David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

abar85

Citação de: JackDonaghy em 08 de Novembro de 2011, 18:19
É preciso é os titulares aumentarem o nível de jogo e os automatismos.
A pouca utilização de meia dúzia de jogadores é o menor dos problemas do Benfica.

Quer dizer que os titulares apesar de não estarem bem devem continuar a jogar para aumentarem o nível de jogo e os automatismos? Quem trabalha tanto como eles durante a semana não deve ter a oportunidade só porque não é considerado um dos "titulares"?

Um dos gandes problemas do benfica é o sub-rendimento de unidades como o Witsel ou o Maxi, e aí as soluções deveriam vir do banco. Se se constrói um plantel com soluções à altura é para isso mesmo, se um está mal, joga outro.

Se os jogadores não têm mais automatismos é porque não treinam em condições ou treinam sempre de maneira diferente, porque é no treino que isso é feito, não no jogo. Estas invenções como a de Braga, entre outras, com Witsel e Amorim como alas é que contribuem para esta falta de automatismos e falta de qualidade de jogo.

Jeanmaman

Citação de: darkwolf em 08 de Novembro de 2011, 18:22
acho que ele, o Mora e o nélson deviam fazer parte da rotação de jogadores, porque Aimar/Saviola e Cardozo já deram o que tinham a dar.

E eu acho que tu devias ir para os foruns de culinaria!

JackDonaghy

Citação de: abar85 em 08 de Novembro de 2011, 18:31
A pouca utilização de meia dúzia de jogadores é o menor dos problemas do Benfica.

Quer dizer que os titulares apesar de não estarem bem devem continuar a jogar para aumentarem o nível de jogo e os automatismos? Quem trabalha tanto como eles durante a semana não deve ter a oportunidade só porque não é considerado um dos "titulares"?

Um dos gandes problemas do benfica é o sub-rendimento de unidades como o Witsel ou o Maxi, e aí as soluções deveriam vir do banco. Se se constrói um plantel com soluções à altura é para isso mesmo, se um está mal, joga outro.

Se os jogadores não têm mais automatismos é porque não treinam em condições ou treinam sempre de maneira diferente, porque é no treino que isso é feito, não no jogo. Estas invenções como a de Braga, entre outras, com Witsel e Amorim como alas é que contribuem para esta falta de automatismos e falta de qualidade de jogo.

Quando há uma diferença tão grande entre titulares e suplentes como no caso de Aimar/Witsel e David Simão, sim, acho que deve continuar a apostar-se nos mesmos.
Se a equipa está com dificuldades em criar jogo ofensivo neste momento, não será certamente o David Simão a  mudar isso.

Far(away)

Acho que estás a menosprezar em demasia o David Simão.

Podia ser perfeitamente opção, ora a Witsel, ora a Aimar, quando este joga mais perto de Javi. Ainda nos últimos dois jogos, lembrei-me do David, já que Bruno César para Jesus é ala.

castillo

Citação de: Far(away) em 08 de Novembro de 2011, 18:51

Podia ser perfeitamente opção, ora a Witsel, ora a Aimar, quando este joga mais perto de Javi. Ainda nos últimos dois jogos, lembrei-me do David, já que Bruno César para Jesus é ala.

O problema é a carencia de alas e o facto que ele não abdicar de ter 2 alas em campo, só com Nolito e Gaitán é obrigatório ter no minimo mais um rotinado a ala.

Se o Enzo tivesse disponível provavelmente o Bruno jogava muitas vezes no meio.

Far(away)

Citação de: castillo em 08 de Novembro de 2011, 18:55
Citação de: Far(away) em 08 de Novembro de 2011, 18:51

O problema é a carencia de alas e o facto que ele não abdicar de ter 2 alas em campo, só com Nolito e Gaitán é obrigatório ter no minimo mais um rotinado a ala.

Se o Enzo tivesse disponível provavelmente o Bruno jogava muitas vezes no meio.

Talvez, não sei.

Joga Bonito

O mais incrível é como ainda dão trela ao zeboda.

abar85

Citação de: JackDonaghy em 08 de Novembro de 2011, 18:36
Citação de: abar85 em 08 de Novembro de 2011, 18:31

Quando há uma diferença tão grande entre titulares e suplentes como no caso de Aimar/Witsel e David Simão, sim, acho que deve continuar a apostar-se nos mesmos.
Se a equipa está com dificuldades em criar jogo ofensivo neste momento, não será certamente o David Simão a  mudar isso.

A diferença entre os titulares e o Rodrigo também se podia dizer que era enorme aqui à uns tempos, já agora!!!!

Será que o David é assim tão fraco para não jogar pelo menos tão bem como este Witsel ou este Aimar que se apresentaram em Braga?

O Aimar eu ainda percebo que se diga o que dizes, já tem anos de Benfica e todos o conhecemos bem, já com o Witsel, e apesar de lhe reconhecer qualidade e potencial, não percebo o endeusamento que se faz, até porque na minha opinião tem estado longe de dar garantias de fazer o que o Jesus pede para aquele lugar.

Mas enfim, o Witsel ainda teve alguém que acreditou nele e graças a isso chegou onde chegou, já o David Simão é fraco.

Se pensas que o David é tão fraco gostava de te perguntar o que é que o David faz no Benfica?

JackDonaghy

Tal como com o Portimonense, esteve desastrado e ansioso.
Não me parece que esteja pronto para ser opção.

Joga Bonito

"o melhor jogador em Portugal a bater bolas paradas"

banbino

Citação de: Joga Bonito em 12 de Novembro de 2011, 21:27
"o melhor jogador em Portugal a bater bolas paradas"

esta no mesmo patamar que o viana quando apareceu. bem a jogar parado, bem a passar, falta-lhe o resto: andamento

SLBCARLOS

Citação de: JackDonaghy em 12 de Novembro de 2011, 21:25
Tal como com o Portimonense, esteve desastrado e ansioso.
Não me parece que esteja pronto para ser opção.
tambem acho que hj fui dos piores, dos jogadores que tenho mais esperancas, mas hj desilodiu-me.   
mas claro jogar 1 jogo em cada 2 meses tambem nao ajuda nada.  tem que ter mais oportunidades.

BC

hmrkz

Tem que ter mais rotação....joga muito parado...

Leonzo

Como falaram aí, nunca passará do patamar do Viana e outros do género, ter um pé esquerdo fantástico não faz de si só um grande jogador...