Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Eric Cartman

Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 16:25
Citação de: Eric Cartman em 12 de Novembro de 2011, 16:10
Os 2 juntos não custaram 6M...

Epá acho isso muito muito duvidoso! Em relação ao Rodrigo então já houve tantas vozes a dizer o contrário! Uma delas o Rui Costa!

Vale o que vale, a menos que tenhas visto os contratos com os valores descriminados, acredito no que Rui Costa, os responsáveis do Celta, Bolton e Madrid têm vindo a dizer!

E houve outras tantas a dizer outro valor.

Bolton não faço ideia, Celta falaram mas levaram 0. Madrid não levou 6M pelos 2, nem pintados.

iSLBenfica

É uma facada se o Real o vier buscar por 10M

Zlatan_Messi

Acima de tudo só espero não perder o Rodrigo por uma ninharia... neste momento de crise precisamos de bons negocios.

S-Line

Se este veio estagiar no meu clube encostava já !!! Jogar para real Madrid ver e foda! Não e Rodrigo?

Isaaquinho

Citação de: cacetadas em 12 de Novembro de 2011, 16:26
Citação de: Isaaquinho em 12 de Novembro de 2011, 16:24
Se isto for verdade, acho piada a muita gente, sim porque quando o Rodrigo veio, não precisávamos dele, era mais um fruto de comissões, ia ser flop, e as coisas do costume.

Agora, se tiver recompra por 10 milhões já toda a gente fica chateada porque ele é muito bom e tem muito potencial, etc., etc. Não estou a "atacar" ninguém, mas este hábito de se criticar mesmo antes de se saber da verdade...

E já agora, essa dos 5 milhões pelo Alípio... Ainda estou para saber de onde é que algum pessoal tira essas informações.

não tira...inventa

Pois, é capaz de ser mais isso...

Redady

Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2011, 16:18

Este complexo de inferioridade em relação ao Real é uma coisa...

O Benfica tinha a faca e o queijo na mão. Com o Manchester City a querer pagar mais pelo jogador, se o real queria incluir jogadores para baixar o negócio, o Benfica só tinha que exigir a totalidade do passe sem clausulas.
Se não quisessem, pagavam a clausula, ou o Di ía para Manchester.

Quando o real queria o ricardo carvalho, lembraram-se de achar ridiculo os 30M pedidos pelo porto e resolveram que só íam dar 9M, andaram 1 mês a fazer e quando foram fechar o negócio com os valores que queriam dar, voltaram de mãos vazias e o jogador a caminho do Chelsea pelos 30M.
Quando quiseram o pepe, nem regatearam, pagaram logo a clausula de 30M.

No Benfica tem que ser igual, se tem um clube disposto a dar 45M pelo Di Maria, não tem que aceitar imposições do real nem fazer descontos. OU aceitam as nossas regras ou ficam sem o jogador.

Duro, o meu amigo é um duro e não uma manteiga derretida como o Vieira! :metal:

suavesemfiltro

Informações oficiais por parte do Benfica não existem - se é isso que querem, então têm razão: não há como prová-lo. Aliás, neste e em vários outros casos, em que os negócios não são explicados. Compreende-se: se o fossem, muita gente atirava a cabeça contra as paredes.

Mas quem estudou profundamente o negócio Di Maria e tem informações de quem está a par do assunto, sabe que a forma de baixar o valor da transferência foi potenciar Rodrigo e Alípio aos 11 milhões de euros. Agora escolham como quiserem: 10 pelo Rodrigo e 1 pelo Alípio; 1 pelo Rodrigo, 10 pelo Alípio. A equação é vossa. A certeza é esta: Rodrigo e Alípio custaram 11 milhões de euros ao Benfica. Tal como Garay não custou 5,5 mas 12 milhões. Só que, tal como no negócio Di Maria, só mais tarde se percebeu. É a Direcção que temos - mentirosa e sem respeito pelos sócios do clube.

Jakub

O ccm já disse tudo o que eu ia para dizer, portanto...

delduin

Citação de: ccm em 12 de Novembro de 2011, 16:18
No Benfica tem que ser igual, se tem um clube disposto a dar 45M pelo Di Maria, não tem que aceitar imposições do real nem fazer descontos. OU aceitam as nossas regras ou ficam sem o jogador.
O problema é que te esqueces que nessa altura de Pepe e Ricardo Carvalho, o Porto tinha só conquistado a Champions, coisa que só por si faz com que um clube não precise de vender. ora, o Benfica pode vencer um Campeonato Nacional, que vai ter de rentabilizar todos os prejuízos que teve nos anos anteriores (que foram 5, sem vencer qualquer competição e por favor não me falem naquela taça miserável onde só há 32 equipas).

Além disso, tu falas de uma diferença entre 30M e 45M de uma forma absolutamente genial, como se fossem trocados, coisa que nem para o Real são. O Porto nessa altura não vendeu o Carvalho por um valor de 9M(!) não foi por 28M que recusaram, portanto essas teorias de superioridade são ridículas. E sim, o Di María para mim não vale nem nunca valerá 45M, no máximo vale 30M.

Ah e por fim, parece-me que te esqueces de uma coisa muito importante. Os clubes portugueses precisam de vender os seus melhores activos para se manterem mais ou menos economicamente estáveis, não são propriamente clubes que se dão ao luxo de comprar e nunca vender, como Real, Barça, United, City, etc. Só por isso, há que manter uma certa diferença de nível entre clubes. Por muito que nos custe, é a verdade

trainmaniac

Seria possível ser duro se o Benfica tivesse uma situação financeira que lhe permitisse independência na altura de decidir. Esse é que é o grande embuste aos sócios.
Na realidade o Benfica vive há uns anos já como se estivesse uma troika a comandar-lhe a vida. Vai precisando de dinheiro para pagar os seus excessos, e os outros clubes sabendo disso põem facilmente o Benfica numa situação de "ou aceitam, ou vão passar mal".

brankinho_gaspar

Isto que o Valdano veio dizer vale tanto como a palavra de outro qualquer ex funcionário do Madrid.
No negócio do Coentrão, o Madrid perdeu esse direito de recompra. E nessa altura o Valdano já não trabalhava no Madrid, logo é óbvio que não saiba que essa cláusula já foi à vida

Patton

Citação de: Gog em 12 de Novembro de 2011, 16:27
Citação de: Isaaquinho em 12 de Novembro de 2011, 16:24
Se isto for verdade, acho piada a muita gente, sim porque quando o Rodrigo veio, não precisávamos dele, era mais um fruto de comissões, ia ser flop, e as coisas do costume.

Agora, se tiver recompra por 10 milhões já toda a gente fica chateada porque ele é muito bom e tem muito potencial, etc., etc. Não estou a "atacar" ninguém, mas este hábito de se criticar mesmo antes de se saber da verdade...

E já agora, essa dos 5 milhões pelo Alípio... Ainda estou para saber de onde é que algum pessoal tira essas informações.

É simples na altura em que foi comprado não valia 6M, hoje em dia com o que tem vindo a mostrar é capaz de valer mais de 10M! Correu bem! O Roberto na altura também não valia 8M e correu mal, assim como o Balboa!

Mantenho o que disse na altura! 6M por Rodrigo eram mal empregues, ainda mais para emprestar! O Benfica não está numa situação financeira em que se possa dar ao luxo de correr riscos de 6M de euros!
Mas há uma coisa chamada riscos calculados...e se houver conhecimento do valor e percurso do jogador, não acho que seja assim tão descabido os 6 milhões...Agora esperar que um jogador exploda para o ir buscar é que o benfica não está numa situação financeira que permita isso...

Theroux

A partir do momento em que a transferência do Jara foi comunicada por 5,5M€ e a do Rodrigo não foi...

Quer dizer que a informação do Jara foi voluntária (é que o Rodrigo supostamente ainda custou mais)? Para mim não faz sentido.

Também se dizia que o Matic foi avaliado em 5M€ e afinal foi em 2M€...

trainmaniac

Citação de: Theroux em 12 de Novembro de 2011, 16:36
A partir do momento em que a transferência do Jara foi comunicada por 5,5M€ e a do Rodrigo não foi...

Quer dizer que a informação do Jara foi voluntária (é que o Rodrigo supostamente ainda custou mais)? Para mim não faz sentido.

Também se dizia que o Matic foi avaliado em 5M€ e afinal foi em 2M€...

Aconselho-te a leitura do regulamento da CMVM antes de fazeres suposições disparatadas.

cacetadas

Citação de: suavesemfiltro em 12 de Novembro de 2011, 16:30
Informações oficiais por parte do Benfica não existem - se é isso que querem, então têm razão: não há como prová-lo. Aliás, neste e em vários outros casos, em que os negócios não são explicados. Compreende-se: se o fossem, muita gente atirava a cabeça contra as paredes.

Mas quem estudou profundamente o negócio Di Maria e tem informações de quem está a par do assunto, sabe que a forma de baixar o valor da transferência foi potenciar Rodrigo e Alípio aos 11 milhões de euros. Agora escolham como quiserem: 10 pelo Rodrigo e 1 pelo Alípio; 1 pelo Rodrigo, 10 pelo Alípio. A equação é vossa. A certeza é esta: Rodrigo e Alípio custaram 11 milhões de euros ao Benfica. Tal como Garay não custou 5,5 mas 12 milhões. Só que, tal como no negócio Di Maria, só mais tarde se percebeu. É a Direcção que temos - mentirosa e sem respeito pelos sócios do clube.

O que para ti e para os estudiosos é uma certeza para mim é especulação.

Ps- o Garay custou 5,5

PS2- Não sou defensor da direcção, mas sejamos correctos nas criticas