David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

nightcrowler

Citação de: Johnny|SLB em 05 de Novembro de 2011, 05:08
Tal como o Ruben, não joga mais porque lhe falta um nome exótico... Falta-lhe ter sido 'descoberto' pelo mestre.

permite-me a pergunta... foi o mestre que descobriu o rodrigo? e foi o mestre que descobriu o coentrão?

TJSF

Citação de: nightcrowler em 05 de Novembro de 2011, 09:28
Tal como o Ruben, não joga mais porque lhe falta um nome exótico... Falta-lhe ter sido 'descoberto' pelo mestre.

permite-me a pergunta... foi o mestre que descobriu o rodrigo? e foi o mestre que descobriu o coentrão?
O Mesmo Rodrigo que ele correu o ano passado depois de meia duzia de treinos onde até esteve bem? O Rodrigo foi fazer 200min há Premier League, se ficasse cá teria sido mais util como está a provar.
O Coentrão sempre foi talentoso, a namorada é que o ajudou a ganhar cabeça.

SimpSLB

Citação de: TJSF em 05 de Novembro de 2011, 11:49

O Mesmo Rodrigo que ele correu o ano passado depois de meia duzia de treinos onde até esteve bem? O Rodrigo foi fazer 200min há Premier League, se ficasse cá teria sido mais util como está a provar.
O Rodrigo fez cerca de 500min na PL, e foi emprestado porque haviam demasiados avançados

Quanto a isso do Coentrão, estás a trollar ou nem por isso?

BC

Tirando a parte em que o próprio Rodrigo já disse, que o melhor que lhe podia ter acontecido foi ter sido emprestado ao Bolton, por tudo aquilo que ele conseguiu aprender num espaço de 1 ano.

BlackEagle

Citação de: Thrain em 04 de Novembro de 2011, 21:10
Eu acho que ele pode perfeitamente desempenhar as funções do aimar num meio campo com javi/matic e witsel.Alías é neste esquema que penso que renderia mais...sem grandes preocupações defensivas e com mais liberdade para tentar últimos passes...aspecto em que é fortíssimo.

Concordo...parece-me que o David Simão é mais suplente do Aimar do que do Witsel, posição onde tem mais liberdade ofensiva e menos responsabilidades defensivas.

TJSF

Acredito que sim. Só que o JJ nao descobriu Rodrigo nenhum, ele já o tinha visto treinar e até jogar e sabia o que ele ali estava. Pois é tinhamos demasiados avançados mas acabamos por ter apenas 2 jogadores para as alas e adaptar Jara a extremo. Plantel há JJ.
Não estou a trollar, o JJ deu-lhe oportunidades mas ele já disse que a agora esposa o ajudou muito. Mas isso é normal, provavelmente deves ser como o JJ e cagar completamente no aspecto mental de um jogador. Depois vão ao Dragão ou a Braga e parece que estão no Nou Camp, a tremer de medo.

EPluribusUnum

Assim como assim, e se o Bruno César conta como ala, devia ser o suplente directo do Aimar. Quando este não jogar tem que haver alguém que não tenha medo de ter a bola. Se não andamos à deriva em campo, a mandar mísseis de um lado para o outro.

joao_manike

Citação de: TJSF em 04 de Novembro de 2011, 21:08
Mais chocante é as oportunidades que deu a Menezes e que não dá a David Simão. È os filhos e os fdp.
Bem verdade. Eu acho incompreensível como tem tão poucos minutos. Tem mesmo muito talento, e é um crime um clube da grandeza do Benfica não potenciar este jovem jogador.
É o futuro da selecção. Não vejo num 10 português, com o talento que este miúdo tem.

Por exemplo, acho o David Simão bem mais talentoso que o Rúben Amorim. 

trainmaniac

Citação de: EPluribusUnum em 05 de Novembro de 2011, 12:33
Assim como assim, e se o Bruno César conta como ala, devia ser o suplente directo do Aimar. Quando este não jogar tem que haver alguém que não tenha medo de ter a bola. Se não andamos à deriva em campo, a mandar mísseis de um lado para o outro.

Subscrevo.
Além do mais o David Simão está completamente pronto para assumir as exigências do futebol do Benfica, é preciso ter coragem de apostar no rapaz. Coragem para apostar em estrangeiros nunca falta (muitos deles inclusivamente com péssimos indicadores antes de chegarem ao SLB), mas quando toca a apostar nos nossos... ui ui, que se calhar não estão preparados e vão estar nervosos.

Bullshit! Hajam tomates!

giiin

Citação de: joao_manike em 05 de Novembro de 2011, 13:03
Citação de: TJSF em 04 de Novembro de 2011, 21:08
Mais chocante é as oportunidades que deu a Menezes e que não dá a David Simão. È os filhos e os fdp.
Bem verdade. Eu acho incompreensível como tem tão poucos minutos. Tem mesmo muito talento, e é um crime um clube da grandeza do Benfica não potenciar este jovem jogador.
É o futuro da selecção. Não vejo num 10 português, com o talento que este miúdo tem.

Por exemplo, acho o David Simão bem mais talentoso que o Rúben Amorim. 

Há pessoal com muita memoria curta.. O ano passado, no meio campo, tivemos grande parte da temporada o salvio lesionado e o ruben. Quem fazia o meio campo? Javi, aimar, gaitan e carlos martins. Suplentes 2: Menezes e Airton. Nao havia hipotese senao por o menezes a jogar. É que basta lembrar que no jogo em braga, nas meias finais da europra, a perdermos, o menezes teve de entrar pq andava tudo lesionado. O Menezes! Este ano a situação é completamente diferente..temos mais jogadores emais qualidade no meio campo, justo que nao é dificil perceber isto..

joao_manike

Citação de: giiin em 05 de Novembro de 2011, 13:10
Há pessoal com muita memoria curta.. O ano passado, no meio campo, tivemos grande parte da temporada o salvio lesionado e o ruben. Quem fazia o meio campo? Javi, aimar, gaitan e carlos martins. Suplentes 2: Menezes e Airton. Nao havia hipotese senao por o menezes a jogar. É que basta lembrar que no jogo em braga, nas meias finais da europra, a perdermos, o menezes teve de entrar pq andava tudo lesionado. O Menezes! Este ano a situação é completamente diferente..temos mais jogadores emais qualidade no meio campo, justo que nao é dificil perceber isto..
Quem te ouvir falar, pensa que temos um super plantel, e um meio campo com mil e uma soluções. Enzo no estaleiro 3 meses. Urreta emprestado. Nuno Coelho emprestado.
Amorim é mais visto como solução ao Maxi do que médio.
Tens Matic para render Javi.
Witsel para render Witsel. (ah pois é.)
Supostamente, deverias ter Bruno para render Aimar.
Os 2 alas, Nico e Nolito. Só tens Bruno para o lugar deles.
5 avançados. 1 goleador, 1 grande promessa a despontar, outra à espera de oportunidade, 1 que nem pode com o cu, e o Mora que não tem tido oportunidades.

Quando jogas com 1 avançado, jogas com Aimar e Witsel. Quem tens para os substituir? Tens o Saviola ou o Rodrigo, para o lugar do Aimar e assim jogar com 2 avançados. Tens o Bruno César, que para o Jesus conta como solução na ala.
Quem tens para o lugar do Witsel? O Matic? O Matic é visto como sombra do Javi.

Não consigo compreender como o David Simão não tem mais minutos. No lugar do Witsel, ou do Aimar, na segunda parte quando estamos a ganhar e precisamos de qualidade na posse de bola.

nightcrowler

Citação de: TJSF em 05 de Novembro de 2011, 11:49

desculpa, mas acho que não vamos chegar a nenhum acordo.
se achas que o coentrão foi apenas fruto da namorada, não há muito a dizer. comparar o fábio que no anterior foi dispensado do zaragoza com o fábio que passado 2 anos foi estrela no mundial e avaliado em 30 milhões, é loucura.

em relação ao rodrigo, dizes que ele não aposta nos jogadores que ele não escolhe. afinal, até começa a colocar o cardozo no banco para colocar um jogador que foi contratado pelo presidente ao que parece. não percebo como isto não deita por terra a teoria dos protegidos. poderia falar no facto do "protegido" cesar peixoto estar a treinar não sei onde, de não estar no plantel. enfim.

JackDonaghy

CitaçãoFábio Coentrão, lateral-esquerdo do Benfica e da Seleção, retribuiu os elogios de que foi alvo de Jorge Jesus. "Só posso falar bem de uma pessoa que fez de mim homem e jogador"

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=449889

O mérito é da namorada. O Jesus só sabe arruinar carreiras e desprezar o aspecto mental dos jogadores.

sardao

O David Simão está a fazer número, não conta para o totobola :P

abar85

Mesmo com o meio campo a jogar a grande nível!!!! nem numa convocatória de 20 cabe.

Não está a fazer nada no plantel do Benfica deste ano porque simplesmente não tem a confiança do treinador. Devia ter sido emprestado.