não se esqueçam de que estamos a falar de 1988, ninguém assegurava a independência financeira em 5 ou 6 anos como acontece nos dias de hoje.

luis.live

o gaspar ramos já falou em publico sobre a proposta que fez ao rui aguas, ele ganhava 500 contos em 1987 e a proposta do SL BENFICA era 3 vezes mais ou seja 1500 contos, era muito dinheiro para a altura, mas ainda assim longe do que se ganha hoje em dia, mesmo contando com a inflaçao... foi para o fc porko ganhar 3500 contos mensais, mais um chorudo premio de assinatura... sinceramente nao consigo criticar o rui aguas.. afinal de contas ele era profissional e a sua vida(familia) por mais benfiquista que fosse e acho que ninguém tem duvidas disso, dependia em muito deste contrato...  quantas e quantas vezes os clubes se esquecem dos jogadores que durante anos e anos deram tudo em prol do clube, e nós também nao fugimos á regra, se é verdade que tratamos muitos ex jogadores muito bem, também é verdade que nalguns casos nao fizemos tudo aquilo que podiamos fazer por ex jogadores... eles sao profissionais entendo perfeitamente a mudança do rui aguas para o fc porko... na altura custou-me muito, ainda por cima na época a seguir vi o jogo na luz contra eles, e foi estranho ve-lo com aquele camisola reles, mas a vida é mesmo assim... nao deixa de ser curioso que nesse jogo , o aquecimento da equipa do porko foi feito de linha lateral a linha lateral em toda a largura do campo , eram 10 jogadores a fazer os exercicios, e um (rui aguas) fazia os movimentos de aquecimento entre o meio campo e a linha da grande area , ou seja na verdade ele nunca se adaptou ao fc porko...

JPG

a questão aqui nem é o criticá-lo a ele, critico é o Benfica por depois ainda o ter ido buscar e pagando ao porto para o libertar da merda onde estava.

Se ele se sentia livre para ir atrás do que achava melhor para si, o também o Benfica se devia sentir no direito de deixar de contar como ele, e ele que se aguentasse e que continuasse a ser o troféu de caça que no fundo foi

Çula

Citação de: JPG em 08 de Outubro de 2011, 01:29
a questão aqui nem é o criticá-lo a ele, critico é o Benfica por depois ainda o ter ido buscar e pagando ao porto para o libertar da merda onde estava.

Se ele se sentia livre para ir atrás do que achava melhor para si, o também o Benfica se devia sentir no direito de deixar de contar como ele, e ele que se aguentasse e que continuasse a ser o troféu de caça que no fundo foi

Eu cá acho que foi muito bem resgatado. Fomos buscar o melhor PL português da altura para substituir o lesionado Magnusson, não queimando assim uma vaga de estrangeiro.
Já para não falar que foi o melhor marcador desse campeonato e uma das peças basilares do título. Todas as contratações fossem como essa.............

Joga Bonito

fred9

Por que é que o Nuno Gomes é imortal e o Rui Águas apenas saudade?

Saïd Old Roof

Su só eu que tenho problemas com o Tinypic e não consigo ver as imagens do Çula e do Fake? :x

Citação de: fred9 em 05 de Novembro de 2011, 17:18
Porque há quem leve muito a mal o facto de ter ido jogar para o FCP.

fred9

Citação de: Saïd Old Roof em 05 de Novembro de 2011, 17:32
Su só eu que tenho problemas com o Tinypic e não consigo ver as imagens do Çula e do Fake? :x

O Nuno Gomes joga no SCB.

Não sei o que é pior.

Joga Bonito

Citação de: fred9 em 05 de Novembro de 2011, 18:29

Não sei o que é pior.

O Ruço jogou no sportem. O Carlos Manuel também.

Imortalíssimos.

fred9

Citação de: Joga Bonito em 05 de Novembro de 2011, 19:34
Citação de: fred9 em 05 de Novembro de 2011, 18:29

Não sei o que é pior.

O Ruço jogou no sportem. O Carlos Manuel também.

Imortalíssimos.

Então estás-me a dizer que existem duas medidas: uma para o Rui Águas e outra para os restantes.

Joga Bonito

Não. Não há 2 medidas. Neste caso até houve uma votação.

fred9

Citação de: Joga Bonito em 05 de Novembro de 2011, 20:48

Então, como sempre, a maioria errou.

Rui Águas é tão imortal ou tão saudade quanto Nuno Gomes ou Carlos Manuel.

Joga Bonito

Citação de: fred9 em 05 de Novembro de 2011, 21:21

Esses nunca traíram a causa. Saíram do clube a bem, coisa que não se passou com o Rui Águas.
Mas também não é um Paulo Sousa, daí que esteja em Saudade e não em Ex-Funcionários.

fred9

Citação de: Joga Bonito em 05 de Novembro de 2011, 21:37
Citação de: fred9 em 05 de Novembro de 2011, 21:21

Esses nunca traíram a causa. Saíram do clube a bem, coisa que não se passou com o Rui Águas.
Mas também não é um Paulo Sousa, daí que esteja em Saudade e não em Ex-Funcionários.

Diz-me em que lugar é que o Rui Águas está na lista dos melhores marcadores de sempre. Depois diz-me se algum dos que está à frente dele e cinco lugares a baixo não é imortal.