As Finanças do Benfica

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 13 de Novembro de 2011, 21:50
Comparar o que quer que seja com merda, não é comparação.

_______

Queres comparar com o quê então? É que o Benfica não joga sozinho...
Compara com os clubes pequenos tipo Paços, Gil, e tantos da 2 liga que têm objectivos muito mais modestos que são muitas vezes superados (muito mais vezes que os nossos) e que não têm prejuizos avultados (face ao volume de negócio que têm).

Porque se eu disser que comparado comigo o Bermudez era um central do caraças, isso não faz dele bom central. Nem sequer mediano...

Machibombo

Citação de: VodkaBoy em 13 de Novembro de 2011, 21:59
Citação de: Machibombo em 13 de Novembro de 2011, 21:38
Citação de: VodkaBoy em 12 de Novembro de 2011, 23:22
Citação de: Mr.Costa em 12 de Novembro de 2011, 18:49
lol o tiago foi contratado 2 vezes? carlitos e manu também. lá porque voltam de empréstimo, não quer dizer que sejam contratações.
e metes patafta ou wagner silva, e provavelmente outros que vieram... para os juniores!
Carissimo,

Os nomes foram retirados do zerozero e do transfer markt.

Um Manu foi o que esteve no Estrela, o outro veio de um clube italiano e nunca envergou a camisola do Benfica.
O Carlitos de 2002/2003 jogou no Gil Vicente e o de 2004/2005 veio do Estoril.
Já quanto aos Tiagos, um veio do Braga e o outro do Maritimo.

A memoria é uma coisa fantástica não é?

Quanto aos jogadores que vieram para os juniores, eles vieram contratados e custaram dinheiro (alem dos ordenados). Foram contratacoes desnecessarias e que mostram bem o que foi (e continua a ser) a grande politica de contratações do Benfica: um despesismo gritante.
Não sei se percebi Vodka mas os Tiagos que referes nos teus posts são o mesmo Tiago que actualmente está no Atlético...o outro Tiago, o tal que saiu do Maritimo porque tinha medo de andar de aviao, jogou no Benfica em 1997...
Caro Mahibombo,

Fui verificar outra vez e de facto tens toda a razão.
Peço imensa desculpa ao Mr. Costa e a ti em particular e aos users em geral pelo lapso em relação aos Tiagos. De não sei como (saber até sei) confundi a data em que Tiago (actual jogador do Atletico) chegou ao Benfica.

Vou editar os posts originais para retirar esta informação errada
Revê tb do Manú...penso que tb tas equivocado...

Mr.Costa

Citação de: Machibombo em 13 de Novembro de 2011, 22:09
Citação de: VodkaBoy em 13 de Novembro de 2011, 21:59
Citação de: Machibombo em 13 de Novembro de 2011, 21:38
Citação de: VodkaBoy em 12 de Novembro de 2011, 23:22
lol o tiago foi contratado 2 vezes? carlitos e manu também. lá porque voltam de empréstimo, não quer dizer que sejam contratações.
e metes patafta ou wagner silva, e provavelmente outros que vieram... para os juniores!
Carissimo,

Os nomes foram retirados do zerozero e do transfer markt.

Um Manu foi o que esteve no Estrela, o outro veio de um clube italiano e nunca envergou a camisola do Benfica.
O Carlitos de 2002/2003 jogou no Gil Vicente e o de 2004/2005 veio do Estoril.
Já quanto aos Tiagos, um veio do Braga e o outro do Maritimo.

A memoria é uma coisa fantástica não é?

Quanto aos jogadores que vieram para os juniores, eles vieram contratados e custaram dinheiro (alem dos ordenados). Foram contratacoes desnecessarias e que mostram bem o que foi (e continua a ser) a grande politica de contratações do Benfica: um despesismo gritante.
Não sei se percebi Vodka mas os Tiagos que referes nos teus posts são o mesmo Tiago que actualmente está no Atlético...o outro Tiago, o tal que saiu do Maritimo porque tinha medo de andar de aviao, jogou no Benfica em 1997...
Caro Mahibombo,

Fui verificar outra vez e de facto tens toda a razão.
Peço imensa desculpa ao Mr. Costa e a ti em particular e aos users em geral pelo lapso em relação aos Tiagos. De não sei como (saber até sei) confundi a data em que Tiago (actual jogador do Atletico) chegou ao Benfica.

Vou editar os posts originais para retirar esta informação errada
Revê tb do Manú...penso que tb tas equivocado...

eheh sem problema, mas também acho que o Manu... há só um lol
"A memoria é uma coisa fantástica não é?" eheh frases que ficam

quanto aos juniores não deviam ser colocados nessa mesma lista, senão, terias também de pôr jovens dos juvenis, iniciados, infantis.... jogadores para camadas jovens é diferente de jogadores para séniores. a partir do momento que têm 19 anos ou 18 mas vêm para jogar nos séniores é completamente diferente dum jovem que ainda vem se formar

Mr.Costa

Citação de: pedroslb18 em 12 de Novembro de 2011, 20:03

Custaram dinheiro não custaram?

então e os iniciados quando vêm dos sacavenenses e oliveirenses, por troca de 500 euros e uma saco com bolas?
juniores/infantis/juvenis/...  não podem ser metido no mesmo pote que os séniores na minha opinião

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 13 de Novembro de 2011, 20:50
Citação de: Theroux em 13 de Novembro de 2011, 16:01
O "Público" refere, este domingo, que "a dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.

"Se considerarmos a infra-estrutura do Seixal e os custos da formação, o valor aproxima-se dos 5 milhões de euros anuais. E as amortizações do estádio totalizam 5 a 7 milhões por ano", explicou ao PÚBLICO Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, acrescentando que, para efeitos de fair play financeiro, ao resultado líquido do Benfica teriam de ser abatidos pelo menos "10 milhões por ano."

Só falta saber quando o estádio fica pago. Logo aí serão mais 5M€ anuais em caixa.

Pagamos 14M€ em juros a época passada, mas vamos em primeiro e praticamente passamos a fase de grupos da Champions.

Emagrecimento da massa salarial via rescisões/vendas dos excedentários, novo contrato de transmissão... 

Mas claro, estamos muito pior que os outros que nem conseguem pagar a prestação inicial de um jogador...
Acho que já disse isto por aqui, mas cá vai outra vez.

Pagar juros de 14M€ num ano (no ultimo R&C foram cerca de 19M€) deveria ser caso para muita gente se por a pensar. Pelos vistos só meia duzia "atinge" a raiz do problema.

Emagrecimento de massa salarial com rescisão/diminuição de jogadores deveria ser um dos primeiros passos a seguir para atenuar a situação em que nos encontramos. Infelizmente para o Benfica, nesta altura já não pode ser medida única.

Quando é que o estádio fica pago? Disseram-nos que seria em 2013... :whistle2: Aliás, em 2008 "só" faltava pagar cerca de 65M€ só que no último R&C a divida ascende a cerca de 150M€ (quase tanto como o valor total do estádio, 8 anos após a sua conclusão e com as regalias monetárias que se obteve do estado)
Vodka, não encontro razão para a tua referência dos 19ME  de juros constante do último R&C.
Efectivamente considerando os valores referentes só a juros (em termos líquidos) da função financeira o valor é da ordem dos 12,7 M. Mesmo que consideres todas rubricas de custos e proveitos financeiros,pois elas estão inter-relacionadas, temos só cerca de 14,6M de res. líquido negativo.

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 13 de Novembro de 2011, 23:16
O "Público" refere, este domingo, que "a dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.

"Se considerarmos a infra-estrutura do Seixal e os custos da formação, o valor aproxima-se dos 5 milhões de euros anuais. E as amortizações do estádio totalizam 5 a 7 milhões por ano", explicou ao PÚBLICO Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, acrescentando que, para efeitos de fair play financeiro, ao resultado líquido do Benfica teriam de ser abatidos pelo menos "10 milhões por ano."

Só falta saber quando o estádio fica pago. Logo aí serão mais 5M€ anuais em caixa.

Pagamos 14M€ em juros a época passada, mas vamos em primeiro e praticamente passamos a fase de grupos da Champions.

Emagrecimento da massa salarial via rescisões/vendas dos excedentários, novo contrato de transmissão... 

Mas claro, estamos muito pior que os outros que nem conseguem pagar a prestação inicial de um jogador...

Pagar juros de 14M€ num ano (no ultimo R&C foram cerca de 19M€) deveria ser caso para muita gente se por a pensar. Pelos vistos só meia duzia "atinge" a raiz do problema.

Emagrecimento de massa salarial com rescisão/diminuição de jogadores deveria ser um dos primeiros passos a seguir para atenuar a situação em que nos encontramos. Infelizmente para o Benfica, nesta altura já não pode ser medida única.

Quando é que o estádio fica pago? Disseram-nos que seria em 2013... :whistle2: Aliás, em 2008 "só" faltava pagar cerca de 65M€ só que no último R&C a divida ascende a cerca de 150M€ (quase tanto como o valor total do estádio, 8 anos após a sua conclusão e com as regalias monetárias que se obteve do estado)
Vodka, não encontro razão para a tua referência dos 19ME  de juros constante do último R&C.
Efectivamente considerando os valores referentes só a juros (em termos líquidos) da função financeira o valor é da ordem dos 12,7 M. Mesmo que consideres todas rubricas de custos e proveitos financeiros,pois elas estão inter-relacionadas, temos só cerca de 14,6M de res. líquido negativo.

Nao sei porque, apos a nossa troca de posts anterior, fiquei com a idea que isto:
Custos e perdas financeiros         14          (18.455.039) (pag 65 do R&C)
eram os custos com emprestimos.

VodkaBoy

Machibombo,

Lista actualizada.
De facto o Manu e o mesmo. Fui induzido em erro pelo facto de tanto o zerozero, como o transfermarkt, apresentarem o jogador como contratado em alturas diferentes (no transfermarkt ate aparece contratado duas vezes de clubes diferentes)

Mr.Costa,
a memoria e mesmo uma coisa fantastica...

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 14 de Novembro de 2011, 08:49
Citação de: MALU15 em 13 de Novembro de 2011, 23:16

Nao sei porque, apos a nossa troca de posts anterior, fiquei com a idea que isto:
Custos e perdas financeiros         14          (18.455.039) (pag 65 do R&C)
eram os custos com emprestimos.
Como podes ver no detalhe da nota 14(Pag.98) há  proveitos de juros obtidos (Financiamento da Benfica SGPS) no valor de 1,6 M, pelo que é mais correcto considerar os juros pelo líquido, ainda mais se consideras os custos financeiros totais, tambem deves considerar os proveitos financeiros totais, apurando assim o resultado financeiro de 14,6M.

VodkaBoy

MALU15,

Olhando para a nota 14, a parte relativa a: "Juros suportados  (13.344.939)",   pode ser considerada o valor que pagamos por juros? (sem contar com mais nada)

ANTI OSGAS

Podemos então dizer que ainda devemos o ESTÁDIO e o CENTRO de ESTÁGIOS na totalidade.

E eu que pensei, ou será que sonhei, que o ESTÁDIO estaria pago em 2012/2013.

Mais uma vez, e olhando para os números, volto a afirmar que o sr presidente, criado no bairro da furnas, tem pautado os seus mandatos com muitas não verdades.

Dívidas em empréstimos de um valor quase igual à soma das dívidas dos suínos e osgas...pena os títulos não serem em igual proporção!!!

Bola7

Citação de: ANTI OSGAS em 14 de Novembro de 2011, 09:44
Podemos então dizer que ainda devemos o ESTÁDIO e o CENTRO de ESTÁGIOS na totalidade.

E eu que pensei, ou será que sonhei, que o ESTÁDIO estaria pago em 2012/2013.

Mais uma vez, e olhando para os números, volto a afirmar que o sr presidente, criado no bairro da furnas, tem pautado os seus mandatos com muitas não verdades.

Dívidas em empréstimos de um valor quase igual à soma das dívidas dos suínos e osgas...pena os títulos não serem em igual proporção!!!
td normal então... :-X

MALU15

Citação de: VodkaBoy em 14 de Novembro de 2011, 09:34
MALU15,

Olhando para a nota 14, a parte relativa a: "Juros suportados  (13.344.939)",   pode ser considerada o valor que pagamos por juros? (sem contar com mais nada)
Vamos lá ver, as notas servem para se poder fazer uma análise mais detalhada das rubricas de custos e proveitos componentes da função financeira. Vendo só a questão dos juros parece-me mais correcto abater os 1,6M dos proveitos, os quais só por uma razão técnica (BSGPS está fora do perímetro de consolidação da BSAD) é que não foram apresentados pelo líquido, pois se a BSAD debitou juros à BSGPS e teve proveitos, certamente que tambem suportou custos relacionados com o montante do financiado, e que deve ter a ver com dívida que ficou da BSGPS, quando do processo de reestruuração financeira em 2009.

Americano69

Mais uma prova da nossa força, endividamento bancário muito superior aos "rivais". Não é para quem quer, só para quem pode.

Miklosf0rev3r

Citação de: VodkaBoy em 13 de Novembro de 2011, 21:37
Eric,

Isso foi o orçamentado como "preço máximo"...

Na realidade o estádio teve um custo total final de cerca de 156M€.

O contrato inicial com a Somague para a construção do estádio foi de cerca de 119 M€. A este valor devem ser acrescidos os custos (anteriores) com a elaboração das várias fases dos projectos e os custos com os contratos com as empresas de Fiscalização e Segurança, durante a fase de construção. Não sei qual foi o montante dos trabalhos a mais. Sendo esta parcela dos trabalhos a mais é a que deverá ter maior peso na soma final.

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 14 de Novembro de 2011, 09:52
Citação de: VodkaBoy em 14 de Novembro de 2011, 09:34
MALU15,

Vamos lá ver, as notas servem para se poder fazer uma análise mais detalhada das rubricas de custos e proveitos componentes da função financeira. Vendo só a questão dos juros parece-me mais correcto abater os 1,6M dos proveitos, os quais só por uma razão técnica (BSGPS está fora do perímetro de consolidação da BSAD) é que não foram apresentados pelo líquido, pois se a BSAD debitou juros à BSGPS e teve proveitos, certamente que tambem suportou custos relacionados com o montante do financiado, e que deve ter a ver com dívida que ficou da BSGPS, quando do processo de reestruuração financeira em 2009.
Concordando contigo que devemos olhar para o total entre proveitos e custos, nao acho que seja desprezavel analisar ambos separadamente.

No final o que me ficou bem presente na mente e o facto de em 2011 apresentarmos um resultado financeiro total com prejuizo de 14,6M (ja contando com os proveitos financeiros)
Sinceramente parece-me algo incomportavel.