Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

JackDonaghy

Citação de: EPluribusUnum em 16 de Novembro de 2011, 18:22
Mas o presidente concordou com quem foi inscrito ou não quis saber e deixou tudo nas mãos do Jesus?

Mas as listas de inscritos têm de passar pelas mãos do presidente por que raio?
Isso é uma regra universal ou é só porque o treinador actual é o Jesus?

EPluribusUnum

Tudo bem, também não li o que estava para trás, my bad.

Seja como for, os jogadores que o Jesus escolheu para a lista tiveram que ter o consentimento do topo da hierarquia.

EPluribusUnum

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:26
Mas o presidente concordou com quem foi inscrito ou não quis saber e deixou tudo nas mãos do Jesus?

Não tem? Mas afinal quem manda no clube? Tudo o que o treinador faça tem que ter o consentimento da direcção, ou não?

4ever Red Devil

O presidente não tem que se meter, de todo, em escolhas desse tipo. Mau seria se se metesse.

Se bem que com Jorge Jesus até era bom que houvesse alguém que mantivesse rédea curta. Supostamente isso teria sido tratado nas reuniões depois do DESASTRE que foi 2010/2011. Mas seria esperar competência a mais desta direcção.

trainmaniac

Citação de: 4ever Red Devil em 16 de Novembro de 2011, 18:31

O presidente não tem que se meter, de todo, em escolhas desse tipo. Mau seria se se metesse.

Se bem que com Jorge Jesus até era bom que houvesse alguém que mantivesse rédea curta. Supostamente isso teria sido tratado nas reuniões depois do DESASTRE que foi 2010/2011. Mas seria esperar competência a mais desta direcção.

Tudo tem de estar interligado, senão assistimos à selva que vemos no Benfica.
A direcção arranja uns jogadores, o treinador pede outros, depois uns são dispensados ainda antes de treinarem, outros vêm receber quase o nosso tecto salarial e nem inscritos na Champions são.

Isto é uma brincadeira.

4ever Red Devil

Qualquer treinador com carácter, se o presidente chegasse lá e dissesse "tens que inscrever este", batia com a porta nesse mesmo momento.

EPluribusUnum

Não digo que tivessem que haver imposições, mas sim um trabalho conjunto de ambas as partes para o bem do clube, claro.

É que parece que a "culpa" do Rodrigo estar a jogar bem é do presidente e do Capdevila não jogar é do Jesus.

JackDonaghy

Citação de: EPluribusUnum em 16 de Novembro de 2011, 18:29
Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:26

Não tem? Mas afinal quem manda no clube? Tudo o que o treinador faça tem que ter o consentimento da direcção, ou não?

Achas?
Não é muito difícil levar essa regra ao absurdo, nem vale a pena ir por aí.

4ever Red Devil

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:32
Citação de: 4ever Red Devil em 16 de Novembro de 2011, 18:31

Tudo tem de estar interligado, senão assistimos à selva que vemos no Benfica.
A direcção arranja uns jogadores, o treinador pede outros, depois uns são dispensados ainda antes de treinarem, outros vêm receber quase o nosso tecto salarial e nem inscritos na Champions são.

Isto é uma brincadeira.

Precisamente.

Esquecendo os delírios e o comissionismo da direcção, sobre os quais estamos mais que conversados, Jesus tem que ter muito pouca margem de manobra em questões de contratações. Sugere um ou dois e já é muito.

Se não dá nisto.

EPluribusUnum

Acho. Isto não é uma anarquia onde cada um faz o que quer. Ou não devia ser.

Raoul Duke

As opções técnicas são isso mesmo, técnicas. Depois, consoante os resultados, o treinador terá de prestar contas junto da direcção. Claro que se o treinador andar a fazer merda é papel da direcção intervir.

Neste caso, acho que o papel da direcção seria perceber, junto do treinador, o porquê de um jogador como Capdevilla não servir para jogar no Benfica, quando foi feito o esforço para o ir buscar. Depois consoante a explicação do treinador, a direcção havia de considerar a justificação suficiente ou não. Para mim seria este o processo.

Não sei se foi o sucedido ou não. O que sei foi que JJ correu um risco ao não convocá-lo para a Champions, e ia-se fodendo (ele e nós) com a suspensão do Emerson. Felizmente o puto esteve bem e não foi por ele que não ganhámos o jogo.

Hanzo

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:25
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:21
Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:20Todos os jogadores têm de ser inscritos na Champions? Impossível.
Cabe ao presidente estabelecer os critérios que definem quem entra e quem fica de fora? Não.

Tudo tem de ter um limite. Eu pensava que já tinha visto tudo até perceber que o treinador apenas por uma questão de mostrar quem manda inscreveu o Peixoto que nem treina com o plantel. É um regabofe.

O Peixoto não foi inscrito no lugar de ninguém, e não foi por isso que o Capdevila ficou de fora.
Esse limite é na tua cabeça, como pode ser na minha, ou na do presidente, ou na do Jesus.
Se o presidente se sentir no direito de alterar convocatórias é que é um regabofe.

O Jardel também custou dinheiro, também recebe salário e também é um activo do clube a rentabilizar.
Todos os argumentos que se usam para o Capdevila poderiam usar-se igualmente para o Jardel, se tivesse sido ele a ficar de fora.

É óbvio que o Peixoto não foi inscrito no lugar de ninguém... Mas também é óbvio que foi inscrito para mostrar a alguém quem manda. Podem estar a tentar o sol com a peneira com o que quiserem, Quanto à inscrição para a Pré-Eliminatóra que eu saiba foram contratados os dois praticamente ao mesmo tempo (Cap e Emerson). Alguém consegue explicar porque é que um foi logo  inscrito e outro não... Se estava com dúvidas na questão da forma num clube responsável deveria, colocá-lo logo a fazer uma dieta para resolver a questão, algo que nunca se fez. Quanto à desculpa de mau profissionalismo é no mínimo estranho que aos 34 anos é que o jogador é que comece a ter esses problemas. Olhem por onde quiserem, mas a questão acaba sempre por passar sobre não se ter tratado bem este caso e o jogador não será apenas o culpado como alguns querem passar por aqui.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:15
Citação de: luis.live em 16 de Novembro de 2011, 18:02
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 17:29
Citação de: Slb23 em 16 de Novembro de 2011, 17:27Na minha forma de ver as coisas, um jogador quando chega a um clube tem de primeiro provar e só depois se não for aposta chorar. O Cap fez o oposto.

O Cap chegou fora de forma (como o empresário admitiu - e como o Bruno César também admitiu que nos primeiros tempos até se atrasava a chegar aos treinos), era normal que levasse algum tempo a acertar... ficar fora da lista da Champions não tem nada que ver com demoras em atingir a melhor forma física, a não ser que o JJ tivesse achado que seria preciso treino físico reforçado que por alguma razão entendia que não devia decretar para este caso.

Acho absolutamente aberrante e injustificável, podem tentar tapar o Sol com a peneira, mas que aqui há gato, é óbvio.

mas nao havia um numero limite de inscriçoes?

segundo ouvi dizer a opçao era entre o cap e o rodrigo...

A opção foi entre o Cap e um central polivalente, palavras do JJ na altura. Ele depois trocou para o Rodrigo, o que já de si é revelador.

vamos para um "suponhamos"
o cap era inscrito em detrimento de um central...
e acontecia uma lesao a um dos centrais...

quem jogava a central?

de qualquer maneira, acho que o miudo do que vi do jogo contra o basileia esteve bem, também nao é por aí...

trainmaniac

luis, isto não é um exercício de FM.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:26

Tenho estado aqui a dizer a tarde toda que a direcção estando no topo não se escapa de responsabilidades do caso Capdevila, independentemente da causa inicial que motiva o seu desaproveitamento.

Volta e meia puxa-se um pormenor à coacção para discussão mais detalhada, mas interessa não perder de vista o geral.

mas olha que eu vi o cap jogar contra o feirense e minha nossa senhora:
má forma fisica
corria muito pouco

nesse jogo para mim foi o pior jogador em campo, e tem aquele lance do "passe" para o lado em que entrega a bola a um adversário!!!!!
o emerson pode nao ser melhor do que ele, mas olha que pelo menos fisicamente está muito melhor do que o cap... além disso nunca vamos saber se o cap fosse titular se ia jogar melhor que o emerson, ou se ía dar barraca...