Isaías

Avançado, 62 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

luis.live

Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2011, 14:30
Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2011, 13:50
slb-AG, sinceramente nao concordo que o descalabro desportivo do SL BENFICA tenha começado com o fernando martins, basta ver os titulos que vencemos com o fernando martins, joao santos e jorge de brito... realmente o problema foi com o damasio, aí si é que o SL BENFICA perdeu a hegemonia do futebol portugués a partir de 1994.. até aí tinha sido sempre a ganhar desde 1959...
Em 1994 já não tinhamos hegemonia nenhuma. Perdemo-la após a saída do Eriksson:
FCP - campeão 84/85, 85/86, 87/88, 89/90, 91/92, 92/93.
SLB - campeão 86/87, 88/89, 90/91, 93/94.

Ou seja, estavamos quase abaixo da linha da água, e não por cima.  Com uma situação financeira cada vez pior desde o fim do 3º anel.

a situaçao financeira nao era boa, mas nao era assim tao dramatica, nessa altura ainda o Jorge de brito financiava o SL BENFICA... talvez a palavra que utilizei hegemonia seja exagerada, mas se reparares até 1994 o SL BENFICA ganhava muitos titulos, verdade que foi nos anos 80 que o fc porko começou a ganhar mais titulos, mas em detrimento do sporting, porque nós sempre iamos vencendo campeonatos e também muitas taças de portugal, nesses titulos que referes, faltam as taças  de portugal , mas pronto, nao é teimosia da minha parte , mas se vires os titulos que o SL BENFICA venceu depois de 1994, e comparando até 1994, a diferença é abismal, daí eu ter escrito que desde 1959 até 1994 foi sempre a ganhar...

Revi

Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2011, 14:54
Citação de: Slb-Ag em 23 de Setembro de 2011, 14:30
Citação de: luis.live em 23 de Setembro de 2011, 13:50
slb-AG, sinceramente nao concordo que o descalabro desportivo do SL BENFICA tenha começado com o fernando martins, basta ver os titulos que vencemos com o fernando martins, joao santos e jorge de brito... realmente o problema foi com o damasio, aí si é que o SL BENFICA perdeu a hegemonia do futebol portugués a partir de 1994.. até aí tinha sido sempre a ganhar desde 1959...
Em 1994 já não tinhamos hegemonia nenhuma. Perdemo-la após a saída do Eriksson:
FCP - campeão 84/85, 85/86, 87/88, 89/90, 91/92, 92/93.
SLB - campeão 86/87, 88/89, 90/91, 93/94.

Ou seja, estavamos quase abaixo da linha da água, e não por cima.  Com uma situação financeira cada vez pior desde o fim do 3º anel.

a situaçao financeira nao era boa, mas nao era assim tao dramatica, nessa altura ainda o Jorge de brito financiava o SL BENFICA... talvez a palavra que utilizei hegemonia seja exagerada, mas se reparares até 1994 o SL BENFICA ganhava muitos titulos, verdade que foi nos anos 80 que o fc porko começou a ganhar mais titulos, mas em detrimento do sporting, porque nós sempre iamos vencendo campeonatos e também muitas taças de portugal, nesses titulos que referes, faltam as taças  de portugal , mas pronto, nao é teimosia da minha parte , mas se vires os titulos que o SL BENFICA venceu depois de 1994, e comparando até 1994, a diferença é abismal, daí eu ter escrito que desde 1959 até 1994 foi sempre a ganhar...

O Damásio apenas deu a machadada final, pq os problemas no SLB começam com o F. Martins, começou a estoirar dinheiros em ordenados faraónicos e outras pequenas coisas. O J. Brito tentou aguentar o barco, reza a história que se não fosse a mulher e os filhos tinha hipotecado a sua fortuna para salvar as contas do SLB.

O Damásio foi mais papista que o papa, foi campeão e quis ir buscar um treinador de renome mandando embora o Toni e depois foi as decisões que todos sabemos.

dfernandes

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Setembro de 2011, 13:47
Quando era puto fartei-me de ver a cassete da época 93/94. São daí as minhas memórias mais antigas de futebol. Infelizmente vi tantas vezes que a cassete estragou-se...

Não seja por isso, que a secção audiovisual existe é para isso:

Citação de: dfernandes em 22 de Março de 2011, 18:52

DOCUMENTÁRIO

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO 1993/1994

Os momentos decisivos, os golos e os comentários. Tudo o que foi essencial no Campeonato de Futebol 93/94. A carreira do Benfica até à sagração como Campeão Nacional. São cerca de 60 minutos do melhor futebol que se praticou em Portugal nesse período.

Link para download | Download da Capa

Password: dfernandes

Agradecimentos e créditos: MikeSLB4Ever, que gravou de forma impecável a parte que na minha VHS estava com problemas. Muito e muito obrigado, amigo!

SonicYouth

eish...GRANDE DFERNANDES!!!!!!

Dixi

Isaías foi espectacular. Deu-me imensas alegrias. Vi-o jogar e festejar golos perto da bancada onde eu me encontrava.

Bailey

"Sport Lisboa e Benfica
‎20 anos passaram desde o seu momento mais alto ao serviço do Benfica a 6 de Novembro de 1991, em Londres, frente ao Arsenal, para a Taça dos Campeões Europeus. Contribuiu com dois golos de belo efeito para a vitória dos "encarnados" por 3-1. Permaneceu no Benfica por cinco épocas, nas quais, apesar de não ser um ponta-de-lança, encontrou as redes por 71 vezes em 177 jogos, conquistando 2 Campeonatos Nacionais e 1 Taça de Portugal. Ainda te lembras de Isaías?"

in facebook

Um Imortal, dos melhores que eu vi jogar, um ídolo. Uma vénia e orgulho por o ter visto jogar pelo Maior.

Eddie_

Um Jogador à Benfica, e não é preciso de dizer mais nada.
Imortal, sem dúvida alguma  :bandeiraslb2:

Saïd Old Roof

Um ano antes de vestir o Manto...

Fonte: "Diário de Lisboa" de 24 de Julho de 1989.

Çula

Citação de: Saïd Old Roof em 15 de Dezembro de 2011, 12:30

O próprio Isaías confirmou que quando assinou por nós tinha propostas dos três grandes em cima da mesa. Acabou por escolher o Benfica porque segundo ele tinhamos a melhor defesa.

diableimage

Que grandes pérolas, amigo.

JoséTorres

"Boavista", "Porto", "benfica".

benfica? Benfica sff.

slbenfica_croft

Até pelas circunstâncias da altura no futebol português e tudo o que o envolvia foi, em português à JJ, MUITA BEM SACADO...

Saïd Old Roof

Preto no branco, o ingresso.

Fonte: "Diário de Lisboa", 18 de Maio de 1990.

Sequel

http://www.youtube.com/watch?v=Ww_DOQN2Sg8

Os festejos dele :bow2:

Adorava poder ter visto este monstro a jogar à bola.