Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Shoky

398 Jogos, 166 Golos...
Se é Benfiquista ou não...só ele sabe...mas está bem vincado na enorme história deste clube.

BC

Viste, Nuno? Era por isto... por isto mesmo...

Eu como benfiquista, tivesse os sonhos pessoais que tivesse, por mais dinheiro ou menos dinheiro que me dessem, nunca me metia num sitio, onde do Benfica só querem o mal e só nos desejam o mal.

Mas lá está... nem todos têm o mesmo pensamento sobre o que significa o Benfica para eles.

É vida...

mMateus

Nuno ... onde te foste meter.  :disgust:

Meio_metro

Eu não tenho duvidas que é Benfiquista.

até quando foram a casa dele naquela programa sobre a selecção em que era tudo selecção e ele na sala dos troféus dele tinha um foto gigante dele com a nossa camisola e a braçadeira se bem me lembro. isto pode não significar nada.

mas em outras casa o que tinha era da selecção e ele não.

Chefe

Se é benfiquista, não era benfiquista. Isso parece evidente.

O Maniche tenho ideia que era benfiquista e tornou-se anti por ressabiamento.

Joga Bonito

Citação de: Chefe em 07 de Novembro de 2011, 23:56
Se é benfiquista, não era benfiquista. Isso parece evidente.

O Maniche tenho ideia que era benfiquista e tornou-se anti por ressabiamento.

Foi sempre lagarto.

nytbs1984

Veio para o Benfica com que idade? 21 anos. Ou seja, querem que eu acredite que com 21 anos, um portista fanático virou benfiquista após três anos no clube (antes de ir para Itália)? Três anos em que o clube passava por uma das suas piores fases, com mau ambiente constante. Só acredita quem é muito ingénuo.

O Nuno Gomes não é benfiquista. É capaz de nutrir algum carinho pelo clube e pelos adeptos. Nada mais. O facto de ter escolhido representar um clube com jogadores (agora colegas) e adeptos que nos odeiam, ainda me fazem acreditar mais de que ele não é um dos nossos.

Quando acabar a sua carreira, espero que se mantenha afastado deste clube. Que vá para dirigente do Boavista.

E para terminar, não o considero um Imortal. Nem sempre os números são tudo, e este é um desses casos. Graças a ele, perdemos inúmeras vitórias. Perdidas escandalosas, que não lembravam a ninguém. A sua segunda passagem foi frustrante. Já não era o mesmo. É saudade, pelo que fez aquando da primeira passagem e pelo profissionalismo demonstrado.

BC

O Maniche cresceu e viveu num Bairro onde 80% é tudo benfiquista. Se ele e o irmão não o são, quando passaram a infância toda nas escolinhas do Benfica, então andou enganado.

O Nuno Gomes não cresceu benfiquista. Pode ser benfiquista neste momento. Mas não o é desde nascença. E isso é público.

Joga Bonito

Citação de: BC em 08 de Novembro de 2011, 00:05
O Maniche cresceu e viveu num Bairro onde 80% é tudo benfiquista. Se ele e o irmão não o são, quando passaram a infância toda nas escolinhas do Benfica, então andou enganado.

O Nuno Gomes não cresceu benfiquista. Pode ser benfiquista neste momento. Mas não o é desde nascença. E isso é público.

O proprio caniche junior já contou a história.

O maniche saiu ao pai e é lagarto. O jorginho é que é do Benfica.

O Candido Costa também veio bem miúdo para o Benfica e era andrade dos 7 costados.

fred9

Citação de: nytbs1984 em 08 de Novembro de 2011, 00:02
Veio para o Benfica com que idade? 21 anos. Ou seja, querem que eu acredite que com 21 anos, um portista fanático virou benfiquista após três anos no clube (antes de ir para Itália)? Três anos em que o clube passava por uma das suas piores fases, com mau ambiente constante. Só acredita quem é muito ingénuo.

O Nuno Gomes não é benfiquista. É capaz de nutrir algum carinho pelo clube e pelos adeptos. Nada mais. O facto de ter escolhido representar um clube com jogadores (agora colegas) e adeptos que nos odeiam, ainda me fazem acreditar mais de que ele não é um dos nossos.

Quando acabar a sua carreira, espero que se mantenha afastado deste clube. Que vá para dirigente do Boavista.

E para terminar, não o considero um Imortal. Nem sempre os números são tudo, e este é um desses casos. Graças a ele, perdemos inúmeras vitórias. Perdidas escandalosas, que não lembravam a ninguém. A sua segunda passagem foi frustrante. Já não era o mesmo. É saudade, pelo que fez aquando da primeira passagem e pelo profissionalismo demonstrado.

Isto.

Três boas épocas no Benfica não fazem do Nuno um imortal.
Uma época neste braga tornam-no definitivamente num não imortal.

Saudade? Sim, pela postura e dedicação.
Imortal? Jamais.

BC

Joga acredito... até porque os restantes 20% do Bairro da Boavista são do Sporting, por isso ele bem pode lá estar integrado. LOL

Já o JR... coitado... é do Benfica, mas não sente o clube como um adepto, então. Porque se não, não chamava os "seus" de fdp.

No entanto, fiquei extremamente admirado pelas palavras que teve connosco, quando assinou pelo Granada, e ao qual disse que se fosse hoje voltava a fazer tudo da mesma forma, e assinava outra vez pelo Benfica.

Joga Bonito

#48446
Citação de: nytbs1984 em 08 de Novembro de 2011, 00:02
Veio para o Benfica com que idade? 21 anos. Ou seja, querem que eu acredite que com 21 anos, um portista fanático virou benfiquista após três anos no clube (antes de ir para Itália)? Três anos em que o clube passava por uma das suas piores fases, com mau ambiente constante. Só acredita quem é muito ingénuo.

O Nuno Gomes não é benfiquista. É capaz de nutrir algum carinho pelo clube e pelos adeptos. Nada mais. O facto de ter escolhido representar um clube com jogadores (agora colegas) e adeptos que nos odeiam, ainda me fazem acreditar mais de que ele não é um dos nossos.

Quando acabar a sua carreira, espero que se mantenha afastado deste clube. Que vá para dirigente do Boavista.

E para terminar, não o considero um Imortal. Nem sempre os números são tudo, e este é um desses casos. Graças a ele, perdemos inúmeras vitórias. Perdidas escandalosas, que não lembravam a ninguém. A sua segunda passagem foi frustrante. Já não era o mesmo. É saudade, pelo que fez aquando da primeira passagem e pelo profissionalismo demonstrado.

O Nuno Gomes assinou pelo Benfica com 20 anos de idade.

O Nuno Gomes recusou o foculporto ainda na sua primeira passagem pelo Benfica.

O Nuno Gomes é doente pelo Benfica (tal como, por exemplo, o seu irmão Tiago e a sua esposa, a Patrícia).

Não tens nada para fundamentar a tua tese de que ele era portista fanático... Nada!

Saïd Old Roof

Até há a história de que, nos 0-2 de 1991, o Nuno estava na bancada a apoiar o Benfica...

Lysander

Citação de: fred9 em 08 de Novembro de 2011, 00:41
Isto.

Três boas épocas no Benfica não fazem do Nuno um imortal.
Uma época neste braga tornam-no definitivamente num não imortal.

Saudade? Sim, pela postura e dedicação.
Imortal? Jamais.
Concordo em absoluto; tinha ficado com mais respeito pelo Nuno Gomes se tivesse ido para o próprio FCP do que para o clube reles, mesquinho e nojento que lhes faz o trabalhinho sujo e as vontades todas e já o ano passado destilava ódio em relação ao Benfica e à equipa da qual o N. Gomes era Capitão...

GGG

Festejou o golo do Braga? Não oo vi a sair do Banco e a ir cumprimentar o Lima...