Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Joga Bonito

Bailey, o que achas dos numeros do Michel ao serviço do Benfica? Mera curiosidade...

Bailey

Citação de: Joga Bonito em 08 de Novembro de 2011, 16:24
Bailey, o que achas dos numeros do Michel ao serviço do Benfica? Mera curiosidade...

Preud'Homme? acho que os números dele são um extraordinário indicador da defesa de trampa que ele tinha à sua frente.

Darkboy

Quando penso na última década de Benfica há um nome que surge imediatamente: Simão Sabrosa. Para mim será sempre ele "o" Imortal dos últimos tempos e será difícil alguém destroná-lo, pois o Simão fez coisas fantásticas num período muito negro. Seria quase o equivalente a termos um jogador capaz de ganhar a Bola de Ouro nos tempos atuais.

Depois ocorre-me Petit, Nuno Gomes, Luisão e pouco mais. Todos estes jogadores defenderam o clube com categoria durante 5 épocas ou mais. O Nuno Gomes foi importante, se é Imortal ou não, isso já não sei. Do Nuno Gomes sempre alguém dirá que ficou demasiado tempo a "arrastar-se" no clube, ao Luisão apontará sempre o dedo quem o acha ganancioso e o Petit tem uma história mal contada aquando da candidatura do Bruno Carvalho e apesar da dedicação ficou-se pela Saudade. É sempre difícil distinguir ambas as categorias, exceção feita a alguns dos melhores jogadores do Mundo na sua época, como Eusébio, Chalana, José Augusto, etc.

Red skin

Na minha opinião... n é um fórum que decide quem fica na galeria de imortais do clube... mas o tempo! Por mais disputas q se façam aqui acerca deste ou daquele jogador, o que é certo é q isso nada conta... o q vale é qd formos todos avôs e tivermos que contar aos nossos netos sobre este ou aquele maravilhoso jogador q defendeu a camisola do SLB...

Spider1502

Citação de: ela é benfiquista em 08 de Novembro de 2011, 16:13
Como isto vai !!!!


Que seria se tivesse marcado domingo !................................

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sinceramente não ficava chateado com ele (estava a ser profissional e isso não podemos pedir que não seja). Era sinal que está a cumprir o seu dever... Mas se o visse a festejar, ficava ainda mais magoado!

Spider1502

Citação de: Darkboy em 08 de Novembro de 2011, 16:38
Quando penso na última década de Benfica há um nome que surge imediatamente: Simão Sabrosa. Para mim será sempre ele "o" Imortal dos últimos tempos e será difícil alguém destroná-lo, pois o Simão fez coisas fantásticas num período muito negro. Seria quase o equivalente a termos um jogador capaz de ganhar a Bola de Ouro nos tempos atuais.

Depois ocorre-me Petit, Nuno Gomes, Luisão e pouco mais. Todos estes jogadores defenderam o clube com categoria durante 5 épocas ou mais. O Nuno Gomes foi importante, se é Imortal ou não, isso já não sei. Do Nuno Gomes sempre alguém dirá que ficou demasiado tempo a "arrastar-se" no clube, ao Luisão apontará sempre o dedo quem o acha ganancioso e o Petit tem uma história mal contada aquando da candidatura do Bruno Carvalho e apesar da dedicação ficou-se pela Saudade. É sempre difícil distinguir ambas as categorias, exceção feita a alguns dos melhores jogadores do Mundo na sua época, como Eusébio, Chalana, José Augusto, etc.

Já nas últimas 2 décadas e que me lembre, o JVP... Mas esse está na Saudade...

André Sousa

Citação de: Bailey em 08 de Novembro de 2011, 16:08
Não sei, estás-me a falar dum jogador que eu não conheço. São demasiados "ses". Volto a dizer que lhe reconheço todas as outras qualidades que lhe dão quando o referem como Imortal. Mas de um exímio ponta de lança justificativo de estar ao lado dos melhores dos melhores, para mim não.

Não são demasiados ses. E a coisa é demasiado simples, até. Estás a ver o Nuno Gomes? Manténs o rendimento que teve e retiras-lhe o facto de ter sido capitão e um exemplo de pessoa dentro e fora de campo.

A conclusão que tu vais chegar é: É saudade. A questão que te coloco é... Se o rendimento do Nuno Gomes chega para ser saudade, de que vale o resto? De nada?

E, já agora, para quem tanto adora o João Pinto (eu também o adoro, não seja por aí), é engraçado falar em médias de golos. O João Pinto não era ponta de lança, mas o Nuno Gomes também não o era. Coerências.

Bailey

O Nuno Gomes não era ponta de lança? Era o que então?

André Sousa

Ponta de lança é o Cardozo. Achas o Nuno Gomes um jogador do mesmo tipo?

Bailey

Citação de: André Sousa em 08 de Novembro de 2011, 19:02
Ponta de lança é o Cardozo. Achas o Nuno Gomes um jogador do mesmo tipo?

Repito é o que o Nuno Gomes? nao é ponta de lança?

André Sousa


Bailey

LOL. Acho que estamos conversados então. Nem sei porque é que se discutia há uns tempos quem era melhor, o Pauleta e o Nuno Gomes, pelos vistos o Nuno Gomes não é ponta de lança.

Saïd Old Roof

Por acaso, não sabia que o jogador que costumava jogar nas costas do Cardozo era ponta-de-lança.

André Sousa

Verdade. Tu achas que o Nuno Gomes é ponta de lança, eu não. Tu achas que o Nuno Gomes é tão ponta de lança como o Pauleta e como o Cardozo. E depois mandas loles. Risível.

Já te disse. Queres comparar o Nuno Gomes, não o fazes pelos golos. Porque é injusto, porque ele sempre teve a percepão de que mesmo ganhando a nível individual, caso estivesse sempre na frente do ataque, a nível colectivo a equipa ressentir-se-ia. Olhas para o Nuno Gomes e aquilo que vês são coisas completamente diferentes. O Pauleta até podia marcar mais golos e já foi demonstrado que a diferença é pequena, mas a nível de jogo colectivo, o Nuno Gomes é 30 vezes superior. Mas lá está, para um jogador como o Nuno Gomes, rendimento = golos. Super correcto.

Bailey

Eu já so queria saber qual é afinal a posição do Nuno Gomes. E já agora o próprio deverá querer ser elucidado. POis ele próprio se assumia como ponta de lança.