5ª Jorn: Guimarães 60 - 93 BENFICA Sáb 12 Nov 15h SPORT TV 1

faneca_slb4ever

Citação de: piratas15 em 12 de Novembro de 2011, 16:59
entao cá vai mais uma pergunta .visto que isto resume-se a duas equipas...acham que o porto com o tal " joao santos"tem  um jogo ofensivo mais forte que o nosso?nomeadamente nos lances de3pontos???
Não. É equilibrado.

piratas15

obrigado aos dois pelos esclarecimentos pois penso que vai ser por aì que se resolve  o campeonato...

diabo maiato

Excelente vitória!!Esmagar em casa dos guimas!!Parabéns!!!

Ian

Muito bem Equipa!

Excelente defesa, um handicap que está a ser melhorado e que deverá ser melhorado até "os" jogos.

Joga toda a gente, gosto disso. Acho é que, em jogos como este, Monteiro e Ferreirinho deveriam ter mais tempo.

van33




Messi87

Benfica segue invicto
Encarnados triunfam em Guimarães

O SL Benfica manteve a invencibilidade no campeonato ao derrotar, em Guimarães, o Vitória por 93-60. A equipa encarnada, apesar da sua indiscutível maior qualidade, não deu o jogo por ganho e após um primeiro período, em que os vimaranenses deram boa réplica, a defesa da Luz valeu-lhe uma vitória que com o passar do tempo tornou-se progressivamente mais fácil.

Os primeiros minutos do jogo foram de inteiro domínio do Benfica, alternando bem as vantagens no jogo interior de Elvis Évora (12 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola), com as leituras correctas nos bloqueios indirectos dos atiradores, onde Ted Scott (15 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos e 3roubos de bola) marcava e criava para os seus companheiros. O tiro de três pontos colocou de novo os minhotos no jogo, que com uma sucessão de lançamentos longos, e com grande eficácia, encostava o resultado no final do 1º período (22-23).

Mas assim começou a rotação dos bancos, bem como os primeiros sinais do cansaço acumulado dos jogadores vitorianos mais utilizados, a diferença de argumentos entre as duas equipas tornou-se evidente, e todas as vantagens que daí advêm.

Desde o inicio do segundo quarto a diferença pontual foi aumentado, muito por culpa da melhoria defensiva por parte da equipa orientada pelo técnico Carlos Lisboa, que até final do jogo foi limitando cada vez mais a produção atacante do Vitória. O tiro exterior passou a ser a única solução atacante utilizada pelo Vitória, que em alguns momentos se deixou abater pelo insucesso ofensivo, perdendo os seus papéis na defesa, assim como nas transições defensivas.

O jogo começou a tornar-se fácil para os lisboetas que exploravam na perfeição o domínio nas tabelas, para fazer pontos fáceis em contra-ataque ou em segundos lançamentos após a conquista de ressaltos ofensivos. Os últimos minutos do encontro não tiveram história, com o treinador Fernando Sá a exigir rigor e empenho aos seus atletas até final, já do lado oposto Carlos Lisboa aproveitava para fazer rodar todo o seu banco.

O capitão Sérgio Ramos (14 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola) voltou a um bom nível, num encontro em que onze atletas dos encarnados fizeram pontos.

O internacional Cláudio Fonseca voltou a registar novo duplo-duplo (13 pontos e 17 ressaltos), já o melhor marcador dos minhotos, e do jogo, foi Maris Gulbis com 17 pontos, demonstrando ter grande facilidade de tiro e qualidade técnica. O norte-americano John Waller (13 pontos e 4 ressaltos) continua a ter a mesma classe nas suas acções ofensivas, se bem que a eficácia do lançamento tenha ficado longe da desejada.

http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=7154216382&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=36618

Jorge.P_

#203
Não consegui  ver o jogo mas o resultado deixa-me acreditar que foi uma excelente exibição... parabéns!



redevil88

Bem o Basket parece estar cada vez mais desiquilibrado...Grande Benfica!

Slbboy230

Boa vitoria.. Eu é que não me lembrei, porque estou em guimaraes e tinha ido ver..

BlankFile

Boa vitória! Esta equipa do Benfica tem muito valor. É para continuar assim!  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

faneca_slb4ever

#209
Intervalo: Lusitânia 37-56 Terceira Basket

Intervalo: Porto 34-21 Ovarense