As Finanças do Benfica

TacuaraCardoso

Se quiseres continuar a brincar até podes fazer uma lista de todos os jogadores que alguma vez o Benfica comprou.

VodkaBoy

Citação de: Mr.Costa em 12 de Novembro de 2011, 18:49
lol o tiago foi contratado 2 vezes? carlitos e manu também. lá porque voltam de empréstimo, não quer dizer que sejam contratações.
e metes patafta ou wagner silva, e provavelmente outros que vieram... para os juniores!
Carissimo,

Os nomes foram retirados do zerozero e do transfer markt.

Um Manu foi o que esteve no Estrela, o outro veio de um clube italiano e nunca envergou a camisola do Benfica.
O Carlitos de 2002/2003 jogou no Gil Vicente e o de 2004/2005 veio do Estoril.
Já quanto aos Tiagos, um veio do Braga e o outro do Maritimo.

A memoria é uma coisa fantástica não é?

Quanto aos jogadores que vieram para os juniores, eles vieram contratados e custaram dinheiro (alem dos ordenados). Foram contratacoes desnecessarias e que mostram bem o que foi (e continua a ser) a grande politica de contratações do Benfica: um despesismo gritante.

VodkaBoy

Citação de: TacuaraCardoso em 12 de Novembro de 2011, 20:28
Se quiseres continuar a brincar até podes fazer uma lista de todos os jogadores que alguma vez o Benfica comprou.
Brincar? deves estar a confundir conceitos.

A lista que postei é real. Não é uma invenção.

Um dado importante é que cerca de metade (um pouco mais) dos jogadores contratados realizou uma época ou menos no Benfica. Torna-se deveras incomodo tentar reflectir acerca da razão para tal facto...

TacuaraCardoso

Redady

Continua a brincar Vodka que há quem a sério não te vai achando graça.

TacuaraCardoso

Citação de: Redady em 13 de Novembro de 2011, 12:55
Continua a brincar Vodka que há quem a sério não te vai achando graça.
Claro! Se tivéssemos todos a mesma opinião isto não tinha piada nenhuma. Pode ser que o presidente veja este tópico e graças a este serviço pare de comprar. ou não.

MiTica

explicasse melhor o nosso insucesso com este presidente com essa lista que com qualquer outra teoria

grande trabalho a quem fez a lista

e que realidade triste a que ela espelha

e já agora desde quando relatar factos é brincadeira?! A cegueira é tramada.

MALU15

Não discordando de que a política de contratações deve ser ajustada aos tempos difíceis que estamos vivendo e que vão continuar nos próximos anos, tambem não deixo de concordar que se o Benfica só contratasse jogadores com selo de garantia de qualidade, nunca tinha contratado os Luisão, David Luiz, Di Maria, Coentrão, ...

Investir menos não significa deixar de investir, mas sim ser mais criterioso, e passando a tirar mais rendimento do investimento feito nos escalões de formação nos últimos anos.

Doom

Hoje fui almoçar fora com a família, no restaurante ao nosso lado estavam 4 homens de meia idade a discutir o futebol nacional, sobretudo as finanças de FCp e SLB.

2 eram portistas e 2 eram benfiquistas.

Os benfiquistas diziam a boca cheia que Benfica dava lucro todos anos, as finanças do Benfica estavam espectaculares e o Porto começava a ter dificuldades.

Ao longo do almoço, 1h30m eu ia ouvindo a conversa e apercebi-me de uma coisa:

- Os resultados desportivos do Benfica são satisfatórios = As finanças estão espectaculares.

- Os resultados desportivos são uma merda = estamos enterrados em dividas e devemos dinheiro a toda a gente.

Isto na mente de um benfiquista comum, daqueles que não lê um Relatório e Contas  e  se , por acaso lê, não percebe o que lá está.

Lamento ter consciência disto, mas a maioria dos benfiquistas é um ignorante no que concerne a finanças e gestão.

TacuaraCardoso

Isso concordo perfeitamente Doom mas também percebo que nem todos os benfiquistas têm o Masters in Finance ou o Master in International Management da Nova. Felizes os que o têm no entanto.  ^-^

Redady

Citação de: TacuaraCardoso em 13 de Novembro de 2011, 14:46
Isso concordo perfeitamente Doom mas também percebo que nem todos os benfiquistas têm o Masters in Finance ou o Master in International Management da Nova. Felizes os que o têm no entanto.  ^-^
Não te fica bem ironizares com os estudos do nosso Presidente.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MALU15 em 13 de Novembro de 2011, 14:05
Não discordando de que a política de contratações deve ser ajustada aos tempos difíceis que estamos vivendo e que vão continuar nos próximos anos, tambem não deixo de concordar que se o Benfica só contratasse jogadores com selo de garantia de qualidade, nunca tinha contratado os Luisão, David Luiz, Di Maria, Coentrão, ...

Investir menos não significa deixar de investir, mas sim ser mais criterioso, e passando a tirar mais rendimento do investimento feito nos escalões de formação nos últimos anos.

Nem mais. Em crise é necessário é ter mais critério a investir e não investir menos. Se se tiver que gastar 10 milhões num grande jogador, força. Ao contrário do que andar a gastar 10 milhões em vários jogadores da treta. Investir com mais senso.

PS: Já agora, espero que esta nova conversa da crise e tal não seja mais uma desculpa do vieira para justificar a sua incompetência. Até porque há um conjunto de medidas a tomar para suportar melhor a crise. Desde a investir nas camadas jovens e até baixar ligeiramente os preços dos bilhetes. Isso mesmo, baixar e não subir. Se subirmos os preços com a ideia de que recebemos mais dinheiro, vamos estar a colocar bilhetes que são caros de mais para as possibilidades dos BENFIQUISTAS. Só um conjunto restrito de pessoas é que terá disponibilidade para de facto pagar regularmente os bilhetes. Agora se baixarmos ligeiramente o preço, a quantidade de pessoas que tem disponibilidade de pagar regularmente os bilhetes aumenta e ás vezes é melhor ter 10 pessoas a pagar algo que custa 5 euros, do que ter 5 pessoas a comprar algo de 8 euros.

SLB É O REI DO MUNDO

O que mais me incomoda nessa lista é mesmo ver que a maior parte desses jogadores tu já nem te lembras deles. Só os que de facto marcaram o SL BENFICA. Os outros da lista, que são a maior parte, não marcaram o SL BENFICA e o pessoal já nem se lembra deles.

N3ST4

Vou contar um segredo que não é segredo para ng...
O ano passado, todos, mas todos falavam dos prémios do nosso futebol, diziam que não pagávamos os prémios ao mister e aos jogadores... O presidente teve de ir à tv mostrar o pagamento do prémio ao mister...
Este ano, existe um problema em determinadas finanças, modalidades sem receber, e não são tão poucos meses como isso e pior do que isso, não tem havido prémios para ng(futebol)...
Ninguem fala nisto pk???

Em relação às nossas finanças, eu sou um leigo, mas tenho a minha vida como exemplo:
Em 1999 eu não tinha nada, a não ser a roupa e o quarto em casa dos pais, mais comida e roupa lavada mas não tinha dividas nenhumas...
No dia de hoje, tenho um apartamento com tudo o que se pode querer, tenho 2 carros , etc, etc, etc, mas tenho 100 000€ de dividas ao banco...
Por vezes gasto dinheiro mal gasto, tenho de parar de o fazer, é claro que não vou deixar de gastar, mas quanto menos gastar mal gasto melhor... É o paralelismo que encontro... Para bom entendedor meia palavra basta...

Theroux

O "Público" refere, este domingo, que "a dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.

"Se considerarmos a infra-estrutura do Seixal e os custos da formação, o valor aproxima-se dos 5 milhões de euros anuais. E as amortizações do estádio totalizam 5 a 7 milhões por ano", explicou ao PÚBLICO Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, acrescentando que, para efeitos de fair play financeiro, ao resultado líquido do Benfica teriam de ser abatidos pelo menos "10 milhões por ano."

Só falta saber quando o estádio fica pago. Logo aí serão mais 5M€ anuais em caixa.

Pagamos 14M€ em juros a época passada, mas vamos em primeiro e praticamente passamos a fase de grupos da Champions.

Emagrecimento da massa salarial via rescisões/vendas dos excedentários, novo contrato de transmissão... 

Mas claro, estamos muito pior que os outros que nem conseguem pagar a prestação inicial de um jogador...